quarta-feira, 15 de abril de 2009

UM DIA CINZENTO MAS ONDE ENCONTREI BELEZA...

Estes dois patos vieram pelos canais da Ria até aqui, para procurar alimento e vi-os a regressar ao seu habitat (perto do Canal da Fonte Nova - Centro de Congressos)








E sentada num dos muros a observar a beleza da natureza veio uma gaivota ter comigo na esperança de receber algum alimento, e tive pena de não ter nada comigo para lhe dar.

Gostaria que "clicassem" na imagem (deixei esta de cima no tamanho real) para observarem que uma gaivota é LIVRE PARA ANDAR E OBVIAMENTE VOAR, mesmo sem uma patinha.






Diz o ditado popular “ABRIL ÁGUAS MIL” e lá começaram as chuvadas ou “garroas” como se diz só aqui em Aveiro e Ílhavo (é portanto um regionalismo):-)

No passado dia 5 (Domingo) à tardinha, depois dos meus “rebentos” me deixarem e regressarem a sua casa que se situa no Distrito de Aveiro, mas faz “fronteira” com o concelho de Vila Nova de Gaia, apeteceu-me ir até à zona pedonal aqui pertinho de onde resido, e levar a minha nova Sony que os meus “amiguinhos para sempre”, com quem adorei trabalhar, me ofereceram. O fim do dia estava cinzento e sem contar, fiz registos que o meu olhar captou e que quero partilhar com aqueles que me visitam, porque efectivamente esta linda cidade de Aveiro tem “magia” mesmo nesses dias que parecem “tristes” (saí com o dia mesmo cinzento e regressei com uns raios de Sol - as fotos foram tiradas pela ordem que estão de baixo para cima).

ACHAVAM QUE NUM DIA CINZENTO EU ENCONTRARIA MOMENTOS FANTÁSTICOS COMO ESTES? EU TAMBÉM NÃO.-:)

21 comentários:

Olhando o Sol disse...

Imagino-te neste momento com o dedo de muletas à conta da operação de extracção do calo originado pelo clicar compulsivo do botanito da másquina, do qual neste momento deve restar apenas um pequeno vestígio...
... mas valeu a pena, pois metralhaste para aqui uma série de e.f.c.u.b.c.e.u.o.d., qual delas a melhor.
Três sabores diferentes do mesmo, como entrada a magia característica dos reflexos que o teu olhar mais uma vez soube captar com mestria, passando por um prato de “gaivota assada ao sol” e uma sobremesa daquele delicioso “sol molhado” que, bem explorado, dá sempre umas fotografias do catano!
“Abril águas mil”, é verdade... Depois de já estar a ver a coisa mal parada por aqui à conta do calor, da poeira e da necessidade antecipada de regar, eis que ontem começaram a cair uns agüaceiros daqueles à moda antiga, curtos mas fortes. Óptimos para a grama e o castanhol pintarem as terras de verde mas também úteis para as diversas culturas.
Beijinhos,
O Repórter Alentejano.

José Rasquinho disse...

Como diz o nosso amigo Repórter, foi um passeio onde registaste de tudo um pouco! Desde os reflexos à lutadora gaivota, foste captando maravilhas dessa cidade de que tanto gostas.

Sabia que irias receber o livro, pois estive com a Cris quando ela ia enviar o envelope. Claro que o vou assinar quando for aí almoçar, pois ela na altura já tinha o envelope fechado.
Bjinho.

Ni disse...

Mas as nuvens suavizam a luz e
depois das chuvadas fica um brilho especial :) Bem aproveitado :)
Beijinhos

Agulheta disse...

Ana.Já tinha dito que estás a fazer grandes progressos em fotografia,isto eu digo de coração,penso que quem sabe do mesmo terá a minha opinião,penso que sempre descobrimos algo navida em qualquer instante ou idade,basta querer amiga.Abril águas mil é verdade por aqui além da chuva ainda está frio.
Beijinho de coração e amizade Lisa.

ps: olha Ana,vou enviar emaill hoje? depois vê.

Marco Reis disse...

Bonito conjunto de fotos!!! É impressionante como sempre se consegue um ângulo diferente, ainda que de assuntos para os quais olhamos tanta vez.
Gosto especialmente das últimas, tiradas ao final do dia!
Cumps

Luna disse...

