segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UMA MANHÃ DE OUTONO


Hoje quando saí de casa levei o guarda-chuva mas com esperança que o Sol descobrisse e não descurei de colocar a minha digital na carteira.
Depois de ir aos “vampiros” como dizia a minha amiga Lurdes com quem trabalhei:-) (tirar sangue para análises) fui tomar um delicioso pequeno-almoço na Ramos (uma das melhores pastelarias dos famosos ovos moles de Aveiro) e a seguir tratar de assuntos imprescindíveis e inadiáveis, inclusivamente aos Correios da Avenida Dr. Lourenço Peixinho e às Finanças, cujo edifício fica perto da Loja do Cidadão, no lugar da Forca, onde existe uma grande vala com muitas aves, patos & Cª. Ldª.:-)
Vão ver a seguir as imagens que registei pelo caminho.
Com as fotos, o “paleio” e os assuntos para resolver, ocupei a manhã "inteirinha", se a hora não tivesse mudado, almoçava às duas da tarde.:-)

O Céu parecia algodão já repararam?:-)
Neste edifício antigo, que fica situado na Avenida Dr. Lourenço Peixinho e que é a sede de um partido político, resolvi fotografar os paineis de azulejo das paredes, que são lindíssimos! A imagem da janela, não está muito direita, porque foi registada de uma escada estreita.:-)

Fui convidada a entrar na porta que fica no cimo das escadas, e visitar esta sala onde fazem reuniões. Adorei o candeeiro e os belos azulejos! Esta borboleta que estava junto ao vidro do edifício dos Correios resolveu saltar para a mão desta Senhora. Sabem porque é que ela voou para aquela mão? Porque o perfume da Senhora cheirava a flores:-)
Ao passar a este jardim o Sol já brilhava e as abelhas trabalhavam:-) Saí das Finanças depois de ter sido atendida por uma Funcionária muito simpática, atravessei esta ponte de madeira e fui ver os meus patinhos & Cª. Ldª.:-) Fica descansadinha patinha que eu não te vou assustar, porque sei o que estás a fazer, vais ser mamã em breve não é?:-) Flores do campo muito bonitas e com lindas cores que não sei o nome, já de regresso a casa:-)
Ainda bem que levei a máquina, porque perdia estes belos momentos:-)

22 comentários:

Mariana Emídio disse...

Olá minha querida Ana! Lindos registos que efectuaste, grande sensibilidade artística. Estou deliciada perante tanta beleza. Parabéns pelo magnífico trabalho!!!Está *****
Beijinho terno
Mariana

Céu Vieira disse...

Ai que liiiiiiiiiinnnnndoooooooo!
Estão espectaculaaaaares as tuas fotos, tanto em beleza como em qualidade!
Parabéns meu bem!
Deus te abençoe grandemente e te dê uma vida de paz!
Beijocas

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, MAGNIFICAS FOTOS...PARABENS ESTAO SUBLIMES...VOTOS DE UMA EXCELENTE SEMANA, FICA COM DEUS AMIGA!!!
BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Agulheta disse...

Olá querida Ana! Muito lindo a descrição feita,pelo passos dados e pelos caminhos percorridos indo ao encontro de tanta beleza junta,onde não falta lindos paneis de azulejo,e belas paisagens da natureza e animal.Fico sempre a olhar,para o teu trabalho.
Beijinho fica bem como mereces.

Lisa

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MÁGNIFICOS ENQUADRAMENTOS, DE UMA REPORTÁGEM COMPLETA... AMIGA TU ESTÁS UM FENOMENO NA ARTE DE FOTOGRAFAR... AVEIRO TEM SIDO UMA REDESCOBERTA MARAVILHOSA COM O TEU TRABALHO... ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Anónimo disse...

Ana Paula

by Gianna Nannini

Molti mari e fiumi
attraverserò,
dentro la tua terra
mi ritroverai.
Turbini e tempeste
io cavalcerò,
volerò tra i fulmini
per averti.
Meravigliosa creatura,
sei sola al mondo,
meravigliosa paura
di averti accanto,
occhi di sole
bruciano in mezzo al cuore
amo la vita meravigliosa.
Luce dei miei occhi,
brilla su di me,
voglio mille lune
per accarezzarti.
Pendo dai tuoi sogni,
veglio su di te.
Non svegliarti, non svegliarti ancora.

Meravigliosa creatura,
sei sola al mondo,
meravigliosa paura
di averti accanto.
Occhi di sole,
mi tremano le parole,
amo la vita meravigliosa.

Meravigliosa creatura,
un bacio lento,
meravigliosa paura
di averti accanto.
All’improvviso
tu scendi nel paradiso.
muoio d'amore meraviglioso


.
.
.
.
.
.
.
.
.

