sexta-feira, 3 de abril de 2009

JULINHA E AS POMBAS...





A Julinha é uma senhora muito amiga de animais que todos os dias leva um pouco de milho, e alguns bocadinhos de pão ou broa, para dar a algumas pombas que apenas a avistam, se aproximam logo dela, numa euforia súbita.
Hoje depois do almoço ao passar pelas Pontes, junto aos Arcos do Hotel Arcada, observei as mesmas a pousarem-lhe na mão, foi um momento fantástico!
Soube que se ela encontrar alguma doente, ou com alguma patinha partida tem o cuidado de a levar para casa, a fim de a tratar. Também me transmitiu que sabe que é proibido dar-lhes comer, mas que o faz porque as mesmas andam famintas e ninguém se preocupa em evitar que as mesmas se reproduzam.
Nesta época do ano, já começam a sair os filhotes dos ninhos, que nascem nos telhados, daquele espaço circundante. Observei um a caminhar, meio trôpego, porque ainda não conseguia voar.
As paredes do Hotel Arcada ainda há pouco tempo foram pintadas, já estão sujas, porque é lá que as mesmas pousam.
O Serviço Público responsável, deveria tomar medidas (administrando contraceptivos às aves) a fim de evitar que este problema se agrave cada vez mais.



Esta foto foi tirada hoje, Sábado dia 4 de Abril, voltei a encontrar a Julinha, mas do outro lado da Praça :-)

8 comentários:

kerstins blogg disse...

Fina bilder

Céu Vieira disse...

OLÁ ANA PAULA, BOA NOITE
PARABÉNS PELAS TUAS FOTOS,
ESTÃO ESPECTACULARES, MUITO BOAS!
O TEU BRINQUEDO É DOS BONS!!!
TIRA FOTOS FANTÁSTICAS!
TAMBÉM JÁ TIREI DELAS NAQUELE SÍTIO, MAS ESTAS ESTÃO MELHORES.
PARABÉNS AMIGA
BEIJINHOS

José Rasquinho disse...

Pois é Ana, ninguém se lembra da prevenção, e depois, o que é bonito de se ver, aacba por se tornar num problema!!!
Também tenho umas tiradas aí, mas nas minhas é um senhor e uns miúdos que dão de comer aos pombinhos.
Bjinho e bom FDS.

Luna disse...

Aqui na Nazaré também há muitas pombas, e gaivotas famintas,
quase todos os dias quando vou trabalhar, trabalho a 10 minutos a pé de casa,
levo um saco com restos de pão, também aqui é proibido alimentar as aves,
mas penso que não é mantê-las com fome que resolve o problema, depois há um mandamento que diz, dar comer a quem tem fome, no entanto sei que os pombos trazem muitas doenças, são até chamados os ratos do ar, mas são seres que partilham a terra connosco, tem o mesmo direito.

Agora com a reforma vais ter mais tempo para fazeres coisas que gostavas de fazer mas o tempo impedia, é bom a tua mamã ter a tua irmã mais perto para a acarinhar, pois acho muito triste quando os velhinhos precisam de mais amor, no fundo voltam a ser crianças, ficam mais vulneráveis a tudo, serem afastados da família, das suas coisinhas que até podem ser poucas mas tão preciosas são para eles, fazem parte do seu mundo, mas também entendo que muitos de nós não temos condições para os ter em casa sozinhos.
A vida é tão complicada, temos de a viver um dia de cada vez sem muitas perspectivas

beijinhos

Ana Sofia V. Sousa disse...

Q lindo!!! :D

Então nao sou só eu que gosto de pombas hehe

Adorei Nita!

Nuno de Sousa disse...

Ora bem o teu novo brinquedo começa a dar cartas :-), não estão nada más amiga, o problema é o sempre complicado para qualquer fotógrafo o estar a fazer fotos nim local onde tenhas sol e sombra e isso torna a tarefa mais complicada mas q saíste bem, as fotos estão boas, as cores das pombas mto bonitas e reais,a Dª Julia que ficou mais à sombre teve o problema da cor mas ficou bem e gostei das fotos ao contrário do que dizias...
Estás de parabéns...
E essa ida à vista Alegre está combinada, se der e tivermos a autorização para uma visita podes contar comigo... é só dizeres o dia :-)

Bjs grandes em ti
Nuno de Sousa

Agulheta disse...

Ana. tenho a impressão que arranjaste um bom hobi a fotografia? eu gosto muito de animais e vejo disto em muito lado,o ano passado nas férias em Viana,há la uma senhora que faz isto as pombas,agora quem de direito devia tentar dar algo para eles não se reproduzirem tanto,mas sabes eu aqui em casa gurdo o pão e logo de manhã vou dar a umas pombas que andam aqui junto de casa,elas parece que sabem a hora.
Beijinho bfs fica bem Lisa

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MINHA AMIGA DE CORAÇÃO, EU NÃO TENHO CORAGEM DE VER AS AVES COM FOME... HOJE JÁ COMPREI SARDINHAS PARA DAR ÁS GAIVOTAS... AQUI NA C. DA CAPARICA... ONDE PASSO OS FINS DE SEMANA... ESTÃO LINDAS AS TUAS FOTOS... ADOREI O TEU BRINQUEDO NOVO...ABRAÇOS DE MUITO CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA