sexta-feira, 13 de março de 2009

NOITE NA CIDADE COM CHEIRO A MARESIA...




Já a iluminação estava ligada quando cheguei a Aveiro, a cidade das "BUGAS" - Bicicletas de Utilização Gratuita de Aveiro , como mostro na imagem acima, que todos podem utilizar para passear na cidade em qualquer local, havendo algumas ciclo-pistas para facilitar a circulação do tráfego normal.
Saí do trabalho já tarde, porque estive a “despedir-me” de uma amiga, com quem trabalho há décadas, e que por motivos pessoais cessou hoje, sexta-feira dia 13 de Março, as suas funções na Empresa, evidenciando que não é supersticiosa. :-)
Aproveito para lhe desejar muito êxito e felicidades na sua vida futura, extensivo também à sua família.
Passei pelo Fórum de Aveiro, para comprar uma lembrança ao meu neto que completa amanhã três aninhos e não resisti a fazer uns registos nocturnos.

E já que é noite, e que a mesma conduz a um certo romantismo e deleite, deixo, mais uma vez, da minha amiga Cristina Fidalgo, este belo e sensual poema:


A maresia afaga-me a pele
e murmura-me dos teus braços, amor
e das saudades do teu corpo.

Permito ao sal que alague os meus poros
e me segrede dos teus dedos
ao tempo que do meu corpo emerge o suor
e para ti viaja o meu pensamento.

Cerrando os olhos aninho-me num regaço de algas
frescas que se enleiam nos meus sonhos
e me acariciam a tez como grinaldas
exalando rios de suspiros e de encontros.

Em noites de lua cheia e maré alta
onde a vida se solta e desenrola
no prolongar dos nossos lábios em deleite
ao mais profundo beijo das nossas almas.

Cris (Do Silêncio e da Pele)

6 comentários:

Agulheta disse...

Querida amiga!Muito bonito o poema e bem ao gosto do amor,se ele trás maresia também é verdade,que o digam as noites de verão,as fotos com a beleza da noite,e porque não uma volta pela cidade de bicicleta,se calhar um dia?
Beijinho fica bem e feliz aniversário para o teu rebento,tudo de bom para todos.

ps:mandei mail?
Lisa

Marco Reis disse...

Gosto da primeira foto. Está excelente!!!
Parabéns!

Ana Sofia V. Sousa disse...

Lindoooo Nita!

Simplesmente fantastico. Q fotos :D

carolina disse...

Parabéns ao Guga à mamã dele e claro à vovó babada!

És uma sortuda, vives numa cidade mágica.

A lua deve brilhar intensamente por aí, criando cenários magníficos de magia.

beijinhos

Carolina

Luna disse...

Venho deixar-te uma beijoca de parabéns a ti e ao teu menino,nem sempre estamos onde queremos , nem com quem queremos mas são os pensamentos e o sentimento que conta e o teu netinho e resto da familia sabem disso com toda a certeza
beijinhos ternos

Persida Silva disse...

Olá amiga Ana, espero que tudo vai bem...aqui está a fazer um pouco frio. Vim aqui para lhe desejar uma boa noite e uma excelente semana.
Beijos
Persida Silva