terça-feira, 23 de junho de 2009

ÚLTIMO CAPÍTULO - SERRA DA FREITA




Adeus cabritinhos até um dia destes. Tu és o último do rebanho sabias? Aonde andaste até agora? Não te perdes porque ouves os sininhos dos teus amigos e a voz do teu Guia não é?:-)Adeus linda paisagem tão verdinha não és do Sporting pois não? Se disseres que sim trago-te aqui o Zé e a... e o... e a Cristina:-) e o ... mas eu também venho acredita, apesar de não ser do teu Clube:-)
Adeus amiguinho, obrigada pela tua simpatia quando voltar trago-te ovos moles, prometo-te.


ÚLTIMO CAPÍTULO (SERRA DA FREITA)
Como tinha prometido e antes que nasça a minha Princesinha (porque como devem imaginar vou fazer umas férias do meu Blog), não podia deixar de publicar o último Capítulo da Serra da Freita que adorei conhecer, por toda a beleza natural que ali encontrei e também pelos jovens e o pastor que acabei por conhecer e dialogar naquela magnífica região do Norte de Portugal, aqui bem perto da minha cidade de Aveiro.
Convido a todos aqueles que não conheçam, que vão um dia até lá, porque vão adorar como eu, e irão sentir-se muito “pequeninos” no meio daquela imponente maravilha da natureza.
Pronto e lá descemos a Serra e chegamos a este Parque de Campismo que se situa a 500 metros do Merujal. O rio Caima passa a 1km deste local e é fácil o seu acesso. Portanto para quem gostar de campismo aqui está um sítio muito agradável!
Como adoro desportos radicais resolvi acompanhar estes jovens e o seu Professor de Educação Física da Escola S/3 Carolina Michaëlis – Porto nos treinos de “Rappel”
As imagens falam por si, era a minha surpresa para vocês, espero que tenham gostado de me acompanhar neste passeio maravilhoso mesmo com o tempo encoberto:













Sr. Professor já cheguei, olhe para baixo:-)


É agora anda, mas tem cuidadoooooooo!!!:-)
Vais a rir-te? Que bom eu que o diga!:-)
Abre as pernas mas quando chegares ao chão.... Tem cuidadoooooooooo!!!:-)






Acho que não sou esta, acreditam que já não sei?:-)

Será que sou aquela que vai ali? A foto ficou mal, que chatice!:-)

Não grites tão alto, assustas os passarinhos:-)



FINALMENTE CÁ ESTOU EU A DESCER:-)

Adorei dialogar com estes jovens tão simpáticos do Porto, se não fosse por já ser tarde, ficava com eles até ao fim dos treinos.

Obrigada por deixarem registar estes belos momentos, vocês são bué de fixes!!!:-)

20 comentários:

José Rasquinho disse...

Bem, eu, por mim, perfiro a parte dos animais, porque essa coisa das alturas...!
Oh Ana, gabo-te a coragem!!!
Estava mesmo à espera que descesses sem mão para vires a fazer umas fotos por ali abaixo!!!!!
Foi sem dúvida uma boa maneira de terminar esse excelente passeio!
Bjinho.

Persida Silva disse...

Amiga Ana Paula, agradeço imenso pelos teus comentários.Desejo-te um lindo dia e também uma semama com amor, paz, e felicidades pois o mereces.Novas fotos e movamente as posições elas são sempre fantásticas, eu bem digo que es na realidade uma artiste, minha amiga Ana, parabéms.
Beijos da amiga
Persida

Céci disse...

Olá Guga,

Linda esta tua reportagem, mais uma vez estou encantada com tudo o que nos mostras.

Bom S. João

Bjinhos

Céci

Céu Vieira disse...

Olá Ana Paula, boa tarde!
Tu és única!... Digo como o José Rasquinho, gabo-te a coragem!!!!
Muito bem querida, é mesmo assim, diverte-te, que esta vida são 2 dias e o de hoje já vai na conta!
Que giro, se estivesse lá também ía...(bem...não sei se ía se não!...), sou muito medricas, acho que quando me visse no ar, gritava a plenos pulmões: SOCOOOOOOOOORRO! TIREM-ME DAQUIIIIIIIII!
eheheheeheheh
As fotos como sempre estão fantásticas e são uma boa recordação desses momentos bons e bonitos que viveste nesse dia.
Parabéns por tudo. Está tudo *****
Beijocas e xi grande amiguinha Ana Paula (corajosa)

Anónimo disse...

A coisa melhor do mundo é a amizade, especialmente se os intervenientes forem pessoas como tu, que a cada momento, seja esse momento medido em microssegundos ou milhões de anos ou lá o que for, alicerçam o gosto pela vida e os prazeres que de forma simples, agradável (passo o pleonasmo) e honesta que dessas amizades advêm.
Quando dessas amizades se destaca uma ou duas que são capazes de mudar o curso duma vida quase abandonada e espectadora de si própria - seja essa vida de quem for, não interessa para o caso - os "microclimas" envolventes agitam-se, dão nas vistas, põem tudo a mexer...
... só é pena que muitos de nós não sejamos capazes de descobrir e partilhar amizades, preferindo desenterrar instintos primários e seguindo caminhos instituídos pela (recente) subcultura do facilitismo, disfarçando assim essa incapacidade com a desconfiança e muitas vezes com a arrogância e com a violência e reagindo muitas dessas vezes com tentativas (infelizmente em certos casos "bem" sucedidas) de interferir nessas amizades.
Bem... todo este paleio para afirmar aqui em público que a tua amizade é algo de único, feliz e saudável, como (entre outras coisas) se pode provar pela afluência de leitores / comentadores e pelo conteúdo das mensagens que aqui deixam.
Um bem-hajas, amiga, e que nada deste mundo destrua as sementes do melhor fruto que vais espalhando pelo globo terrestre e arredores!
Continua, todos precisamos de pessoas como tu.

