domingo, 28 de junho de 2009

VISITA AO MEU REINO DA VISTA-ALEGRE:

VISITA AO MEU REINO:
Ontem fui visitar a minha “Velhinha” não a Vagos, mas ao meu Reino da Vista-Alegre, onde ela nasceu e sempre viveu e também onde passei a maior parte da minha vida desde que nasci lá.
Quando cheguei a casa do meu irmão onde ela tinha ido almoçar fui muito bem recebida pela cadelita dele, pensava que me metia medo, coitada! Daqui a algum tempo não direi o mesmo.:-)
- Olá “garota” hoje saíste da “prisa”, vieste matar saudades?
- És tu filha?
- Não sou a minha irmã gémea.
O meu irmão muito espantado:
- Que te aconteceu? Deram-te uma surra? A cadela até teve medo de ti!
- Pronto ponho os óculos escuros e já não se nota e com este vestido comprido não se vêem os joelhos esmurrados.
Diz a minha mãe:
- Ela está assim tão maltratada? Ainda foi da queda que deste no Sábado em Vagos? Mas não me disseste que estavas assim. Ai rapariga qualquer dia arranjas alguma, andas com esse vício dos retratos, mas para o que te havia de dar agora!
Pronto e lá estive a ouvir um sermão e missa cantada. :-)
Ouvi música e perguntei à minha cunhada:

- O que é aquilo?
- É lá no campo ao pé da Fábrica, acho que há festa.
- Lá tenho eu que ir tirar uns “retratos”!:-)
- Tu não emendas rapariga, agora vê lá se cais por aí outra vez, que raio de vício esta cachopa arranjou. Oh Rapaz! Não me vais levar a Vagos? Anda quero-me ir embora.
- Chata, espera deixa-me acabar de cortar a relva não estás aí muito bem?
Já viste as minhas uvas? Olha aqui como já estão grandes!- Depois venho cá comer uns cachos. Xau garota estás tão aflita para ir embora, deves ter arranjado algum "jeitoso" no Lar.
E lá fui tirar uns “retratos” à “Talé” e a festa estava animada fiquem para ver. Divirtam-se como eu me diverti, o amiguinho Duarte Zé animou a festa:-)





No próximo fim de semana vai haver mais insufláveis meus queridos, porque ir-se-á realizar a Festa da Vista-Alegre (se lá não fosse nem sabia):-) O Jardim redondo é o nome que damos a esta árvore com bancos à volta, onde antigamente namoravamos:-) O portão estava aberto e lá fui visitar a ex-Creche onde tanto brinquei!:-) E lá segui por esta rua ladeada de grandes arvores, e a relembrar os bons momentos aqui passados:-):
A sede do TALÉ (Sporting Clube da Vista Alegre) ao fundo:-) A casa onde viveu a D. Aurora a senhora que dirigiu durante largos anos a Creche: Nesta casa brinquei com o meu amiguinho Manuel Morgado (escritor) era a casa dos avós dele: A nossa árvore:-)

As casas do bairro social dos trabalhadores da Fábrica da Vista Alegre: A casa da minha querida amiga de infância "Candita" onde tanto brinquei: Aqui atrás deste arvoredo existe um cedro gigante já vão ver:Está sempre verdinho este cedro, não cresce, mas não precisa de água, não acreditam? Ninguém acredita nisto, mas é verdade. Foi plantado ali por uma operadora de uma rede móvel, é uma antena disfarçada. As árvores centenárias que estavam junto dela, já morreram. Mas não faz mal a quem vive perto, foi o que uma certa vez uns engenheiros daquela operadora me disseram.
- Não se preocupe se a radiação electromagnética fizesse mal já estavamos doentes, mas "se" afectar é quem vive mais longe daqui. (E mais longe dali só há as casas da cidade de Ílhavo):
E lá chegou o autocarro que me levou até Aveiro:
No próximo fim-de-semana visitem a Vista-Alegre porque as festas começam na sexta-feira:-)

13 comentários:

Anónimo disse...

Chamou-me a atenção o "tag" "Gostar de viver"...
I wonder why!
Bela reportagem, rapariga. Felizmente tem gente como tu que se dedica de alma e coração à divulgação do que esta "xanta terrinha" tem para nos dar!

Anónimo disse...

