sexta-feira, 27 de março de 2009

ESPELHO NA RIA DE AVEIRO...



Assinalando as 2000 visitas ao meu perfil, deixo uma foto que tirei do "espelho" na Ria de Aveiro, num dia à tardinha, da cúpula do coreto do Fórum de Aveiro (Cliquem na foto para verem melhor). Agradeço a todos os que me visitam, deixam o seu comentário, e manifestam o seu carinho.
Tanto eu como a minha linda cidade de AVEIRO estamos muito felizes!:-)

Da minha amiga Cristina Fidalgo:


Nas asas de um rio…

Se nas tuas margens eu sentasse e chorasse, quem sabe, conceberia o mais lindo romance de amor...Sento. Porém, não choro... ou turvaria a suavidade com que ondulas. Prefiro sonhar... e, das tuas margens, arranco os braços que me embalam, e em ti espelho esta sede de amar sem horizontes. Pudesse eu hoje adormecer nos desejos que se escondem no fundo do teu olhar e entraria, certamente, numa dimensão do tempo da qual não quereria mais voltar. A eternidade, sentada no teu sorriso, não me assusta e a vontade, presa às nossas almas, não me cansa. Saberei pois permanecer nas tuas margens desde que me prometas que as tuas ondas saberão sempre beijar-me devagarinho, como quem tem medo de me assustar. Saberei sempre admirar-te as marés desde que as tuas correntes me falem sempre baixinho, como garantia de que nunca perderei o pé.E mergulharei em ti apenas quando já não houver mar, e o teu leito não tiver mais onde acabar, pois que assim saberei que é chegado o momento do teu curso me agarrar e permanecer em mim...

Cris (Dos meus lábios nasce a noite)

Hoje Sábado dia 28 reeditei a mensagem e fiz a vontade ao meu amigo Reporter Alentejano, o que eu aprendo com aquele "rapaz"! Era assim que querias? Diz alguma coisa:-). Beijinhos.

17 comentários:

Bilma disse...

Bonito.
Continuação.
BILMA

Anónimo disse...

Olá pulguita
Está linda a foto, mais uma como tantas outras que eu tb acho um espetáculo, continua porque acho que tens muito jeito e depois vais ter muito tempo para te dedicares à fotografia.
Bjnho gande
AB

José Rasquinho disse...

Um ângulo bem escolhido para a foto, que ficou com um espelho muito bonito!
Quanto às palavras da Cristina, mais uma vez estão estraordinárias!
Bjinho e bom FDS.

Agulheta disse...

Ana! Muito lindo a foto que nos trazes,já para não falar nas palavras que li extradionárias,ontem nem aqui passei muito serviço que tenho,mas estás no meu coração,eu mando outro maill?
Beijinho e tudo de bom

vieira calado disse...

Um dia destes terei de ir a Aveiro, onde nunca estive.

Bjs

Olhando o Sol disse...

Ena pá-i! :-o
Paréci que já vi ésta couisa nalgum ládu....
Bem, começando pela Cristina... Acho que o "saudoso" "Homem da Regisconta" bem teria razão para gritar "Aquela máaaaaquinaaaa!!!", pela simples razão da rapariga ser uma autêntica "máquina" de fazer textos deliciosos com uma certa dose muito bem controlada de sensualidade que os torna bastante agradáveis. Um beijinho para a Cristina.
Esta tua foto... (canhita, onde é que eu já vi isto? LOLOL) está bem simples, mostrando mais uma vez como se consegue extrair algo de interessante de um cenário urbano, diria, banal. Só alguém de uma certa forma "especial"...
Em termos de "regra dos terços" a fotografia está equilibrada, mas desafio-te a fazeres uma variante cropada pela linha de água para ficares só com o reflexo; experimenta e vê se gostas!
Bêjos!
O Repórter Alentejano.

P.S.:
Quantas palavras de verificação é que tenho que escrever agora para publicar o comentário? :-s

Unknown disse...

Que lindissima composição escolheste para comemorar as 2.000 visitas ao teu perfil, muitos parabéns por ambos os feitos!!

Tenho que ir ver ao vivo essa ponte cheia de floreiras.

Bjocas e tem um fds maravilhoso :-)

Cris disse...