A beleza esta em tudo, somos nós que quando pensamos no cinzento nos negamos a ver o brilho que continua a existir na criação Divina.
E tu soubeste captar essa beleza escondida
beijinhos

Teresa Calcao disse...

Amiguita,
A beleza das tuas fotos e o reflexo do teu coracao......lindo!
Beijinho doce

Céu Vieira disse...

Olá meu bem!!!! Beijinho!!!
Adorei as tuas fotos!
Tu és um espectáculo!!!!!
Estão fantásticas, parabéns!
Só há um pormenor....é a pobrezinha da gaivota,
impressionou-me tanto!!!!
Aiiiii, coitadinha da bichinha....!!!!! Aflige-me ver estas coisas...! Não volto lá para não a ver!!!! Gostava de ver outra vez os patinhos, mas por causa da gaivota, não vou lá.
desculpa, tá bem....eu sou assim, não presto para nada...!!!!
Beijinhos querida

Céu Vieira disse...

Afinal amiguinha, já fui ver outra vez os patinhos....tão fofinhos...tão queridos.
Mas passei a correr pela gaivotinha, coitadinha...não olhei mais para ela, não quero imaginar o que ela sofre!!!!
Pronto esquece....mas as fotos estão lindíssimas, parabéns
Beijinhos e abraços muito grandes

Ana Sofia V. Sousa disse...

Nao foi um dia assim tao cinzeto :) Vê-se o reflexo azul na agua hehe

Hoje aqui em são Miguel está pessimo... parece mesmo um dia feio de inverno, com chuva e todo cinzento... são dias deprimentes para mim... Nao so por razões sentimentais mas por nao ver o sol...que me ilumina a alma!


Quanto às fotos... a beleza é muito subjectivos... todos nos somosbonitos, nao so os patinhos e os reflexos hehe
Independetemente da forma como vestimos, somos ou vemos os outros... somos bonitos :D

Beijinhos

Marco Reis disse...

Alguém tem um pequeno prémio à espera no meu blog ;)

José Neves disse...

É isso mesmo amiga, mesmo em dias cinzentos nunca devemos desistir de fotografar, a prova está perante nós nas belas perspectivas captadas.

Belos olhares fotográficos que aqui nos apresentas, sinceros parabéns.

Um beijinho.

Céu Vieira disse...

olá Ana Paula, tens um selinho no meu blog.
se quiseres entrar na brincadeira, tens de escolher 10 amigos/as, oferecer-lhe o selinho e depois informá-los. Está à vontade para participar ou não.
Beijinhos amiguinha

Céu Vieira disse...

por onde andas hoje Paulita?????
ainda não apareceste por cá hoje!
beijinhos
boa noite

Persida Silva disse...

Querida amiga Ana, gosto imenso das tuas fotos aqui expostas no teu blog, elas têem vida...maravilhoso vim para te visitar e desejar-te um dia feliz e um fim de semana alegre. Vem buscar um miminho para ti oferecido com amizade.
Bjs
Tua amiga
Persida

Céci disse...

Ola miga Guga!

Bem, tu estas a ficar uma fotografa e peras, estou adorar, esteja o tempo cinzento ou com sol tu surpreendes, e todas elas têm um toque acho que passas para as fotos a forma como ves e sentes o momento!

Palavras para que? Es uma artista portuguesa! ((*_~)))

Bjinhos e bom fim de semana

Céci

Anónimo disse...

Sendo a mensagem recheada de reflexos a resposta que eu acho plausível para "(...) mas encontrei beleza..." é que vias o teu reflexo.
Ponto Final Andágrafo!

Menina do Rio disse...

Ana! belissimo! Cinzento? Imagine se fosse dia claro! Mas sabes que há magia no cinza, porque cria uma cortina sutil de encantamento? São imagens lindas, mas é vero que detonastes a máquina? Mas como diz o Reporter, foi por uma boa causa, rs...

Lindinha, beijinhos e bons sonhos

:.tossan® disse...

Vou fazer esta viagem! Gosto muito do jeito que fotografas, segue os patos e te encontras com a gaivota sempre com espelhos naturais. Bravo! Beijo

Alguns Sonhos Vividos disse...

Pois é ANA! Os dias cinzentos também têm a sua beleza! O exemplo está aqui, nestas suas fotos!
Muito bonitas!
Um beijinho!
Nadia

Luis Novo disse...

Fantasticas imagens!
Parabens