quarta-feira, 3 de junho de 2009

UM MAR CHEIO DE AMIZADE E DE MARINHEIROS


Olá amigos bem vindos!
Tenho que aproveitar enquanto a minha “pimpolha” não nasce para andar em “aventuras” e também poder apreciar os trabalhos fotográficos dos meus amigos que hoje aqui vos deixo.
Nem imaginam a quantidade de fotos que recebi através de e-mail para adicionar no meu Blog, e fiquei fascinada com alguns de que fiz uma “pequena” selecção, para não se cansarem de “ver navios”. :-)
Por vezes apetece dizer a certas pessoas: - vai “ver navios”, mas não é o caso, estes vale a pena verem.
Vou deixar uns “apanhados” feitos por mim, porque como já me conhecem sem humor nada faz sentido, e a vida tem que ser levada com boa disposição.:-)


Vídeo adicionado no YouTube pela minha amiguinha Céu
Que dores de cabeça! Logo à tarde é que vai ser, com os "chatos" que nos visitam, nunca mais acaba esta "cena"?:-)

Agarra a "boina" rapaz olha que o vento leva-a para a água!:-)
Aonde foi o ANDROMEDA, foi dar uma voltinha?:-)
Olha que cais rapaz, ainda o avisei mas teve sorte.:-) Bem e por último foi assim que a Alemanha perdeu a guerra, é pecado! Não devia dizer estas coisas:-): (cliquem nas imagens para verem melhor)

Obrigada José Augusto, és um jovem muito talentoso, um fotógrafo amador que eu gostaria que fosse profissional, só que ainda não tiveste essa oportunidade.
Obrigada pela tua amizade desinteressada e que mais uma vez me surpreendeste com esta frase "as fotos são tuas, faz delas o que quiseres). Não Zé, as fotos não são minhas são tuas, porque elas tem o teu "olhar artístico" e nem saberia utilizar o material fotográfico que tens. Um beijinho muito grande.


A saída do navio Escola "Sagres". Extraordinário registo!










Obrigada Zezinho (Zé Rodrigues) é assim que chamo a este jovem amigo que trabalha no Porto de Aveiro, é daqueles amigos que nunca irei esquecer, pelo carinho que me tem dado. Um grande jinho e um xi pertadinho.
Este nocturno é belo assim como todas as outras imagens, e para mim com grande significado, por se ter lembrado do meu pedido, nesse local fantástico onde também já trabalhei.









Obrigada amiga Alice por me enviares estas lindas imagens do teu "olhar", vais ver que vão adorar vê-las aqui no meu espaço. Continua porque sabes fazer belos registos. Um grande beijinho de amizade







Esta foto a seguir, para mim é a mais artística:


15 comentários:

Céu Vieira disse...

Ena Ana Paula, hoje sou a 1ª a comentar!... Mas não faz mal, é com muito gosto!...
Mas que maravilha de fotografias...
Que liiiinndas, que lindas, que lindas!!! Parabéns ao fotógrafo!
Eu muito gostei desta comemoração do dia da Marinha em Aveiro! Foi uma semana em cheio! Fomos uns autenticos paparazis! E ainda não me cansei de ver fotos dos barcos, dos marinheiros, dos fuzileiros etc, etc! Olha...no dia 10 de Junho à noite vem a Banda da Armada tocar ao centro cultural de Ilhavo! Nós concerteza vamos lá estar! É entrada gratuita, e eu quero comprar o disco deles, que para arranjar a musica deles para pôr no video vi-me atrapalhada!...
Parabéns e obrigada por partilhares connosco estas belezas
Desejo-te um dia (e uma vida toda) abençoado/a...
Beijinhos e um abraço muito grande!

Agulheta disse...

Ana Paula!É e sempre será com grande gosto e amizade que aqui entro para comentar,aqui nestas fotos está a amizade,quando a mesma é feita como deve,e as fotos estão uma beleza e profisionalismo,sei que andas esperando pelo teu pimpolho? o que é preciso que chegue bem,para enfrentar este mundo,seja um menino calmo e sereno para alegrar a vida dos pais e avós. Amiga hoje vou escrever no blog,não ando muito motivada por várias razões,os amigos eu sei quais são,os outros não vêm,mas paciência,sou assim e não mudo nem de cor nem de afirmação.
Beijinho amigo e sempre de coração.

Lisa

Paula Mota ✿ disse...

fabulosas fotos amiga, gostei muitissimo.

beijos meus :)

ErmeCipry disse...