Sabes, Ana...
Eu vinha aqui só para te agradecer mais uma vez o envio do "Biscuit", que vou começar a ler hoje mesmo, e tb para agradecer ao Autor a amizade e a dedicatória que teve a amabilidade de me escrever mesmo sem me conhecer.
E quando aqui cheguei deparei-me com esta agradável surpresa... a nossa ria, que me encanta, e que tu tão bem promoves e representas, e este texto que me deu tanto prazer escrever.

Eu andava um pouco preguiçosa com as palavras, sempre com a desculpa do muito trabalho e dos testes para corrigir, e do tempo perdido em viagem...
Mas tu tens-me feito sentir que n há desculpas que justifiquem o descuidar aquilo q se "ama" fazer.
Por ti, pelo teu sorriso lindo e por todas as coisas lindas q aqui "te-me" têm deixado todos estes amigos, que já começo a sentir tb como meus, vou deixar-me de preguiças e tentar retomar o ritmo que as palavras me merecem.

Um Obrigada, a ti e a todos os q por aqui passam.

Beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
belo post,
,
o texto
é o espelho,
de uma grande escritora,
,
conchinhas,
,
*

Olhando o Sol disse...

Ó, pa mim, inchado que nem um peru!
:-D
Se vamos entrar numa de pescadinha de rabo na boca, então todos nós aprendemos uns com os outros, mesmo que seja mais fácil pensarmos que não aprendemos!
Quanto à foto, "palavras para quê? Ela é uma artista portuguesa!" Por conseguinte, "excelente foto com uma bela côr e uma bela definição"!
A minha ideia ao desafiar-te a fazer esta versão era conseguires um enqüadramento em que a atenção se voltasse toda para os reflexos, sem qualquer outro elemento distractivo à volta. E acho que conseguiste, pois o teu olhar não brinca em serviço.
Bjo, bfs!
O Rep. Alentej.

Compondo o olhar ... disse...

que belas fotos... os reflexos são perfeitos.... parabens!!!!

bjocas

esta sabendo da hora do planeta, hj as 20:30 apague as luzes por uma hora da sua casa, onde vc estiver... participe!!! o planeta agradece.

Gata Verde disse...

Não tens de agradecer, é um prazer ver lindas imagens de uma bela terra!

beijos

Luna disse...

As fotos estão muito bonitas, e a tua cidade é linda sim, só podes ter orgulho
beijos

Nuno de Sousa disse...

Amiga Ana,
Para já deixo aqui os meus parabéns pelas 2000 visitas neste teu fantástico blog, cheio de encanto e beleza de uma amiga especial, uma amiga que tem uma vida e uma força enorme e que reage no seu melhor, penso que hoje és uma pessoa feliz e cheia de vida se calhar uma nova vida ou seja com outro olhar pela vida que anteriormente, e digo-te com prazer que te admiro pela pessoa que és e sei a amiga e pessoa maravilhosa que está desse lado, tenho uma honra enorme em poder chamar-te amiga :-)
A foto está linda, mas realmente ficou melhor com o crop pedido pelo Reporter Alentejano, o problema nos crop's é que faz deminiuir a resolução da foto em pixeis e pode ser o bastante para distruir uma imagem, não foi o caso, mas este exemplo serve para ao fazeres uma fotografia possas pensar o que se pode fazer, e ai poderias logo fazer uma foto só ao reflexo por ex. mas tem fotografias que fica bem ver uma imagem completa reflexo e o que está a ser reflectido.
Obrigado amiga pelo teu enorme comentário, adorei e ás vezes as imagens e textos, fazem-nos falar mais, foi o caso :-)
Bjs em ti,
Tem um bom fds
Nuno

José Heitor Santiago disse...

a ria,
a ponte.
Tanto para dizer sobre as rias
e sobre as pontes!
E sobre Aveiro!...
Bastou uma fotografia!

Abraços poema,

josé Heitor Santiago

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MINHA AMIGA... BELÍSSIMA A FOTO... COM MESTRIA E INTUIÇÃO,...AMIGA UM MILHÃO DE BEIJOS,
FERNANDINHA

:.tossan® disse...

É noite, tudo se sabe...Gostei muito do seu comentario lá no klic.
Magnífico espelho na água e Belíssima foto. Bj