sexta-feira, 22 de maio de 2009

MARINHA PORTUGUESA EM FESTA






















Foi um fim de manhã fantástico, como tinha dito não estava a contar ir ver os barcos da Marinha Portuguesa que estão acostados no Porto de Aveiro.
Fizeram-me o convite com tanta insistência que não resisti, vesti uma roupa prática, umas sapatilhas, e lá fui eu, fazer estas fotos. Saímos de Aveiro já perto das onze da manhã mas ainda consegui fazer estes registos e muitos mais :-), antes do almoço, foi uma boa altura, porque só a partir das 14H00 começavam as visitas aos navios da Armada.
Ainda entrei no bebé da Marinha :-) a sua mais recente aquisição o “NRP Bartolomeu Dias F333” para fazer umas fotos dos navios que estavam acostados do lado oposto, mas a minha paixão foi o Navio Escola “SAGRES”, que adoro!:-)
Espero que gostem, como eu gostei de ver ao natural, se pretenderem “cliquem” nas imagens para observarem melhor os pormenores depois regressam com a seta do canto superior esquerdo (é para aqueles que não sabem).
Pronto hoje não vos quero “aborrecer” muito, Domingo à noite talvez haja mais, porque amanhã vou visitar os meus Príncipes e Domingo tenho o aniversário da minha "velhinha":-)

17 comentários:

conduarte disse...

Que maravilha de fotografias! Amei. Adoro barcos e o mar... Embora tenha medo e muuuito respeito por eles. Incrível como puderam descobrir os mundo com barcos desse naipe ou muito menos... São maravilhosos aqueles que fizeram a história. E a marinha, está de parabéns.

beijo CON

Céu Vieira disse...

Olá querida Paulinha, bom dia!
Tu és o máximo, digo-o de coração!
Estão lindíssimas estas fotos, maravilhosas mesmo!
Eu, ou seja, nós, também gostamos muito destes eventos!... hoje não sei se dá para fazer alguma coisa,o meu marido foi trabalhar, não sei se vem cedo, ou se lá para a 1h, é conforme o trabalho correr! Mas se vier cedo ainda vamos fazer umas fotozitas. De tarde vamos a casa da filha dele ajudar-lhe a fazer alguma coisita, que ela é a "mulher dos 7 ofícios", depois não tem tempo para tudo e eu de vez em quando vou lá passar-lhe a ferro...tem de ser! Temos de ajudar os filhos, não é? (não é minha filha, mas é como que seja!).
Bem querida, vou tomar o pequeno almoço!
Até logo. Bom dia!
Beijinhos e xi grandes

Ana Sofia V. Sousa disse...

belos barquinhos e fotos!!!

A imagem é muito adorada aqui nos Açires, prinicpalmente São Miguel. à quem tente fazer uma replica da festa no extrageiro devido aos emigrantes!

Também à quem diga que a imagem tem duas facetas (triste e feliz).. o ano passado pareceu-me trsite, e minha avó morreu. Dizem que simboliza o ano que se irá decorrer... este ano parecia-me indiferente :)

Alguns Sonhos Vividos disse...

Amiga Paula, as fotos estão lindissimas! Que belo dia esse!
Não conheço Aveiro, mas um dia hei-de passar por ai! Quem sabe irmos tomar um cafezinho (ou chá depende do gosto!).
Uma beijoca madeirense.
Nádia

Gata Verde disse...

Fotos de grande beleza.

beijocas

Nuno de Sousa disse...

Estou aqui cheio de invejo :-( grrrrrrrrrrrr :-), e ali com o navio Sagres mesmo à tua frente, entre outros belos navios e submarinos... bem isso é que foi em grande e adorava imenso ter estado ai ao teu lado para os visitar... se tens dito com mais antecedência teria pensado 2 vezes... fica a inveja sendo assim :-) ehhehe

Bjs grandes e um bom fds amiga Ana,
Nuno

Paula Mota ♥ disse...

e viva a marinha ;)

beijitos Ana

Céci disse...

Olá Kida Guga!

Bela reportagem, e sortuda!

Parabéns pelas magnificas fotos.

Bjinho

Céci

Luis Miguel Inês disse...

Querida amiga Ana começo por te dizer que devido ao nascimento do meu neto não estou tão ligado a estas coisas que nos consomem muito tempo e então tem que ser aos poucos, mas logo virei novamente em força (temos que ajudar os filhos como diz a Céu).
As tuas fotos estão muito bonitas e para mim trata-se de uma grande reportagem de uma verdadeira jornalista....
Um grande beijinho

Persida Silva disse...

Boa tarde amiga Paula, agradeço pela tua simpatia, desejo-te um óptimo domingo, recebe beijinhos amigos.

:.tossan® disse...

Que bom que você aceitou o convite... Só assim que agora estou vendo um espetáculo de fotos! Um show de postagem! Beijo


Ps: Claro que respondo, sou brasileiro nativo de Santos sp
e neto de portugueses com muito orgulho.

Agulheta disse...

Querida amiga! Que tudo esteja bem contigo,linda reportagem aqui nos mostras,gosto muito de ver barcos.e as fotos aqui ficaram um espanto como sempre,a Sagres conheço só de fotos e nunca vi ao vivo,mas deve ser uma beleza,a marinha não trouxe as meninas?
Beijinho e bom domingo e tudo de bom.

Lisa

Luna disse...

Antes de mais parabéns à tua "velhinha"de certeza que o dia esta a ser pleno.
As fotos estão óptimas, fizeste bem em ter feito esse passeio.
beijinhos

Persida Silva disse...

Ana Paula, vem buscar um mimo para ti espécial no meu novo blog.
Bjs

RETIRO do ÉDEN disse...

Ana,
Houve uma grande confusão. Recebi um mail teu de agradecimento por "Cadeaux" . Ao investigar penso que deve ter sido da parte da "Persida" em Bruxelas que to enviou. No entanto gostei muitissimo ter havido este angano, pois tive a possibiliddae de apreciar o teu blogue. Lembrei ao ver as fotos lindissimas dessa partida para as Américas, o cruzeiro que tive oportunidade de fazer em 1972 de 25 dias, fazendo uma rota muito parecida com a que a Sagres vai efectuar.
Uma boa semana e parabéns por tudo que vi no teu blogue é digno de se ver e ler. Obg. por me teres dado essa oportunidade.
Passa pelo "O sopro d'Arte" e comenta pois é de um jovem a precisar de incentivo. Quanto ao meu blogue ainda estou a aprender estas lides. Está muito mal feito mas vai a pouco e pouco quando há algum tempito.
Um forte abraço da
Mer

Dylan disse...

Muito bonito.

Anónimo disse...

palavras para quê?
se as proprias imagens falam por si parabéns pelo belos trabalhos que vens a fazer ao longo deste tempo, cada dia que passa tens melhores trabalhos e dizes que não sabes fotografar estás a te enganar a ti propria, adoro ver todos os teus trabalhos dizem sempre muito pelo menos falo por mim bjs. e continuação de mais e magnificas fotos desejo-te um excelente final de semana.