domingo, 23 de novembro de 2008

Mãos de mulher

http://www.fotogenico.net/fotogenico/modules/xcgal/displayimage.php?pid=7329

Estas mãos não são minhas são de uma amiga que me deixou fazer esta imagem. Saliento um pormenor, o meu reflexo no lindo anel dela.

Mãos de mulher...
Que pegam ao colo, que acariciam, que abraçam, que ajudam, que trabalham...
Com elas, as mulheres fazem uma imensidão de coisas.

De Sophia de Mellho Breyner Andresen:

Mãos

Côncavas de ter
Longas de desejo
Frescas de abandono
Consumidas de espanto
Inquietas de tocar e não prender.

13 comentários:

Jorge Monteiro disse...

Olá Ana.
Ora dê lá os parabéns à sua amiga pela lindas mãos que tem. ;)
É uma foto simples e muito bela... ainda por cima mãos de mulher...
Gostei da foto, bem como dos textos.
Parabéns.
Beijinhos.

susana disse...

Lindas mãos. Para mim as mãos são muito importantes numa pessoa, porque dizem muito sobre ela. Aprecio muito esse aspecto físico nas pessoas. Gosto de ver umas mãos esguias e bem modeladas. Homem de mãos pequenas geralmente é mesquinho, homem de mãos mal modeladas é bruto e tacanho!
Obrigada pela visita e a Baducha agradece os elogios!

Olhando o Sol disse...

Olha olha! :-D Estava a ver que nunca mais te resolvias a colocar esta fotografia, porque do teu reportório é uma das minhas favoritas!
... porque gosto de tudo, porque não me contento com o teu reflexo no anel, gravei teu ser em mim.
... como tanto a Sophia na qualidade de autora do texto como o Jorge e a Missixty já disseram tudo, limitar-me-ei a ser mais um a felicitar-te por mais esta e.f.c.u.b.c.e.u.o.d.!
Tem uma excelente semana!
Bêjos, baijõmhes e afins. :-D
O Repórter Alentejano.

Céci disse...

OLá Guga linda!

Simples e linda a foto e o texto. Adorei

E ao veras mãos so me lembrei ' ... "O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos ... ''
Paulo Coelho

Boa noite
Bjinho
Céci

Nuno de Sousa disse...

E ficou linda esta tua foto amiga Ana... que belas mãos q soubeste fotografar e ainda apareceste em reflexo. Gostei
Bjs e uma boa noite
Nuno

Eu disse...

Olá...
Agradeço aos bons ventos terem me trazido aqui...adorei suas postagens.

Cada palavra encontrada aqui demonstrando a grandeza de sua alma!

Voltarei mais vezes com certeza!

Um abraço carinhoso

Anónimo disse...

Um trabalho bem creativo e onde o pormenor dos reflexos também faz a diferença.

Gostei, um beijinho.

Teresa Calcao disse...

Ola miguita linda,
Parece que conheco essas maos e especialmente o anel.....e em combinacao com o teu excelente trabalho deu uma foto lindissima....parabens!

Beijinhos as duas

Maria Cristina Mestre disse...

Mãos cuidadas e bem fotografadas, enriquecida pelo reflexo muito bem observado e registado.
Beijinho Ana!

Espaço do João disse...

Pode dar os parabéns pelas lindas mãos neste post. Agora uma pergunta:- Como saber a idade duma senhora pelas mãos? Nada mais simples. Por muito cuidado que as senhoras tenham com as finíssimas mãos e, mesmo que nunca tivessem feito nada na vida, a pele das mãos é a primeira a demonstrar a idade das senhoras. Enquanto mascaram as rugas da face e de outras partes do corpo, as mãos revelam logo a perda de juventude.

Unknown disse...

E o texto diz tudo e a foto até fala por si. Que se pode acrescentar?... Excelente!

Marco Reis disse...

Olá Ana.
Passei pelo blog através do blog do Jorge Monteiro e fiquei surpreendido de ver uma foto tão parecida com uma criada por mim há já algum tempo, mesmo sem nunca ter visto esta. Coloquei ontem a minha no meu blog, se tiver oportunidade passe lá a deixar um comment.
Obrigado
Marco

Olhando o Sol disse...

São delicadas mãos de Mulher
Aquelas que aqui vejo
Repletas de amor e de dor
Da dor de tanto amar
Amar e muitas vezes sofrer
Nas noites turvas de desejo
Iguais a tantas outras sem calor
Sufocando a vontade de chorar.
Chorando mas sempre afagando,
Afagando e sempre amando!