sábado, 14 de março de 2009

POMBOS, BARCOS E RIA ...


Hoje passei o tempo todo com o pensamento absorvido no meu descendente mais novo, o meu netinho, que completou três aninhos de idade, e que já está um “rapazote”!
Apesar de estar longe de mim, e sentir uma saudade enorme dele, estou feliz.
Já conversamos os dois pelo telefone, e deu para sentir o seu entusiasmo, só que não entendeu a razão de eu lhe cantar os parabéns, argumentando que ainda não tinha o “BOLO” nem as “VELAS” para apagar. :-)

Quando passeamos junto à Ria o que ele mais aprecia, são os barcos e observar as “pombinhas” junto aos Arcos, (Hotel Arcada) que se situa, mesmo no centro da cidade.

Hoje de manhã fiz algumas fotos, mas aquelas duas ele vai gostar tenho a certeza!


Um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen:

No fundo do mar

No fundo do mar
Há brancos pavores,
Onde as plantas são animais
E os animais são flores.

Mundo silencioso que não atinge
A agitação das ondas.
Abrem-se rindo conchas redondas.
Baloiça o cavalo-marinho.
Um polvo avança
No desalinho
Dos seus mil braços.
Uma flor dança,
Sem ruído vibram os espaços.
Sobre a areia o tempo poisa
Leve como um lenço.

10 comentários:

Marco Reis disse...

Ana
Sem dúvida a melhorar o enquadramento das fotos... Os professores Nuno e Ricky começam a ver os seus frutos... :)
Gosto da foto da estátua... acho que tem perspectiva!
Bom domingo!
Cumps

Marco Reis disse...

PS: esqueci-me de dizer que a foto da teia com gotas é das poucas que tenho e que não sofreu qualquer tratamento digital, além de a redimensionar :)
A flor de balões... bem acho que nunca vou saber o nome... são flores do campo!!!

Agulheta disse...

Ana
Neste dia tão feliz para ti,deixo um rasto de luz e carinho para o teu rebento mais novo,pois eles são as nossas sementes preciosas neste jardim de flores que é a família...principalmente os filhos e os netos,as fotos continuam a mostrar Aveiro uma linda cidade,logo envio maill?
Beijinho e bom domingo da amiga.
Lisa

Ana Sofia V. Sousa disse...

Ola Nita :)

Agora é que passei por cá para ver os comentários...
Esse fim de semana o meu principe nao conseguiu vir... a vida não pode ser tudo o q qeremos!

O nascimento da sua net deve ser muito bem aproveitado. É o milagre da vida! E compreendo sim que queira passar mt tempo com ela. Minha vô quando partiu "agradeci" todos os momentos q passei com ela. Seja pelo seu carinho até às lições de vida!
É o amor incondicional! Deve aproveitar sim... por ser uma jovem não quer dizer que não "tente" compreender o que me tenta dizer... porque sim compreendo :)

Quanto as fotos lindas como sempre! Gostei mt do pombo :) Cá não faltam nos locais onde costumo ir!

Deixo tbm o link do meu hi5. Espero o seu pedido de amizade! http://-kafia-.hi5.com
Beijinhos
Boa semana

Teresa Calcao disse...

Parabens ao Guga,e um futuro repleto de felicidades....e que nunca lhe faltem os miminhos da sua avozinha babada!!!!!
Beijinhos aos dois

José Faria disse...

Ana,
Saúde e felicidades alimentadas no sorriso do teu rapaz,
Aqui deixo para ele um abraço igualzinho aos que dou ao meu neto.
É refrescante este teu espaço, não só porque por aqui passa a Ria de Aveiro, mas pelo calor humano que transmites.
E esse dom e arte em divulgar com maravilhosas fotos e textos condizentes esta terra e esta nossa gente bem portuguesa; a sua história e as suas potencialidades de património social e cultural; os seus espaços de trabalho e de lazer… bem se pode orgulhar a Salineira lá de cima do seu pedestal perante o olhar atento e curioso da pomba na esquina do beiral.
Até já vou pensando em passar as férias em Aveiro, onde poderia matar saudades e rever sítios, das noites que passei nas margens da Ria à pesca do congro.

Por enquanto vou-me refrescando no prazer das tuas fotos aveirenses e saciando do néctar das mensageiras palavras que este teu espaço nos oferece.
Saúde e felicidades e um “passou bem” para o teu rapaz.
Beijos de amizade on line.

Unknown disse...

dєѕєנσ υмα вσα ѕємαиα, вєιנιинσѕ dα мαиυєℓα, νιѕιтє σ мєυ вℓσg є ℓєνє υмα ℓємвяαиςα.
нттρ://ѕιмρℓєѕмєитємαиυєℓα.вℓσgѕρσт.cσм

Persida Silva disse...

Boa noite amiga, venha buscar aqui um selinho tá ?
Beijos
Persida Silva

:.tossan® disse...

Deve ser bom ter neto e mostrar estas fotos maravilhosas a ele.
Belo poema! Beijo

poetaeusou . . . disse...

*
BELO post, Ana,
,
posei junto á Salineira
no passado Fim de Semana,
obrigado pela Sophia,
,
A praia é lis e longa sob o vento
Saturada de espaços e maresia
E para trás fica o murmúrio
Das ondas enroladas como búzios.
in-SOPHIA BREYNER,
,
conchinhas serenas, deixo,
,
*