Olhando Aveiro - Canal da Fonte Nova
Ao longo de mais de um mês tenho passado por sítios encantadores, observo diferentes movimentos, e sempre no mesmo trajecto.
Acham possível? Tudo é provável nesta cidade que tanto admiro!
E perguntam vocês porque é que esta “alminha do Senhor” faz o mesmo trajecto?
- Porque eu “adoro” cair (e a vítima tem sido o meu joelho direito), não é só isso estou a “mentir” adoro frequentar a Clínica onde faço os tratamentos de fisioterapia, porque tenho lá a Guida, a... a Rosa, a … o Dr… que me mimam muito, então caio de vez em quando, para não sair de lá (não foi nada que a minha filhota me tenha dito). Não acreditam? Perguntem-lhe.:-) Não perguntem nada porque ela interna-me mas não é nesta ClÍnica.-:)
Mas não quero “perder o fio à meada” estava a falar desta cidade que já foi antiga, onde ainda existes ruínas, mas que tem progredido imenso ao longo das últimas décadas. Deve-se também esse facto aos activos autarcas e seus colaboradores que tem contribuído para que isso aconteça, independentemente da sua cor política.
No entanto deixo aqui a minha homenagem a um “rapaz” da minha geração o Dr. Alberto Souto que nasceu em 1958, filho de uma professora que conheci quando estudava na EICA e que foi Presidente da Câmara de 1997 a 2005.
Além de ser um homem bonito e simpático, pelo menos eu acho, deu uma “reviravolta” em certos sítios por onde passo todos os dias. Ah foi ele que também teve a ideia das BUGAS, já aqui falei delas (Bicicletas de Utilização Gratuita de Aveiro) e hoje todos as utilizam para se deslocarem mais facilmente como por exemplo estudantes que chegam à estação e que não querem gastar dinheiro no autocarro, os nossos habitantes ao fim-de-semana, os que se deslocam para os empregos, os nossos jovens, e os turistas que diariamente querem conhecer todos os recantos lindos desta cidade maravilhosa!
Então venham lá comigo passar num sítio que fica perto da Clínica, o Cais da Fonte Nova, onde existe um Hotel, prédios muito modernos e a Antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos, actualmente o Centro de Congressos de Aveiro: