terça-feira, 17 de março de 2009

SIMPLESMENTE OLHANDO



Olhando as casas, olhando a ria, olhando a roupa a secar, simplesmente olhando ...

Da minha amiga Cristina Fidalgo Olhando o céu...

Recordar-te, neste momento, sabe-me a magia e a bolas de cristal feitas de conchas. Sabe-me a mel e a azedas na mistura resinosa que, das nêsperas, nos fica nas mãos. Sabe-me a passado e a rápidos de sorrisos que acabavam em cascatas de gargalhadas no cimo de uma meda de palha com cheiro a leite fresco a “esbarrundar” em amarelo da nata e espuma ainda criança. Sabe-me a fios de areia nos cabelos e a danças mágicas encharcadas de maresia; e a longos vestidos de algas frescas de um verde limo, sedoso e húmido. Sabe-me a figos a suar mel e leite numa mistura que nos permanecia na ponta dos dedos e na ternura dos lábios que se desfazia num olhar delicioso... Recordar-te, neste momento, faz-me crescer andando para trás em busca dos colares de estrelas, que me oferecias nas noites de luar, e dos pedaços de lua com que me bordaste a solidão... e deixaste-me ainda réstias da ria presas nas íris para teres a certeza do meu sorriso sempre que, ao recordar-te, olhasse o céu...
Cris (Conversas Contigo... depois!)

“esbarrundar” – Regiolanismo de Aveiro


13 comentários:

Unknown disse...

Um texto muito especial, bem concebido e melhor escolhido.

Feliz terça feira

Bjnhs

ZezinhoMota

poetaeusou . . . disse...

*
bendita cris
pelas tuas palavras,
bendita Ana,
por a teres como amiga,
bendito eu
por ser por vós tolerado,
,
um mar de jinos, deixo,
,
*

Céci disse...

Olá kida Guga!

Espero que o teu problema já esteja resolvido!

Adorei este texto!

Bjinho e um dia lindo para ti!

Céci

Paula disse...

Olá Céci!
Obrigada pela tua preocupação o assunto está resolvidíssimo, felizmente. Mas que apanhei um sustito, apanhei!
Jinhos

Paula Mota ✿ disse...

;)hello miguinha, cá estou eu :)
...e tudo poderia ser assim simples como o teu olhar sobre aveiro :)

beijos grandes

Paula Mota

kilder disse...

muito legal o teu blog, legal tbm as imagens, muito bacanas...

http://comumente-kilder.blogspot.com

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, LINDO A POSTAGEM AS FOTOS TUDO AMIGA DO CORAÇÃO... DEIXO-TE UM GRANDE ABRAÇO DO CORAÇÃO,
FERNABDINHA

Luna disse...

lINDOS OLHARES
bELAS PALABRAS
PARABÉNS ÁS DUAS
bEIJOS

Agulheta disse...

Querida amiga!Muito lindo o texto e lindas palavras,as fotos muito bonitas e vejo que continuas a ser uma bela fotografa,hoje estou cansadita mas tinha que te deixar um abraço e um sorriso de boa amizade.
Beijinho doce fica bem

Lisa

Cris disse...

Minha querida,
É lindo o teu blog... mas tu és ainda mais bonita!
Adorei a surpresa que me fizeste hoje. Bem-hajas por seres assim!

E ainda bem que me falaste deste teu cantinho. Sinto-me lisonjeada pela escolha que fizeste de alguns dos meus textos e, acredita, sabe tão bem qd alguém nos diz q o q nos sai da alma é bonito! Mas n posso deixar de te dizer q o carinho com q colocas todas as coisas q por aqui deixas neste espaço, lhes dão uma luz ainda maior.
É como a nossa ria a dar cor à nossa cidade!

Para ti um beijo imenso e permite-me q agradeça tb a todos qtos me deixaram tb aqui uma palavra de ternura.

Para todos/as o meu sorriso :)

Gata Verde disse...

Belos registos...

beijos

Ana Sofia V. Sousa disse...

Lindas Anita!

Fazem me lembrar os dias de verão aqui em Ponta Delgada... já faze falta!

Marco Reis disse...

Bom enquadramento na foto do pilar :)
Tou a ver que a técnica fotográfica está a melhorar!
Cumps