sábado, 21 de novembro de 2009

O PROMETIDO É DEVIDO!!!

Este "postalinho" com as cores do Outono ofereço-vos com muito carinho. Podem levá-lo clicando na imagem a fim de o copiarem num tamanho maior. Não será para exporem nos vossos "espaços" aqui na "Blogosfera", mas para o guardarem num "baú" de recordações.


E como o prometido é devido...

Vou então mostrar-vos o 2º. e último Capítulo da Universidade de Aveiro e arredores::-))

Espero que gostem do passeio tanto quanto eu gostei, apesar do vento que "cortava", e fazia com que andasse tudo pelos ares, até levou o "pobre" do meu "guarda-chuvinha", que me faz tanta falta, porque cabia no saco "leva tudo" (a minha carteira a "tiracolo" para ficar com as mãos livres para agarrar na máquina), a mim não me levou porque sou bem pesadinha!:-))

Imaginem se não levava o meu fato de treino que tem capuz! Fiquei toda molhadinha com uma chuvada, chamada "garroa" (regionalismo) aqui em Aveiro.:-)) Nem tudo é mau, acreditem! Quando cheguei a casa tomei um banhinho bem quentinho, que me soube às mil maravilhas!!!

Enfim "já chega de paleio fiado que não enche barriga":-)) e vamos às imagens, porque se não fosse a tal chuvada, (zurbada ou "garroa") a vossa amiga ficava na rua o resto do dia, enquanto tivesse bateria na máquina, não acreditam?:-)))Foi aqui que fiquei a olhar esta casa em ruínas, e que vamos agora explorar:-))

Se o meu amiguinho Manuel Morgado (escritor do Biscuit) espreitar esta mensagem, vai dizer que é verdade o que vos vou dizer: Estas heras que ficam com as folhas avermelhadas existem no nosso Reino da Vista-Alegre onde brincavamos quando eramos crianças. - Não é Néu?:-))Pronto saí por este (que já foi) portão e fui apanhar ainda mais vento na cara, mas acham que não ía ver a minha Ria?:-)))Não sejas "tolinha" Ana Paula entra nesta entrada da Universidade e volta para lá, porque o vento ainda te leva ou podes apanhar uma gripe de A a Z:-))
Fui até ao campo de jogos e estavam no treino das "escolinhas"Ao lado do campo fica o Seminário Santa Joana, onde os pais das crianças estacionaram os carros. Ainda estive para entrar e falar com o João Alves um jovem padre meu conhecido e também amigo no hi5:-))Sou mesmo uma completa adolescente como diz a minha filhota!:-)) Saí deste local e fui tomar um café perto do Jardim da Baixa de Santo António, mas o tempo já estava a escurecer...E o lago dos patos estava deserto, eles deviam estar escondidos porque sabiam que ia chover.
Passei por esta casa onde os tapetes estavam a secar, será que os recolheram quando começou a chover?Estava a acabar de fotografar esta casa em ruínas, que já foi "assaltada" pelos coleccionadores de azulejos antigos, quando fui "assolada" por uma chuvada e uma ventania tão forte que levou o meu "pobre" guarda-chuva e que ficou todo "partidinho". Depois fui buscá-lo e coloquei-o num ecoponto no contentor amarelo:-))) ___________________________________________________

E hoje ao fim da tarde recebi este "miminho" da minha amiga Céu que diz no seu Blog:
http://mclvieira.blogspot.com/
"Ofereço este video com muito carinho à minha amiga Ana Paula Lourenço, produzido com fotos da autoria dela e minha e com esta inesquecivel música da nossa juventude. 20 ANOS - JOSÉ CID ":

Obrigada Céu, pela tua amizade e carinho, um grande beijinho muito especial

20 comentários:

Nadia Mendes disse...