Esta rapariga não pára! Gostei de ver tudo o que andaste a fotografar, nem imaginei que me iria divertir no teu Be Happy. O vídeo ficou muito escuro para a próxima vez manda por uma luz, já que somos da terra da lampada.
Obrigada por esta bela reportagem, e continua assim não mudes.
Beijinho.

Céci disse...

Muito gira a reportagem,é so diversão és cá uma sortuda!

Já e obrigatório, passear contigo no "Be Happy" e confesso que me divirto.

Esta um "must"

Bjinhos e continua assim gosto de te ver feliz.

Céci

Persida Silva disse...

É verdade amiga e madrinha do meu blog gallerydemescadeaux, os dias passam depressa tudo na realidade passa tão rápido que nem tão pouco damos conta. Espero que tudo já está bom. Envio-te saudações amigáveis, sabendo sempre das tuas novidades.Envio-te beijos amigos.
Persida

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA AMIGA DO CORAÇÃO, ESPANTOSA REPORTAGEM... FOTOS BELÍSSIMAS E PALAVRAS SENTIDAS DE AMORES PASSADOS E ASSIM SE RENOVA NA NOSSA LEMBRANÇA, O MUITO QUE AMAMOS... ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

lis disse...

Estou descobrindo seu blog e gostando de tudo.
Boas imagens da cidade e de familias reunidas, isso é saudável e agradável de ver. Parabéns pela alegria que deixa transparecer .Vou estar a e segui.Abraços

Anónimo disse...

como sempre alegre mesmo doente isto é bem marcada pela queda,para que comentar sempre lindos e bons trabalhos, e que mais vais fazer para nós?
fico aguardar noticias tuas as melhoras.
marinheiro

Anónimo disse...

Sua esta, sua aquela, vieste cá e não me visitaste?
Tu estás pior "cachopa" com diz a tua mãe. Já me disseram que estás de férias do teu serviço.
Gostei de ver a reportagem ao nosso Reino como dizes.
Abraço.

Olhando o Sol disse...

Gosto deste teu espírito reportegístico. Sabendo como és e roubando-te um bocadinho do teu ser, não houve qualquer dificuldade em me transportar para o local da reportagem ao ver as tuas fotos e ler os teus apontamentos.
É assim mesmo, deste aqui uma bela lição de "jornalismo" puro e desinteressado e, sobretudo, de vida, polvilhada aqui e além com a tua característica boa disposição.
Tem paciência, mas lá vou gamar novamente a frase do António... "Excelentes fotos com..........". :-D Sim, sim, sim, as fotos e tudo o resto "...... com muito amor dum grande coração".
Beijito, lindona, tem uma óptima semana!
O Repórter Alentejano.

Gata Verde disse...

Mas que grande festarola!
beijocas

Menina do Rio disse...

Aninha querida, sem querer "tripudiar" sobre a queda, só pelas imagens belissimas que nos primastes, valeu a dor, rs...Mas veja se tomas cuidado heim? Não vás perder a pose.
Um beijo pra ti, minha Fada!
Cuide-se!

Paula disse...

Bom dia amiguinhos!
Para quem tiver dúvidas, obtive hoje a confirmação do que já sabia, através do que se encontra legislado no "Código do direito de autor e dos direitos conexos".
"Nos espaços públicos que não sejam fechados, qualquer pessoa pode ser fotografada, apenas não se podem fazer vendas dessas imagens".
Como sabem todos os que me conhecem era incapaz de obter lucro com o que registo.:-)
Este Blog é para mostrar ao MUNDO eventos públicos (ao ar livre) e as lindas paisagens dos locais por onde passo.
Peço aqueles que fotografei e que não queiram figurar neste espaço, que me transmitam porque retirarei as imagens, só pedia que o fizessem por e-mail que figura aqui no meu Blogue.
Um grande beijinho e obrigada mais uma vez a todos aqueles que apreciam o meu "Olhar" e que comentaram esta linda festa, organizada pelos trabalhadores dessa grande Fábrica de Porcelana tão famosa a nível Mundial.
Um grande beijinho a todos.
Ana Paula

Agulheta disse...

Ana querida. Na continuação da reportagem feita,só digo muito boa! Realmente fazes grandes imagens com a máquina,mas melhor do que eu um fotografo dirá,as palavras simples que colocas junto delas,é outro bem teu,adoro.
Beijinho fica bem,e cuidado com o joelhito?