sábado, 21 de março de 2009

MAIS FLORES NESTA PRIMAVERA






Hoje vou passar a tarde com a minha velhinha ceguinha, (a minha mãe) vou dar-lhe "miminho" e quero que ela me dê "colinho" que bem preciso!

Vou-lhe falar da Primavera, dizer-lhe que as flores estão muito bonitas, que a terra-mãe começou a "dar à luz" e que Aveiro está um jardim muito florido.


Este belo poema é da minha amiga Cecília de Vila Nova de Gaia, uma "garota" muito especial!

Primavera


Chega a Primavera
E com ela multicores
Aromas inebriantes
Que exalam as flores

Chegou uma nova estação
Vão-se os ventos e vendavais
Regressam as andorinhas
E vem-se pardais no beirais

Borboletas, abelhas e joaninhas
Dançam nos jardins coloridos
Como se renovassem a vida
E esquecessem os tempo idos

A orvalhada da manha
O dia de sol radioso,
Fim da tarde a beira mar
Com um laranja grandioso

Podem cortar uma rosa
E prender um passarinho
Mas a Primavera è grandiosa
Ninguém a detém no caminho

Não é uma simples estação
É sentir a alma aquecida
A imaginação fica com asas
E sentimos o colorir da vida!

Liar

18 comentários:

José Rasquinho disse...

É mesmo verdade! Na primavera tudo fica mais alegre, como nestas tuas fotos e nos versos da tua amiga.
ps: Os versos do Aleixo dos Santos são do livro indicado no fim (Apoesia e o poeta) també ele edição de autor.
Tens um pouco mais sobre ele no primeiro poste que fiz dele (clicar nas etiquetas).
Bjinho e bom fim de semana.

Luna disse...

A primavera faz a vida florir um pouco, é o colorido das flores a alegria do sol.
Colinho da mamã é sempre tão bom, e se ela este sem ver de certeza que tem os outros sentidos mais apurados por isso os sentimentos devem de estar mais aprimorados, recebe esse miminho e dá também que ela vai ficar deliciada
beijinhos

Céci disse...

Olá Minha querida Guga,

Hoje dia da poesia
Eu tinha que te felicitar
Pelo ser humano que és
E pela força que tens para dar!

Obrigada pelo teu blogue
Pelo carinho e miminhos
Estarás sempre no meu coração
Para ti Guga, mil beijinhos!

Céci ((*_*))

FERNANDINHA & POEMAS disse...

MINHA QUERIDA ANA, MARAVILHOSO POEMA DA LIAR...GOSTEI MUITO DAS TUAS FOTOS, ESTAM MAGNÍFICAS ADOREI AMIGA, UM GRANDE ABRAÇO PARA TI E TUA MÃE... ADORO-TE AMIGA,
FERNANDINHA

Anónimo disse...

Olá, passei para uma visita e adorei seu blog, espero poder voltar mais vezes.

Forte abraço

Caurosa

Anónimo disse...

Parabéns para a tua amiga Cecília pelo belo poema e gostei muito das fotos.
Espero que tenhas dado muito mimo à tua maezita.
Beijinho.
L.S.

Espaço do João disse...

Sim Ana
Chegou o meu amor a Primavera.O perfume das flores, o zumbir das abelhas, o verde dos campos e, a alegria de chegar a mais uma estação. Quem sabe se o comboio chegará á próxima estação? Eu quero chegar á próxima Primavera.

susana disse...

Pede-lhe colinho, o colinho de mãe é imcomparavél, mostra-lhe o cheiro das flores, o toque que parece veludo, com o teu carinho ela vai ver a primavera.


Beijinhos

:.tossan® disse...

Ela vem simples assim
pelas matas e mares
sorridente,
convidativa e bela
com os pássaros
para os jardins
é só regarmos...

Muito lindo!
Beijo

Anónimo disse...

A Primavera é a estação mais linda, ela enfeita este jardim à beira-mar plantado.
Parabéns Ana e à tua amiga Cecília pelo poema muito bonito.
Bjs.
António Cardoso

Maria Cristina Mestre disse...

Sabes amiga!
Fizeste com que os meus olhos ficassem molhados.
É muita ternura!
Um beijo para ti e outro para a tua mãe, que certamente te deu muito amor, este amor que tu distribuis diariamente por todos nos.

Gata Verde disse...

É lindo o teu jardim!!!

Beijos

Anónimo disse...

Gosto mt deste tema

Nuno de Sousa disse...

Pois é chegou a Primavera, não é a minha estação preferida, não pelas cores das flores, a sua beleza e as excelentes fotos qu ese tiram na Priavera mas o maior problema é mesmo a minha alergia ao polen, por isso uns meses de sofrimento, enfim já estou habituado.
Belas imagens amiga.
Bjs
Nuno

Luis Miguel Inês disse...

Belas e bonitas fotografias com muita cor.
Amiga pois efectivamente estou um pouco atrasado com as fotos espero recuperar brevemente.Um grande beijinho

Persida Silva disse...

Querida Ana, cá estou de novo; parece-me que as coisas já foram reparadas, tenho a impressão que deveria ser um problema técnico no ordinador...enfim já tudo passou espero eu ? Desejo-te querida amiga Ana, um feliz dia e envio-te beijinhos.
Persida Silva

Persida Silva disse...

Obrigada pelo comentário deixado aí no meu blog. Gosto imenso deste poema sobre "Mais flores nesta primavera" ela é bonita, e que alegria quando começa a primavera tudo florece e radia de novo, como que parece que nascemos de novo...tem essa aparência ?....
Beijinhos

Persida Silva disse...

Amiga Ana, que bonitas flores e o verso também, estás de parabens minha amiga. Vim para te desejar "un bon weekend" como diz o francês, pois sei que tu sabes.
Recebe bjs de amizade
Persida Silva