quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VAMOS AO CAIS DOS MERCANTEIS?


Ontem da parte da tarde fui até ao Cais dos Mercanteis, que fica junto à Praça do Peixe, querem vir comigo ver as cores, os reflexos e as sombras da minha cidade?
Então venham comigo e acompanhem o meu trajecto:-)


Esta roupa a secar fez-me lembrar a Canção da Roupa Branca: :-)

Ai rio não te queixes,
ai o sabão não mata!
Ai até lava os peixes,
ai põe-os cor de prata!

Roupa num monte a corar:
vê lá bem tão branca e leve!
Dá ideia a quem olhar,
vê lá bem que caiu neve.

Água fria, da ribeira,
água fria que o sol aqueceu!

Ver a aldeia traz à ideia
roupa branca que a gente estendeu.

Três corpetes, um avental,
sete fronhas e um lençol,
três camisas do enxoval,
que a freguesa deu ao rol...

Pronto aqui é o Largo da Praça do Peixe que fica junto ao Cais dos Mercanteis e a seguir fui lanchar, porque já tinha "um ratinho a roer na barriga" :-)

21 comentários:

regis-pereira.óleo/tela disse...

Ola , boa tarde! depois de pinturas , as fotografias são as que mais me prende nos bloger , parabens tem belas foto. Eu estou a ver de perto toda essa arquiteturas de portugal. tem 15 dias que estou aqui. Abrço...

Céu Vieira disse...

Olá Ana Paula, cá andamos nós por este "planeta" (pla net)... eheheh
Adorei as tuas fotos... aquelas cores, aquela nitidêz, aqueles reflexos... enfim, estão espectaculares, és uma crake na fotomania rsrsrs ( tu também contribuiste para a minha viceira das fotografias...!) É FIXE ... Obrigada pela viceira...
Beijocas e um xi grande!
Vou trabalhar, que de manhã saí e ainda não fiz o meu trabalho todo, porque tinha de vir aqui visitar os blogueiros e os fotomanyacos eheheh

Uma estrela errante disse...

Olá querida amiga,

Simplesmente adorei este passeio contigo de braço dado...

Obrigada!

Beijo grande num sorriso de felicidade.

Isa

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,

Conseguiste alegrar o meu coraçãozito com tanta cor e beleza. Gostei tanto, tanto.
Obrigada por partilhares connosco o teu sentir, o teu olhar.

Nem sei qual das fotos gostei mais, gostei de todas. Simplesmente são deliciosas tal como o teu lanche que espero te tenha sabido muito bem.

Bjs.
Mer

Agulheta disse...

Querida amiga. Penso que tens um trabalho descoberto "fotografa" tens sensibilidade nas imagens,no ângulo e nas cores,sempre nos deixas de olhos risonhos e felizes pela descoberta aqui partilhada,sobre a tua cidade,a Veneza Portuguesa.
Beijinho e tudo de bom de coração desejo.
Lisa

lis disse...

Oi,Ana
Mandei quase uma carta lá no post anterior , depois passe por lá pra ler, ok?
Suas fotos estao belissimas,os reflexos ficaram bárbaros , poderia fazer um álbum só de fotos nesses sites gratuitos por serem de alto nível e vale ficar a visitaçao dos amantes da fotografia.
Esse rio margeado pelas casas é muito show!
Abraços linda fotógrafa

rabina disse...

Espectacular.

Teresa Calcao disse...

Um passeio muito colorido e que cativa qualquer pessoa....e pondo o teu talento a prova aqui um "10".
Beijinhos

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, EXCELENTES FOTOS...PARABENS AMIGA...VOTOS DE UM OPTIMO FINAL DE SEMANA!!!
BEIJOS DE CARINHO,


SUSY

lis disse...

Ana , voltei pra te dizer que "garimpei" uma foto sua pra embelezar meu canto, sei que é minha irmazinha do coração e podemos ser parceiras nisso também, voce fotografa e eu "roubo" rsrsrs
Sao fotos maravilhosas e devem ser vistas por mais pessoas, nao? desculpe nao avisar antes .
com muitos abraços

Anónimo disse...

olá amiga Ana!
divinais os meus parabéns, pois estão divinais as fotos dizem tudo o que sentes ao fazer o registo das mesmas só quem conheçe a zona simplesmente divinais e não relato mais pois elas falam por si mesmas imagens de cortar a respiração um bom final de semana e continua a deslumbra os amigos com tantas fotos e uma melhor que a outra nem sei escolher a que gostei mas posso dizer que gostei de todas mesmo bjs.

