sábado, 18 de julho de 2009

ACOSTAGEM DE UM NAVIO


Olá amigos!
Estas imagens que vos vou mostrar é da acostagem de um navio no Porto de Aveiro e que encontrei aqui numa pasta esquecida no meu “baú”.
Apesar de não estarem tão bonitas e nítidas, como eu gostaria, porque foram tiradas a cem à hora, debaixo de um calor imenso, e com a barriga a “dar horas” :-), são só para aqueles que nunca viram, terem uma noção como se executam as manobras inerentes à acostagem de um navio como este, de grande dimensão, num cais dum porto comercial (neste caso).
Para mim não foi novidade, porque quando trabalhava, assisti não muitas vezes, mas algumas, já que a minha área era administrativa e não podia andar sempre a ver navios, como é óbvio.:-)
Deve ser a última mensagem que vou adicionar, até daqui a uns tempos se tudo correr bem. Tenho esperança que sim e também de trazer imagens bonitas para vos mostrar.:)

Aproveitem o tempo "quentinho" e divirtam-se muito. Beijinhos para todos.
O meu amigo, operador de coordenação a verificar se a acostagem estava a ser feita em segurança, não estava a ver navios:-)
Pronto e como o navio não cabia na máquina porque era muito "pequenino" resolvi não efectuar a imagem do TRIANTAFILLOS, já acostado:-)

22 comentários:

vieira calado disse...

I´ll try to be happy!

Kiss

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,

Fez-me lembrar a nossa chegada a Nova Iorque em 1972. Fomos acompanhados por dois barcos a deitar repuxos de água um de cada lado a par do paquete... e um helicoptero a sobrevoar e a acompanhar o nosso Paquete de nome Principe Perfeito (curiosidade...nesse cruzeiro viajava na altura o nosso Jorge Palma...bem novinho que nos deliciava a tocar piano nas salas da 1ª.classe), continuando...como foi o 1º. cruzeiro português a ir aos EUA...eles são mesmo tudo em grande...fomos assim recebidos na acostagem.

Tempos que já lá vão...foram 28 dias de viagem...

Lindas fotos...e bom texto explicativo.

Bjs.
Mer

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Ana,

Obga. pelos comentários e visita ao nosso retirito.
Vou insvestigar o trabalho/Arte do Senhor teu pai. Darei os parabéns a minha mãe que vai ficar muito contente...sabes... tem 79 anos e leva os dias entretida a fazer estes trabalhos...
Ainda não viste a homenagem que prestei aos bebés nascidos na semana da Lua Cheia...era para a tua Margarida e para a neta da poeta Efigénia.
Bjs.
Mer

lis disse...

Ana, adorei ficar aqui "a ver navios" , lindo,lindo!! e o azul desse mar tá enchendo os olhos de tanta beleza.
A chegada de um navio me lembra um poeminha: "Somos como navios/ontem nos estaleiros/hoje no cais/amanhã mar/mar raso /águas profundas/até sumir no horizonte...",
Fico aqui te esperando, no cais... rsrs

Elvira Carvalho disse...

Gostei das imagens. Eu já assisti ao vivo, mas naquele tempo eu não tinha máquina fotográfica.
Obrigada pela visita.
Eu não estou de férias. Quem dera...
Um abraço e boas férias

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MARAVILHOSAS FOTOS... SE VAIS DE FÉRIAS APROVEITA BEM AMIGA... ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

vieira calado disse...

Olá, de novo!

Olhe, a palavra lhano significa:

simples, despretencioso, franco...

enquanto que apolínio tem a ver com o deus grego da beleza, Apolo...

Só isso.

Cumprimentos meus

Odele Souza disse...

Olá Ana,

MUITO OBRIGADA por sua visita e comentário no blog de minha filha Flavia.
E já vi que assim como Nuno, você também é amante de fotografias, uma arte que muito admiro. As tuas fotos estão lindas!

Um abraço e boa semana.

Odele Souza disse...

Oi Ana,

Voltei para dizer que ficarei muito agradecida se você colocar o vídeo sobre acidentes com ralos de piscinas, com minha no teu blog.

Forte abraço.

Espaço do João disse...