Não é que eu perceba muito de Italiano, longe disso... Mas ver este batalhão de excelentes fotos com uma bela cor e uma óptima definição ao som da Gianna Nannini é algo de transcendente.
Subscrevo as palavras de qualquer uma das comentadoras anteriores a mim, com destaque para a Fernanda no que toca à tua perícia fotográfica.
Sim, gosto muito desta música da Gianna, até porque o respectivo título e conteúdo és tu, aquela meravigliosa creatura que um dia tive o prazer de conhecer.
Vá, dá-lhe canha, ainda tens muitas máquinas fotográficas para "derreter"!
Beijinho.

lis disse...

OI,minha fotógrafa querida
Que bom ve-la de novo com sua máquina a tiracolo, trazendo pedaços dessa cidade de Aveiro que já mora no meu coração, embora talvez nunca vá conhece-la! como saber?
Como sempre seu olhar é o meu, gosto de tudo, dos edificios antigos, com seus azulejos ma-ra-vi-lho-sos!! , as abelhas a se alimentar do néctar das flores amarelas, a borboleta nas maos daquela senhora , ah e os patinhos
são demais , bonitos demais.
Que haja mais manhãs dessas na sua vida e que possa traze-las pra cá, onde eu possa , tão distante participar também desse ceu de algodão.
Abraços , muitos.

Céci disse...

Olá Guga!

Ainda bem que andas sempre equipada com a tua máquina e tua sensibilidade.

Porque ao ler-te e ver as fotos, é tão bom sentir que tu poes carinho em tudo que fazes, e isso passa para quem vem aqui.

Adorei kida.

Bjinhos

Céci

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Amiga Ana,

Perdias e perdiamos, porque são muito belos estes registos teus.

Linda manhã de Outono 26OUT.para nos encher de Esperança e Paz, que tanto precisamos nesta família.

Bjs. e continuação de lindos passeios e belas reportagens.

Mer

Elvira Carvalho disse...

Fica proibida de sair sem a máquina. Senão como ficamos nós privadas destes belos registos?
Parabéns. É uma fotografa e tanto.
Um abraço

rabina disse...

Que giras!

José Rasquinho disse...

Sim, ainda bem que levaste a máquina!!!
Está uma reportagem completa dessa manhã de "trabalho" e passeio.
A casa é muito bonita, e a senhora deve ser muito simpática!
Bjinho.

Céu Vieira disse...

Olá Ana Paula, boa tarde!
Cá estou mais uma vez aqui no teu maravilhoso espaço, vi e revi outra vez as tuas fotos... estão realmente um espectáculo!
Sabes o que me disse o meu marido? Que o edifício que fotografaste, que é a sede do partido comunista, foi doado ao dito partido pelos seus antigos proprietários, srs. Carlos Aleluia e Gervásio Aleluia, grandes empresários aveirenses e fundadores da grande empresa de cerâmica "Aleluia". Isto é que eram empresários, já viste!? O meu marido conheceu-os pessoalmente, privou com eles e diz que eram pessoas muito bem formadas. Era empresários desses que o nosso país precisava agora... mas já não há disso, agora, "cada um puxa a brasa para a sua sardinha" e só se não puderem "esmifrar" mais os trabalhadores e o nosso governo a dar-lhes toda a cobertura... e depois, quem se "lixa" é o pequeno!
Pronto amiga, já ficaste a saber um pouco da história da casinha tão bonita que fotografaste tão bem. Beijinho querida Ana

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,

Passei para rever as tuas belas fotos que nunca nos cansam.

« Jesus,filho de David, tem piedade de mim » mesmo que já tenha passado este post, faz por lê-lo e ficarás a conhecer-nos um pouco mais.

Fica bem. Fica com ELE sempre.

Bjs.
Mer

Paula Mota ✿ disse...

de facto, ainda bem que a maquina também foi ;)

beijos grande amiguinha

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,

Regresso para te agradecer o comentário de solidariedade para com o que estamos vivendo há longos anos.

Mas quero ressalvar que em tantos comentários de amigos virtuais, amigos que nos conhecem e família até agora, só tu e a Canduxa entenderam a finalidade deste post.

1º.Um dia o nosso neto saber que nunca o esquecemos e sempre o iremos homenagear e pedir a união de todo o mundo,enquanto este blogue durar.

2º. o mais importante: Orarmos em uníssono para que esta mãe VEJA. Para que a energia dessa ORAÇÃO faça com que o Senhor lhe dê a visão correcta dos seus actos.

