domingo, 28 de fevereiro de 2010

CHEGAMOS A BOM PORTO...

O temporal ontem fez muitos estragos no Norte Litoral, "contemplando" também toda a região de Aveiro, com quedas de árvores, estragos materiais, etc., não tendo havido vítimas. No entanto em Paredes, Distrito do Porto, a queda de uma árvore vitimou um menino de 10 anos que corria atrás de uma bola, estando naquele local, junto a uma Igreja, para frequentar a catequese com outras crianças. Um acontecimento muito triste!:-(
A "tropa" que frequenta a Universidade Senior foi até Sintra para visitar a Quinta da Regaleira onde também me "alistei" e lá escapamos ao "tal" mau tempo, apesar de termos apanhado chuva no entanto o clima estava ameno.
Foi um dia em "cheio" especialmente para mim que pela primeira vez visitei um sítio belíssimo na companhia de "antigos e actuais colegas de estudo" com um "guia" fantástico, o nosso Professor André Matias, ainda jovem, que nos relatou tudo o que estudou e releu, relativamente à história daquela Quinta da Regaleira onde existe um Palácio que foi residencia de veraneio da família de ANTÓNIO AUGUSTO CARVALHO MONTEIRO, concebida em estilo neomanuelino e que constitui um dos mais surpreendentes e enigmáticos monumentos da paisagem cultural de Sintra.
Enquanto representação do cosmos, aquele jardim do Palácio revela-nos através de lugares de magia e mistério a procura do Paraíso.
Não vou dizer mais nada porque posso "meter água" e já chegou a chuva que apanhamos.:-) No entanto aqueles que tiverem interesse em saber mais sobre esse sítio maravilhoso é só "clicarem" aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Augusto_Carvalho_Monteiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_da_Regaleira#Po.C3.A7o_Inici.C3.A1tico
Chegamos a bom porto foram as últimas palavras que ouvi quando o autocarro "acostou":-) junto do edifício onde funciona a Universidade e em que também a queda de uma árvore provocou estragos numa carrinha que se encontrava estacionada, pertença daquela Instituição.
Ainda hoje regressarei a casa dos meus Príncipes, e será mais uma semana em que irei faltar às aulas, mas primeiro está a família que precisa de mim. Espero que seja só mais esta semaninha, porque felizmente, está tudo a correr bem.:-)
O tempo estava uma maravilha para passear:-) (registo feito através da janela do autocarro) Os meus amiguinhos a admirarem a paisagem:-)"Apanhada" por uma paparazzi a falar ao ouvido de uma amiga que estudou e estuda comigo:-) Ia tudo na leitura... As três Princesinhas uma Psicóloga e duas Assistentes Sociais que nos acompanharam:-) A chegada a Sintra. Caminhavamos a pé para um longo percurso pedreste de quilometros a subir e a descer:-)E foi preciso descer bem fundo para ver a LUZ E chovia "a cantaros":-)
E no autocarro cedido pela Câmara Municipal de Ílhavo, chegamos a bom porto:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FINAL FELIZ...


São quase cinco da tarde.
- E se fossemos ao Molhe Sul ver as "pescarias" hoje até está um dia lindo!
- Porque não? Pescar não me convidem, porque não teria paciência para esperar que o peixe "mordesse a isca":-)
- Preferes pescar no prato?:-)
- Sim dessa "pesca" gosto, aliás prefiro peixe a carne.:)
E foi assim que começou um final de tarde com um céu muito azul, e as águas do mar muito calmas.
No entando no Molhe Sul da Praia da Barra onde muitos passeavam, namoravam, pescavam, podia ter acabado de uma forma trágica, não fosse a "perícia" que demonstrou o Mestre de uma traineira que evitou um acidente entre a sua embarcação e um navio que saía da Barra (as imagens foram registadas muito longe, porque já vinhamos de regresso).
Então vou começar pelo fim:


- Uff que susto!!! Conseguiste registar amiguinha?
- Nem digas nada, quase que havia uma desgraça, mas consegui fazer um óptimo registo, vejam aqui.
- Realmente a tua Canon é fantástica, qualquer semelhança com as minhas imagens é pura coincidência.
- Só fiz mesmo este registo.
- Mas valeu pelos três que fiz, talvez o Pai Natal para o ano me dê uma igual à que te deu a ti:-)















http://www.comsentido.canal-alfa.net/2006/01/voa-bem-mais-alto.html