E eu que nunca tinha visto a acostagem dum navio.
Trabalhei na construção e reparação naval, atraquei a muitos portos, passei alguns frios no convés e, muitos calores nas casas de máquinas. Subi e desci alguns portalós, até que ancorei num bom porto onde me encontro. É sempre bom ver navios, vê-los tão frágeis nas alterosas ondas, ver o ceu estrelado e o romper do dia, sentir a brisa marinha nas nossas caras é como beijos de criança mas, vê-los enterrados nas ondas é horroroso. Se o meu passado fosse contado, daria um romance. Fui e sou o homem dos sete ofícios(modéstia á parte)mas não estou arrependido pelo que fiz ou pelo que passei. Não choremos sobre o leite derramado. Um beijo de amizade.João

Luna disse...

Nunca assisti, só mesmo os cacilheiros, bem pequenos em comparação com esse.
Então minha querida de volta ao aconchego do cheirinho de pele de bebé, mas que saudades que me dá quando os meus meninos eram pequeninos
beijokas

lis disse...

Deixei um recadinho lá no Flor de Lis, pq vc está sumidinha daqui. Saudades das suas fotos e sua presença no seu blog.Volte logo.Bjs

:.tossan® disse...

Pois é Ana, eu moro na cidade de Santos que tem o maior porto da América latina e eu não consigo entrar lá. O meu amigo do jornal vai me levar um dia quem sabe.
Tuas fotos são ótimas! Beijo e bom passeio no pricipado

Anónimo disse...

olá amiga Ana!
como sempre, lindas fotos e bons trabalhos que nos delicias, espero que estejas bem e que seja breve a tua auxencia umas boas férias beijinhos.

Agulheta disse...

Ana!Depois de uns dias aqui a tentar recompor a minha máquina(computador)estou a ver se respondo aos amigos.Gosto muito de ver este atracar no cais de barcos,já vi alguns de grande porte nos Portos de Viana do Castelo,como nos Estaleiros,sou uma amante de pesca e de mar.
Beijinho e tudo de bom para ti.

Lisa

O Profeta disse...

Fui oficial da marinha mercante...


Doce beijo

poetaeusou . . . disse...

*
Linda
sabes,
já trabalhei
na marinha mercante,
e nas atracagens
existe uma correia motora
que poucos fazem menção,
são os Rebocadores,
actualmente, ainda me perco,
alheando-me de tudo, para
seguir os movimentos
dos pequenos rebocadores ...
,
belo post, gostei,
,
boa ausencia,
e volta ao nosso presente,
,
um mar de simpatia, deixo,
,
*
,

Céci disse...

Olá Ana (baixinho; gugaaaaaa) rsss

Lindo, cada vez gostomais da tua cidade, estas a meter-me o bichinho e tenho que ir ai nas férias.


Bjinhos

Céci

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,

Venho só dar-te um beijinho e que tudo esteja muito bem contigo e com os teus Principes.

Bjs.
Mer

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,
Só pelo o que escreveste valeu a pena este blogue e estes temas...
Vou ser muito franca...não gosto nada que me digam "tem um selinho para você"...parece que estamos a contabilizar comentários...isso a mim não interessa nada. Pretendo lembrar ensinamentos...ajudar...a recordar...a parar para pensar...e se possível tentar praticar no dia a dia ensinamentos que nos possam levar até Jesus.
Gostei e gosto sempre muito dos teus comentários...e também dos que levantam questões e opiniões.
Obga. amiga, acho que posso te chamar amiga mesmo, apesar de não nos conhecermos...fisicamente.
Beijinhos aos teus principezinhos.
Aproveita bem. Eu tenho um nétinho de 8 anos e meio (anda no C.Pedralvas que fechou por causa da GripeA) e há 4 anos...nem temos autorização da mãe para vermos o menino. Avalia o desgosto que é. Está tudo entregue a Deus...já que aqui na terra a justiça não existe.
Aproveita bem ...por ti e por mim...
Bjs.
Mer

lis disse...

Ana,
Voce está de férias do seu blog, aí no seu castelo com seus princípes , mas deixou essas fotos lindas( acho que de proposito) pra gente olhar o mar, o cais e a brisa que sopra por lá. Entao eu volto sempre aqui pra apreciar e pra te dizer de novo o quanto gosto da sua presença no Flor de Lis.
Nao se obrigue a voltar, vou postando coisinhas bem leves pro seu descanso ficar relax, ok?
mil beijinhos

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,

Venho lembrar que o dia dos Avós está aí...rejubila em Cristo Jesus.

Por cá mais um dia triste...nem sabemos onde pára o nosso pequenininho...é a vida...até Deus resolver esta situação... cultiva-se a paciência e o amor pelo inimigo.

Bjs.
Mer