Uma vez mais o meu muito obga. boa amiga e tudo de bom para ti e tua família.
Bjs.
Mer

RETIRO do ÉDEN disse...

Emocionaste-me demais... todos se querem pôr de fora:
O Externato (tem receio de perder uma mensalidade cerca de 500euros mensais) tratam-nos como se fossemos malfeitores.
A natação não têm ordem de confirmar se está matriculado, dizem mesmo que não está matriculado e viemos a saber que sim.
A catequese se aparecermos para o ver a mãe ameaçou-nos que o retirava da catequese!
vivem perto de nós e não conseguimos vê-lo sequer à distância.
Tinha um post feito mais completo, mas a advogada diz que se a mãe viesse a saber, que nos podia processar.
O menino diz "ELA" não deixa.
O que escreves tem razão de ser e é essa a nossa esperança.
Ligamos para o externato só para saber se está de saúde, desligam-nos o telefone na cara.
Quem está à nossa volta...tudo sacode a água do capote não querem perder os empregos...
A Luna dedicou o post que saíu ontem, ao nosso caso. Percebi perfeitamente e fico-lhe muito grata também por isso. Estão todos a serem uns queridos. Mas repito só mesmo com a oração é que se vai conseguir.
A prof. da primária de n/filho quer deixar testemunho (já tem certa idade)e pediu para não tirarmos o post pois certamente não conseguia encontrá-lo...mas ainda não o fez, só por isso, em consideração ao pedido, ainda estamos com o mesmo post.
Tem um bom dia e muitas felicidades na tua família. façam por ter uma Sagrada Família.
Era o que nóa faziamos e apareceu pelo meio algo menos positivo. Há que saber viver com tudo isto.Há que saber ultrapassar, sempre com um norte, que é DEUS Pai.
Bjs.
Mer

.

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Ana,

Lê a mensagem da Neusa Negrão que com a sua simplicidade e frontalidade que lhe é peculiar colocou a nú os nomes... paciência, Deus irá proteger-nos
Como vês ainda não consigo tirar o post. O "Pessoal quer escrever, escrever, que lhes vai na alma.

Esqueci-me de dizer: O menino ficava excitado de tanto querer ao pai e ter estado tão pouco tempo com ele. Quando chegava junto do pai começava a cheirá-lo! e a beijá-lo pela roupa, mãos, etc.
Uma vez ela retirou-lho do colo à força e o menino aos gritos. Meu pai ainda era vivo, ía-lhe dando um ataque de coração (era cardíaco e amava demais este único bisneto).
bjs.
Mer

Corta estes comentários amiga.

lis disse...

Oi,querida Ana
Estou voltando também nessa sua " manhã de outono" , aqui no Rio é primavera, mas o céu está cheio de nuvens claras escondendo nossas montanhas , um dia digamos um pouquinho nostálgico,mas bonito.
Venho te abençoar com a benção do coração , que só os que amam entendem.Comprovo com suas palavras,em todos os comentários, que a dor enaltece a alma , amadure o espírito e traz calma pro coração.Assim se passa com voce,amiga.Especial, protetora dos amigos, amante do seu lar , apaixonada pelas princesinhas e principes, com olhares positivos da natureza, gentes e lugares., usando os dons da palavra pra desencadear emoçoes e sentimentos bons.Uma lição pra todos , e tomo-te como exemplo pra quando chegar os meus dias de dor, outras dores , porque já as tivemos também, mas somos frágeis diante de Deus, e só Ele sabe o que cabe a cada um , e entao portar-me como voce.
A vida é preciosa, nossa vida é preciosa. Encha dariamente seu coração de sorrisos e cante e ame e chore e seja o que quiser ser.
Tanto pra te dizer e vou expressar simplesmente assim :admiração e muito carinho. Incluida já está nas preces e nos momentos qdo sozinha intercedo pelos meus amados.
Já conseguiu atravessar o rio , agora vamos dinamitar a ponte, ok? a ponte dos obstáculos, das dores , e vamos construindo essa outra de união ( pra Mer e sua familia) e pra nós todos que precisamos de paz e paz. De muita saúde e do Deus quiser pra nós.
Com todo o afeto.

Anónimo disse...

Foi o que se pode chamar uma manhã bem preenchida. Para amenizar as o brigações burocráticas deixaste vir ao de cima a tua veia artística. Belo passeio e lindas fotos estas. Um beijo .

tibeu disse...

Bons momentos mesmo, pois que as fotos estão linda. resto de uma boa tarde e desculpe entrar sem pedir licênça

tibeu disse...

Bons momentos mesmo, pois que as fotos estão linda. resto de uma boa tarde e desculpe entrar sem pedir licênça