Que Momentos maravilhosos nos deu a Paula oportunidade de "viver" nesta tão rica reportagem... Que sorte ter amigos assim despreendidos,que doam o melhor de si! Amizade é isso?! Creio termos o mesmo conceito sobre esse belo sentimento...

Um Beijo e eternamente grata por enriquecer o meu simples "espaço-Blog"...
Errata:Obrigado por enriquecer o meu coração com a sua generosidade e enorme sentido de Humanismo! Um dia, quero ter essa capacidade de SORRIR...mesmo que doa!!! Tenho tanto para aprender...
Sou como escrevi um dia:Menina bailando na areia, Menina não feia.. de beleza não tua... Menina tão triste..fugida à Alegria...

RETIRO do ÉDEN disse...

Ana,
Lindas, lindas, concordo contigo na mais "artística em prespectiva"...porque todas são uma arte em beleza...
Fez-me lembrar uma vez que fui visitar um navio estrangeiro com oficiais a bordo, e levei uma saia rodada, eis senão quando ía a subir uma das escadas para entrar veio uma rabanada de vento!!!não imaginas a aflição que senti e vergonha!!!agora dá-me vontade de rir...ao menos tenho uma história para contar!!...Ficou a história...
Beijos,
Mer

José Costa disse...

olá amiga Ana Paula!
que mais direi, eu não fiz nada, tu sim fizes-te e fazes, pois de dia para dia sempre a melhorar, eu nem tenho palavras para descrever tudo que fazes e mostras para os amigos obrigada por partilhares com os amigos, e sabes que é como disse mesmo do fundo do coração é tudo teu o mérito eu nada fiz e sempre podes contar aqui com um amigo para tudo que precises, adorei tudo quem estou emocionado com todas as tuas imagens porque sabes como adoro fazer fotografia e quando faço faço com alma e coração e é um prazer repartir contigo beijinhos e continuação de muitas reportagens.

Céci disse...

Olá Guga,

Está demais este teu post, lindo mesmo, olha tu estas uma profissional, e tu pões muito carinho e profissionalismo em tudo que fazes. Parabéns mais uma vez, eu n quero repetir-me, mas tenho que dizer o que sinto.

Bjinhos e Xi

Céci

Lara disse...

Que bonitas foto.
A minha avó teve muita pena de nºao ter ido v Aveiro ver o Dia da Marinha...e eu ia também!
Que pena!
Beijinho e obrigada pelas visitas ao meu blogue.

Nuno de Sousa disse...

Bem amiguita linda...
Eu aqui sinto-me em casa... bem que inveja, mas porque não soube a tempo desse maravilhoso dia, pois uma certeza eu tenho passaria uns dias mto bons ai, e claro que iria ter contigo para passarmos umas boas horas a passear e a fotografar.
Tens aqui fotos mto mas mto boas e aquela artística está deslumbrante.
Tu derretes-me com o que dizes e deixas escrito... só tu és demais :-) mas obrigado pela tua amizade e carinho, adoro essa amizade.
Obrigado amiga,
Bjs grandes
Nuno

Agulheta disse...

Ana Paula. Venho para veres que estás no meu coração,a tua amiga está bem,e gosto de saber dos outros é uma forma de me sentir feliz.
Beijinho no teu coração

Lisa

José Rasquinho disse...

Ana, adorei ver todas estas imagem, e em especial as da Sagres (sabes que foi o primeiro navio onde prestei serviço?)que é sempre linda e imponente!!!
Bjinho e bom final de semana.

Olhando o Sol disse...

Óbvio!
Por onde tu passas lá fica tudo cheio de amizade; nem o mar escapa.
Tens aqui um autêntico arsenal fotográfico, confesso-te que olhando para isto tudo fiquei a ver navios! :-s
Bêjos, bom fim-de-semana.
O Repórter Alentejano.

Luna disse...

Estão aqui fotos espectaculares,não dá para escolher uma.
Pois foi amiga estive este fim de semana na tua belíssima cidade, gosto muito de Aveiro, e fui passar o fim de semana com a minha filhota que vive em Gaia e parei aí para fazer uma passeata.

Namastê

:.tossan® disse...

Eis aqui um show de reportagem fotográfica! Gostei muito, queria eu estar com a minha digital ao teu lado fotografando este porto! Beijo

Lara disse...

Adorei estes barcos, sobretudo as caravelas. São lindas!
Beijinhos