terça-feira, 14 de abril de 2009

PRAÇA DO PEIXE UM LOCAL A VISITAR


Ao longe o Mercado do Peixe situado na (Praça do Peixe) um local muito frequentado à noite, onde existem inúmeros bares.
É o Mercado do Peixe (esta imagem foi tirada ao fim da tarde) os prédios que se situam ao lado encontram-se reflectidos nos vidros do mercado.

Em frente fica a Ponte Pedonal Circular. O cais de S. Roque acaba junto à Praça do Peixe ( O moliceiro estava a voltar para trás)

São algumas fotos do interior do "Telheiro"










O "Telheiro" é uma referência da gastronomia aveirense, de ambiente rústico e aconchegante, serve bons pratos da cozinha regional, à base de peixe, uma vez que se situa mesmo em frente do mercado do peixe, nesta linda cidade de Aveiro.

Por vezes encontro-me lá com amigos para saborearmos alguns pratos bem confeccionados e deliciosos. A sobremesa que peço sempre, é um delicioso leite de creme bem queimadinho na hora.

Os senhores são uma simpatia comigo e deixaram-me tirar algumas fotografias, porque efectivamente aquele belo espaço está muito bem decorado. Não é meu objectivo fazer publicidade ao restaurante, até porque há outros naquele local (Praça do Peixe) também excelentes, muito admirados pelos turistas que nos visitam.

Vejam também o local que é muito bonito. Os moliceiros costumam levar os turistas, naquele canal que termina lá (chama-se Canal de S. Roque).

9 comentários:

Céu Vieira disse...

Olá querida, mais uma vez!
Estão lindíssimas as tuas fotos!
És uma crak...e agora sem horários a cumprir, é só clicar...estás a por-me o vício também, ( o meu marido já o tinha e eu às vezes refiláva ( que coisa, tantas fotografias...!)e ele dizia que para tirar fotos, não podia andar com a impaciência atrás, principalmente de noite! Até já comprou um tipé, para tirar fotos noturnas, mas nem penses que eu vou andar por aí de noite com o tripé a tirar fotografias...vai ele sózinho se quiser...! Mas se eu apanho também o vicio, olha depois é como com o comp., é um para cada lado a clicar...eheheheheheheh!
Nós os dois somos um espectáculo, só visto!!!! O meu marido é um querido!!!! Beijinhos para ele!!
Beijinhos para ti também amiga.
Continua a divulgar a nossa cidade que bem merece porque é lindíssima!
Também já fui almoçar ao Telheiro, mas já foi há muito tempo.

Agulheta disse...

Olá Ana.Espero que a Páscoa tenha sido boa,ontem nem deu para vir mais aqui,fiz um post e? pois de seguida falhou a net,hoje ainda tenho mas lenta. Ana adorei as fotos e estás uma mestra,e parece que estou a imaginar uma nova fotografa! adorei... a comida vejo que é boa por menos peixinho que gosto bem grelhado,o leite creme faço aqui em casa algumas vezes e os meus adoram,torrado na hora.
Agora para ti como sempre aquele abraço apertadinho qb,e beijinho porque mereces,muitos.Lisa

poetaeusou . . . disse...

*
a bela Cidade de Aveiro
Barcos, Remo e os Galitos,
optimo Post,
,
conchinhas de amizade,
,
*

Elsa Sequeira disse...

Olá Ana!!
Gostei muito das tuas fotos!
Mas vim aqui porque gostei muito do teu testemunho no blog do Zé Faria!
Muita força amiga!!

bjtsss

Maria Cristina Mestre disse...

Olá Ana!
Acho que o Turismo e a CM de Aveiro deveriam pagar-te muito bem por toda a divulgação que fazes.
Ve-se que gosta muito da tua cidade, que é linda, mesmo!
As tuas fotos estão cada dia melhor.
Com máquina nova e o dia livgre não há quem te agarre...
Beijinho amiga!

Anónimo disse...

Um belo roteiro turistico da cidade de Aveiro, essa bela localidade que eu tanto gosto.
Cumprimentos!

José Faria disse...

Olá Ana, beijos de amizade.

Quando for até a Aveiro, talvéz nas férias,vou tentar "prender-te" a uma mesa do "Telheiro" para com os teus e com os meus familiares, formarmos uma família de amigos num convívio ajantarado.
Poderemos ver com mais pormenor as impressões digitáis do artesão escultor em olaria, nas belas esculturas de barro de José e Maria.

Com amizade

José

Elvira Carvalho disse...

Que belas fotos Ana. Uma bela divulgação dessa terra tão bonita.
Um abraço

José Rasquinho disse...

A reabilitação da Praça do peixe é um dos trabalhos que aplaudo, pois é um lugar bonito, característico, e que não podia ser deixado abandonado.
Parabéns por mais esta boa visita guiada.
Bjinho