José Costa

Unknown disse...

Bom, adorei este passeio, e que passeio! Cheio de cor, pormenores que nos despertam a atenção, recantos interessantes.

Enfim, fiquei com "água na boca" para mais.

Bjocas e bom fim de semana amiga :-))

Agulheta disse...

Querida amiga!Como uma estrela nos faz olhar o céu,eu venho sem ser estrela e tentar olhar a tua sensibilidade e coração,e deixar um bom fim de semana.
Com beijinho amigo e um xi coração.
Lisa

Cristina Fernandes disse...

Tanta cor que enche as fotos duma beleza invulgar, até exótica. Gostei do passeio...
Um abraço
Chris

Luna disse...

Então amiga, dei o passeio contigo e agora não entro para o lanche? isso não se faz fiquei com bolhas nos pés e a boca seca, hehehe.
As fotos estão lindas
beijokas

poetaeusou . . . disse...

*
mas que guia turistica !
parabens,
,
conchinhas deixo,
,
*

Mariana Emídio disse...

Olá minha querida Ana!
Mais uma vez, estou fascinada com o teu talento e deliciada com os registos tão lindos que efectuaste.
Parabéns, minha amiga!!!
Um beijinho terno,
Mariana

chica disse...

Puxa,Ana!Adorei viajar e conhecer um pouco desse lugar lindo aqui contigo! Um beijos e tudo de bom,chica(adorei também conhecer o blog e o seu nome)

A Magia da Noite disse...

há sítios assim, mágicos.

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,

Já estava para comentar novamente porque sempre que por aqui passo e me delicio me vem à mente o seguinte:
Se fosse para seleccionar as tuas fotos, dividiria por: Reflexos, Espelhos de água, Paleta de cores, Sombras, Sombra/Sol...tudo isto eu vejo neste teu belo trabalho. Assim como o mais importante que é dares a conhecer, além do teu talento e sensibilidade, a tua terra. O nosso Portugalito.

Agora vamos ao agradecimento do teu comentário. Não me tinhas contado. Esta época já por si é uma época pesada dada a carga emocional que trás consigo...e aproxima-se a época natalícia que poderá ser uma felicidade para uns e uma grande tristeza para outros.
Tudo junto realmente é um autêntico TSUNAMI.
Mas mesmo no TSUNAMI houve sobreviventes e tu estás a ser uma delas.
Com a Graça de Deus, cuidados adequados, e com muita Fé tudo vai ser ultrapassado. Isto é uma troca de galhardetes se pode dizer, mas a verdade é quem sem saber o que se passava exactamente ía pedindo na missa das 12h. que frequento diariamente, por ti e por vários amigos da blogosfera, que pressinto têm graves problemas.
Daí me ter lembrado de fazermos uma corrente de oração. Espero que aquela mãe a quem amei como filha (e ainda amo...mas de uma outra forma)e que tanto falávamos em valores morais e me parecia que estava a trabalhar o seu Eu Superior...de repente faz uma coisa destas...continuamos com a esperança de que se modifique, para aquilo que anteriormente dizia que queria ser.
Que o meu post te tenha alegrado pois também começou com a chuva e acabou em dias belos de sol e paletas coloridas vindas directamente do CRIADOR.

A tua Margarida está quase a fazer 5 mesinhos.

Beijinhos sinceros
Mer

Espaço do João disse...

ÓH Aveiro! ÓH Aveiro ! Antes de morrer hei-de vert-e primeiro. Terra tão acolhedora e tão nobre que quem por lá passar uma vez jamais se esquecerá.
Querida Ana , gosto imenso de Aveiro e, se para o ano que vem tiver mais sorte do que este, certamente nos encontraremos. Vamos la ver, este ano foi para mim muitocarrasco,pois tive um acidente que me deixou um tanto abalado. Não foi de saúde mas sim material. Vou tentar recompor-me e, depois logo te digo.
Quanto á compostagem, é realmente uma maneira sadia de reciclar e com lucros. Eu não trato minhas plantas com productos químicos há muito tempo. Se algum fruto tiver bicho, é que é natural, tira-se o bicho e, come-se o resto. Votos de uma boa semana. João