Ontem da parte da tarde fui até ao Cais dos Mercanteis, que fica junto à Praça do Peixe, querem vir comigo ver as cores, os reflexos e as sombras da minha cidade? Então venham comigo e acompanhem o meu trajecto:-) Esta roupa a secar fez-me lembrar a Canção da Roupa Branca: :-)
Ai rio não te queixes, ai o sabão não mata! Ai até lava os peixes, ai põe-os cor de prata!
Roupa num monte a corar: vê lá bem tão branca e leve! Dá ideia a quem olhar, vê lá bem que caiu neve.
Água fria, da ribeira, água fria que o sol aqueceu! Ver a aldeia traz à ideia roupa branca que a gente estendeu.
Três corpetes, um avental, sete fronhas e um lençol, três camisas do enxoval, que a freguesa deu ao rol...
Pronto aqui é o Largo da Praça do Peixe que fica junto ao Cais dos Mercanteis e a seguir fui lanchar, porque já tinha "um ratinho a roer na barriga" :-)
Hoje quando saí de casa levei o guarda-chuva mas com esperança que o Sol descobrisse e não descurei de colocar a minha digital na carteira. Depois de ir aos “vampiros” como dizia a minha amiga Lurdes com quem trabalhei:-) (tirar sangue para análises) fui tomar um delicioso pequeno-almoço na Ramos (uma das melhores pastelarias dos famosos ovos moles de Aveiro) e a seguir tratar de assuntos imprescindíveis e inadiáveis, inclusivamente aos Correios da Avenida Dr. Lourenço Peixinho e às Finanças, cujo edifício fica perto da Loja do Cidadão, no lugar da Forca, onde existe uma grande vala com muitas aves, patos & Cª. Ldª.:-) Vão ver a seguir as imagens que registei pelo caminho. Com as fotos, o “paleio” e os assuntos para resolver, ocupei a manhã "inteirinha", se a hora não tivesse mudado, almoçava às duas da tarde.:-) O Céu parecia algodão já repararam?:-) Neste edifício antigo, que fica situado na Avenida Dr. Lourenço Peixinho e que é a sede de um partido político, resolvi fotografar os paineis de azulejo das paredes, que são lindíssimos! A imagem da janela, não está muito direita, porque foi registada de uma escada estreita.:-) Fui convidada a entrar na porta que fica no cimo das escadas, e visitar esta sala onde fazem reuniões. Adorei o candeeiro e os belos azulejos!Esta borboleta que estava junto ao vidro do edifício dos Correios resolveu saltar para a mão desta Senhora. Sabem porque é que ela voou para aquela mão? Porque o perfume da Senhora cheirava a flores:-) Ao passar a este jardim o Sol já brilhava e as abelhas trabalhavam:-) Saí das Finanças depois de ter sido atendida por uma Funcionária muito simpática, atravessei esta ponte de madeira e fui ver os meus patinhos & Cª. Ldª.:-)Fica descansadinha patinha que eu não te vou assustar, porque sei o que estás a fazer, vais ser mamã em breve não é?:-)Flores do campo muito bonitas e com lindas cores que não sei o nome, já de regresso a casa:-) Ainda bem que levei a máquina, porque perdia estes belos momentos:-)
"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."John Lennon