quinta-feira, 5 de março de 2009

LÁGRIMAS


Estas flores foram fotografadas em Janeiro num dia de muita chuva. Na data consta 2006 o que seria impossível, porque só adquiri a “ma petite Sony” em 2007. Alguém??? curioso, mexeu "no que não devia :-)" e só reparei mais tarde. Quaisquer fotos datadas de 2006 são de 2009, acreditem.

LÁGRIMAS:

As flores não choram, como é óbvio, estas estavam a “chorar” porque as gotas de chuva fizeram-nas pingar.


Estas “Lágrimas Ocultas” são da poetisa Florbela Espanca, que aprecio muito:

Lágrimas Ocultas:

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era q'rida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das Primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!




Este fado foi cantado "ao vivo" no casamento da minha "filhota" e ouvi-o no passado Sábado quando mostrei o vídeo, do mesmo, ao meu neto.


De Amália Rodrigues, cantado por Dulce Pontes - Lágrima:


11 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
arrojado post,
de muito bom gosto,
grato com a partilha,
a minha espanca, amalia e
dulce, da canção do mar . . .
,
lágrimas ocultas,
quem não as verteu, amiga,
,
jino de amizade
,
*

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MARAVILHOSA POSTAGEM AMIGA... OS MEUS SINCEROS PARABÉNS... UM GRANDE ABRAÇO DO CORAÇÃO,
FERNANDINHA

Ana Sofia V. Sousa disse...

A musica como sempre fantastica!
A foto mais que fantastica!

E o texto... muito bem conseguido!

Nita... bom fim de semana! :)

Persida Silva disse...

Obrigada querida Ana, pelo teu recado. Desejo-te um bom fim de semana.
Beijocas
Persida

susana disse...

Olá, já conhecia este poema de que gosto muito.
Gostei do teu espaço, volto mais vezes.

Feliz dia da mulher
Beijos e bom fim de semana

carolina disse...

Querida Ana
Lindas as flores,o poema da Florbela e a tua partilha, obrigada.

Bom fim de semana!

beijinhos

Marco Reis disse...

Ora aí estão os abutilons vermelhos no seu melhor!!!
São uns arbustos muito bonitos quando estão totalmente em flor :)
Cumps

Nuno de Sousa disse...

Depois das lágrimas que venha o sorriso.. sabes tens um lindo...
Toca a sorrir agora e um bom fds e mais, um dia feliz da mulher para amanhã...
Bela a musica... adoro essa.
Bjs em ti,
nuno

Agulheta disse...

Querida amiga! Gostei das palavras e da música que conheço e gosto,as flores estavam bem vermelhinhas a cheirar a primavera,e como amanhã é o nosso dia partilho contigo,amizade e carinho como deve ser em troca de amigos.
Beijinho fica bem bfs Lisa

Luna disse...

As flores também choram enquanto esperam pela primavera
Beijos

Persida Silva disse...

Querida, obrigada pela tua atenção e gentileza, vê lá tu que fiz como me dizes mas;infelizmente não me deu bem, foi por essa razão que te mandei perguntar como fizestes o teu. Vamos lã ver se vou conseguir novamente? Agradeço-te muito amiga, que tenhas uma boa noite e recebe beijinhos.
Persida