Agulheta disse...

Ana.Nesta ultima reportagem,ficou a passagem pela natureza a simplicidade e como as coisas poderiam ser melhores,se todos pudessem olhar em sua volta e ver,a partilha da mesma com estes amigos (virtuais)mas com amizade que vem de peito aberto ao encontro de paz e amor entre pessoas,estamos cheios de ver,tanta propotência e falta de valores,que gostamos de pessoas como tu que sabem cultivar a amizade,para mim és uma pessoa linda,por fora e por dentro.Sei que vais ter menos tempo,ma vem nos dizer um olá de vez em quando,fico feliz por isso,espero que esteja melhor,da pequena queda.
Beijinho bom S. Joaõ se for o caso.

Tua amiga Lisa

Anónimo disse...

que mais direi do que já foi dito?
só mesmo tu amiga Ana paula!
fotos maravilhosas lindas, só tu sabes captar tanta beleza,estou encantado com tudo, obrigada por partilhares com as pessoas amigas, continua assim e quero ver mais fotos , não é desculpa o nascimento da neta, pois ela nem sempre está acordada, nos entrevalos quero que coloques mais fotos senão tiveres sais por ai deve ter alguma coisa que seja digna de se ver beijinhos as melhoras, e quando saires para fazer fotografia vai de tenis ou de botas de montanhismo, zé......

poetaeusou . . . disse...

*
que inveja
estou a sentir,
,
sexo fraco ?
que injustiça . . .
,
as fotos
a harmonia das palavras,
as palavras em tom sadio,
o humorístico tom,
olha,
agradeço-te com um
montão de conchinhas de luz,
,
*

O Profeta disse...

Nascem a todo o instante
Os sentires vindos da alma
Tatuados a cada semblante

Um beijo na tua procura
Um abraço fica suspenso
Um sorriso desponta da tristeza
Um olhar prende o momento


Boa semana



Doce beijo

O Profeta disse...

Nascem a todo o instante
Os sentires vindos da alma
Tatuados a cada semblante

Um beijo na tua procura
Um abraço fica suspenso
Um sorriso desponta da tristeza
Um olhar prende o momento


Boa semana



Doce beijo

Leonor Varela disse...

"Tenho pensamentos que, se pudesse
revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam
nova luminosidade às estrelas, nova beleza
ao mundo e maior amor ao coração
dos homens." (Fernando Pessoa)

um beijo

Agulheta disse...

Querida amiga. Venho para deixar um olá,dizer que enviei mail.
Beijinho no teu coração.

Luis Miguel Inês disse...

Fabuloso trabalho!Beijinho

RETIRO do ÉDEN disse...

Olá Ana,

Bonitas imagens como sempre...verdadeiro espectáculo.

Quanto aos exercícios...já tive de fazer idênticos... em Cadiz...o que nos exigia a multinacional onde trabalhava...
Gostei particularmente das cabras e restantes animais são uma delícia de fotos.

O nosso retirito tem coisas novas...quando conseguires tempo...passa por lá...e comenta.

Beijinhos,
Mer

Luna disse...

Como faz bem estarmos perto da natureza, fazer actividades ao ar livre, respirar o ar puro que em alguns locais ainda encontramos, são esses momentos que nos revitalizam para o dia a dia.

Espero que estejas melhor, não te esqueças quando a tua bebé nascer tens de estar operacional, força amiga, aproveita todos os momentos lindos que a vida te pode oferecer

beijokas

José Faria disse...

Olá amiguinha:
Peço-te desculpa por levar tanto tempo a deixar aqui a minha assinatura. tenho-te visitado a correr, como a outros amigos e amigas da blogsfera.
O que vou postando no Zémaiato e no Flormamede, prende-se com responsabilidades sociais, culturais e de comunidade assumidas... tem que ser, mesmo a correr.
Tenho visitado sistematicamente o meu cunhado que vais aguentando em casa à custa de morfina.
Mas tento destrair-me no teatro e poesia, participações também assumidas e que ajudam a desanuviar.
Mas pronto.
Agradeço muito as tuas visitas e o teres me recordado de quando com 14 anitos, fiz parte de um grupo co Corpo Nacional de Escutas na minha freguesia de Pedrouços, no concelho da Maia. Que se dessipou e nunca mais voltou, e que tanta falta faz para a educação cultural, social, cívica!... da nossa juventude.
Adorei as tuas fotos.
Ontem esteve mesmo para ir com meu irmão e sobrinho, pescar para S. Jacinto, mas o cunhado nãop estava muito bem, e não me sentiria sossegado tão longe.
Bijos de amizade.
José Faria

Paula Mota ✿ disse...

adorei as cabrinhas ;)

beijitos Ana, e as melhoras

josefina disse...

lindas fico encantado com essas fotos elas dão brilo aos nossos olhos paz a nossa alma.ficam gravadas para sempre em nosso coração. adorei abraços, dos amigos açoreanos

Espaço do João disse...

Bem!! Estou convencido que tinha uma bela companhia para passear. Eu adoro paisagens, animais, crianças, ar puro cheiro a mato etc. Quando da feira agricola cá do burgo, fiz umas postagens emque reportava-me aos animais e ás crianças. Vá até ao meu espaço e, verá as preciosidades que por lá postei. Bom fim de semana e, um fraterno abraço João.

Laura disse...

Fogo, euzinha lá no ar e pendurada numa corda? nem com molas, mas que lindos ninos e belissimas fotos do momento..beijinho da laura.