domingo, 5 de julho de 2009

AO MEU AMIGUINHO FILIPE...

A ponte que ele atravessava com a mãe à noite, a Vista Alegre fica do outro lado:

Hoje está a ser um dia muito difícil para mim, porque soube pela minha amiga Céu que o Filipe de 21 anos, foi ontem vítima de uma acidente de mota, que o vitimou.

Para entenderem quem era o Filipe deixo aqui um relato de factos a que assisti por diversas vezes, especialmente no Inverno, quando ele ainda estudava.

Eu vivia, nessa altura, numa rua que dava acesso a uma ponte em madeira, que liga a Vista-Alegre à Gafanha da Boa-Vista. E eles viviam nessa Gafanha.

Este moço que na altura era um jovem, vinha esperar a mãe todos os dias, que viajava comigo no autocarro que nos levava de regresso a casa, para a acompanhar, porque era um caminho com pouca luz.

Quantas vezes chovia torrencialmente, ou fazia um frio terrível, e lá estava ele à espera da mãe, que comentava comigo:

- O que era de mim sem o meu Filipe, já viste como ele se preocupa? Não quer que eu faça o percurso sozinha porque sabe que tenho medo de atravessar aquela zona escura e também a ponte, mas deve estar geladinho.
Já deve ter o jantar adiantado porque sabe que eu venho cansada do trabalho. Este meu filho vale ouro!

Ou então dizia:

- Olha o meu Filipe lembrou-se que eu não tinha levado guarda-chuva de manhã para o trabalho, e agora chove tanto e veio trazê-lo.

O Filipe sempre me cumprimentava com um sorriso tão lindo como o rosto dele e lá íamos os três até à minha porta onde nos despedíamos, até ao dia seguinte.


Esta rosa é para ti Filipe, com um beijinho muito terno desta tua amiga que não te esquecerá mais.
Que o Senhor ajude estes Pais que ficaram pobres, porque perderam o seu Tesouro.

13 comentários:

Agulheta disse...

Olá querida amiga!O teu amigo teve um acidente e foi fatal? é isso,de atroplamento ou de carro,se faleceu o meu pesar,sei como é que os amigos e família estão a sentir,a vida é sempre cruel,de uma maneira ou de outra,por vezes parece que escolhe quem não devia!
Querida abraço ternurento e amigo,beijinho de afecto,fiquei triste pela noticia.

Lisa

Agulheta disse...

Desculpa amiga...Fiquei meio triste ao ler e vi que foi de moto o acidente,deixa lá,esta minha gafe?
Beijinho

José Faria disse...

Olá querida amiga.
Recordei de novo nestas fotos as pescarias que fiz na ria de Aveiro.
E o meu Blog!?
Na verdade ainda não resolvi o problema.
Primeiro não acedia à minha conta da TvCabo. Foi preciso ajuda técnica.
Agora é o Zémaiato que tem as postagens escondidas e ainda não consegui resolver o problema

poetaeusou . . . disse...

*
Filipes
que falta, fazem,
,
amiga,
senti, o teu sentir,
,
brisas serenas, deixo,
,
*

Rui Caetano disse...

A vida cresce entre os nossos olhos e diante dos nossos sonhos descortinamos os nossos amigos que partem e as paisagens que nos enchem o vazio da dor.

Luis Miguel Inês disse...

As fotos são bonitas a história ´bonita no inicio tem um fim muito triste, é sempre muito triste, mas a vida continua temos que ser solidários com os pais e continuar a nossa passagem por este lugar.
Beijinhos amiga

ErmeCipry disse...

Querida Amiga, sei o quanto é doloroso perder um AMIGO!
Que DEUS o receba e que "lá" de onde nenhum de nós pobres seres humanos, o Acolha... e ACREDITO! será sempre o ANJO da sua MÂE!

Um dia perdi um AMIGO (várias pessoas da mesma familia) num desses acidentes terriveis do IP5... O João era um HOMEM extraordinário, dava aulas de Teologiia , era casad e tinha com a esposa adoptado uma menina... Era uma pessoa tão boa, tão nobre... que proferi palavras revoltadas: AFINAL ONDE ESTÀ DEUS?!!!
Álguém mais sábio que eu,olhou-me e só disse : Filha a missão de DEUS é tão grande neste mundo cruel... que ELE escolhe ANJOS para O Auxiliarem!

Fiquei silenciosa, e envergonhada...
Que o ANJO João se encontre com o Filipe!
Que mais dizer?! A Vida é um enigma e só ELE sabe os seus Designios!
Pai... coloca a TUA Bendita MÃO na VIDA,agora triste desta MÂE que perdeu o SEU MENINO DE OURO...

Uma estrela errante disse...

Olá amiguinha,

Momentos muito dificies...uma grande força para os teus amigos e um beijinho para ti doce menina.

Isa

Céci disse...

OLá kida Guga!

Os nossos dias são feitos de tristezas e alegrias, hoje foi triste amanha será melhor!

Muita força

Bjinhos

Céci

Espaço do João disse...

A vida é dura, e o sentimento jamais desaparece. Acredito quanto custa uma vida. Sobra-me enviar as condolências á família.

Agora quanto a ti, que seja uma hora pequenina o nascimento de mais um ser. Que seja com muito carinho e amizade rodeado por toda a vida. Grato pelas palavras de incentivo ás minhas postagens. Um beijo no fundo do coração.

Persida Silva disse...

Amiga Ana, deixo aqui meu sentimento pelo que resentes pela perda do teu amiguinho Filipe, e no qual tinhas estima e consideração, pois pelo testemunho que dás defacto ele era um rapaz bomzinho e com qualidades que certos jovens não têm infelizmente para com os pais, conhecidos e amigos, pois é caso estranho digo eu, neste século em que vivemos só hà comportamentos mais devairados da parte da juventude mas ; pelos vistos este jovem era espécial defacto, que Deus dê forças aos pais e aos conhecidos de poderem suportar esta dor. É sempre comovido receber notícias desse género e sobretudo de um jovem ainda. Rogo a Deus, que dê forças aos pais de suportar esta dor. Fiquei bastante comovida pelo acontecimento pois eu sou uma pessoa muito sensivel. Amiga Ana, te desejo consolo juntamente com os pais dele.
Beijinhos amiga
Persida

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Ana,

O Céu tem mais uma estrela bem brilhante...Deus tem mais um anjo para nos ajudar...

Deus sabe o que está fazendo...no entanto a dor não tem tamanho/peso... é mesmo demais...

...mas os desígnios de Deus são insondáveis.

Muita força, para todos os envolvidos.

Forte Abraço
Mer

lis disse...

Pensei em voce e Céu esse final de semana triste com a perda do Felipe,mas Deus conforta os corações nesses momentos de dor e portanto sei que embora tristes, continuarão fortes ,e dando força pra essa mãe que tem agora com o coração partido.
Fique bem.amiga ,mando o meu abraço bem carinhoso.