Querida amiga, absolutamente lindas estas fotos! Obrigada pelo postalinho, está já guardado no meu bau de amigos online! Espero que esteja tudo bem! Desculpa andar um pouco calada, tem sido umas semanas um pouco complicadas! Felizmente a melhorar! Bjinhos. Nádia

mariana emídio disse...

Olá amiga!Que saudades!!! Mais um registo de imagens magníficas, a que nos habituaste.
O postal já está guardado no meu baú de memórias. Obrigada, minha querida!
Beijinhos doces,
Mariana

Nadia Mendes disse...

Ana, em resposta: É uma Igreja sim. Com uma particularidade a Torre está inclinada! Um sitio lindíssimo| Uma ilhota pequenina que conseguimos pecorrer em 2 horas! Obrigada Ana!
Um Beijinho para ti! Nadia

Tenho todo o gosto em ter sido a primeira (e agora a segunda tb) :). raramente acontece! Bjinhos! Um bom fim semana!

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MARAVILHOSA POSTAGEM AMIGA...FOTOS E MAIS FOTOS, TODAS DE ENORME QUALIDADE... ADOREI A TUA REPORTAGEM, DESCONHECIA ESTE BELO LUGAR....ABRAÇOS AMIGA DE MUITO CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Agulheta disse...

Querida Ana.
Realmente amiga,cada foto trás consigo uma lembrança,basta olhar para cada pedra e cada lugar exposto aqui,eu adoro fotografar casas e portas e janelas antigas,é tão bonito toda a história contida em cada recanto,por tal motivo adoro fotografia.Adorei toda a reportagem feita por ti como sempre.Tem cuidado com a chuva por causa da gripe! Beijinho e bfs Lisa

Multiolhares disse...

Lindas batidas, nem o vento nem a chuva estragou a beleza que encontraste, obrigada pelo presentinho é lindo
beijinhos

Espaço do João disse...

HÓ Ana.
Primoraste, mesmo apanhando essa de GARROA. Para mim esse termo não é desconhecido, pois quando de visita ao Brasil, ouvi-o muitas vezes. Valeu a pena, pois atiraste-me para os anos 60 quando pela 1ª vez visitei Aveiro. Hei-de voltar novamente a Aveiro, pois sei que tens muito mais para me mostrar in-loco. Não será este ano, mas não perderás pela demora, pois a minha meia laranja adorou essa belíssima cidade quando por aí passamos há mais de dois anos, tenho algumas postagens no meu blog. Espero que estejas imunizada de gripes. Toma cuidado pois não te quero ver doente.
Mudando de assunto, por estas paragens há muitas romãs, eu não possuo nenhuma romanzeira, pois a fartura dá para não se preocupar. Este fruto tem várias qualidades medicinais entre elas o estancar as diarreias. Em saladas de frutos dá um toque especial.No entanto não se deve abusar visto as grainhas terem a tendência de se alojarem no apendice, o que nos pode levar a uma apendicite. Gostas-te das restantes flores? Este ano tem sido pródigo com as flores, pois deixamos de ter estações do ano. Esperemos que o bicho homem não vá ao ponto de modificar o nosso planeta , começando pela variação das temperaturas. Beijo amigo. João

Céu Vieira disse...

Olá Anita, desde há bocadinho!
Tu és o máximo, nem a chuva nem o vento te impedem de clicar, eheheheh. Mas estão todas lindíssimas as tuas fotos e a descrição do passeio está óptimo, até parece que andei contigo. Mas tem cuidado amiga, não faças isso muitas vezes, olha a tua saúde... não apanhes frio, chuva nem vento!...
Obrigada pelo postalinho, vou já levá-lo.
Beijocas e um xi grande para ti amiga linda

mixtu disse...

aveiro

sempre me recordo do tumulo de santa joana, lindissimo...

aveiro... rias...

vindo da Luna, abrazos serranos

.Lis disse...

Minha doce Ana
Aqui estou e quero antes agradecer por palavras tão lindas , tao ternas ,que fico até encabulada porque não sei se mereço tanto.E a sua sensibilidade ,a sua criatividade com as palavras, com os textos só me dá prazer em te-la como uma das primeiras amigas aqui. Abençoada internet! lembro que gostei do seu guestbook e pedi ajuda ,voce foi muito simpática e me orientou.Na verdade, preciso colocar ele lá encima dos posts mas ainda nao sei, ele fica sumido lá embaixo rsrs quase ninguem assinou, vou tentar de novo.
Maravilhosas fotos, adorei o vídeo da Ceu, voces são feras nisso, peguei o postalinho e amei essa casa em ruínas com heras da cor de tijolo,belas, belas. Bem se vê porque se orgulha dessa cidade, porque ela é linda, toda encanto, os arredores por onde anda, a ria que corta parte da cidade,os coqueiros anão, o jardim da Baixa de Santo Antonio, tudo me encanta. E a fotógrafa dá uns cliks perfeitinhos, céu, janelas nas ruínas,closes nos detalhes , resumindo, na 2ª pessoa do singular : Tu és sensacional rrs
muitos abraços ,bom domingo e volto logo pra te ver.Beijinhos

João Menéres disse...

Bela e magnífica reportagem esta tua!

Sinceros parabéns, ANA !

À CÉU VIEIRA, que te ofereceu o vídeo, felicito igualmente. Tanto pelo gesto, como pela sabedoria!

Beijos para as duas.

Céci disse...

Olá Amiga Gugaguida!

Aqui sentadita passeei imenso, e qual chuva qual que (ou garroa)? Foi muito bom mesmo passear através das tua lindas fotos.

O video está lindo parabens a Céu tb.

Bjinhoooooooooo

Céci

Marco Reis disse...

Mais uma boa fotoreportagem!!!
Já agora pode saber-se qual o forum que V. Exa modera??? :)

Gata Verde disse...

Obrigada pelo lindo postalinho!!

beijos

José Rasquinho disse...

Que melhor forma de começar um dia cinzento de segunda-feira do que ver este teu passeio?
As fotos estão lindas (adorei as da casa em ruínas), e claro que já guardei o postalinho.
oBRIGADO aNA!
Bjinho

poetaeusou . . . disse...

*
*
oh,
minha prémio Nobel
da fotografia,
quantas sensações trespassaram
o meu imaginário,
as floridas tonalidades,
as portas e janelas que adoro,
as casas sem vida, mas com
memória lembrando os Bairros
das Cinturas habitacionais
de Lisboa, Porto e Setúbal
sem vida e sem memória,
as palmeiras tropicais,
A Universidade de Aveiro,
a mais inovadora casa de
ensino Portuguesa,
Aveiro, onde até a Justiça
é diferente . . .
e o Zé Cid,
Na cabana
Junto à praia
Entre as dunas e os canaviais
Só o vento
E o mar
E as gaivotas
Falam desse amor
,
nobeis conchinhas,
deixo,
,
*

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,

Mas que coisas lindas que se fazem.
Este vídeo, as fotos, sempre a melhorarem em sensibilidade, os textos...enfim, esta tua "casa ao ar livre", cada vez nos encanta mais.
Bem-haja, amiga.
Bjs. sinceros
Mer

Gui disse...

Mais uma colecção de belas fotos. É fácil ser um bom fotógrafo, se tivermos sensibilidade no olhar. Isso é que não é para todos, mas tu tens-na. Um beijo.

Magro Costa disse...

Vi aqui belas fotos, capturas sem dúvida com um olhar criterioso e uma criatividade impar. Gostei do que vi!
Volto, prometo, a procura de mais belas novidades.

RETIRO do ÉDEN disse...

Voltei querida Ana,
Não tens aparecido, espero que andes por aí, em busca de mais reportagens belas, como sempre.

Já viste o teu post das castanhas?
Comentei. Não sei se já te apercebeste.

Vai orando para tudo dar certinho se for a vontade de Deus.
Bjs. sinceros
Mer