sexta-feira, 13 de novembro de 2009

UNIVERSIDADE DE AVEIRO - 1º. Capítulo:-)

(Este postal de Aveiro ofereço-vos com muito carinho)

Eram nove da manhã, já tinha tomado o pequeno almoço, e o Sol entrava pela minha janela do quarto que fica mais a nascente.
- Oh Ana Paula e se vestisses o fato de treino, calçasses as sapatilhas e fosses ver os tanques à Universidade de Aveiro, sempre fazias uns registos dos patinhos.:-))
- Boa! Era mesmo isso que me estava a apetecer:-))
- Mas está muito vento, até corta!
- Põe a fita larga, a azul turqueza e tapas os ouvidos para não apanhares uma otite.
- A que coloco no cabelo de manhã, quando ponho o creme hidratante? Isso mesmo tens razão, aliás pensas em tudo! (às vezes:-))
Pronto e depois de falar com "os meus botões" coloquei três coisas importantes no saco, o telemóvel, o guarda-chuva (pequeno) e o objecto mais importante "a máquina", porque sem ela não faria sentido a caminhada tão grande que iria fazer nessa manhã até à hora do almoço.
Espero que não sintam o ventinho mas vão conseguir observar o "ar em movimento" nas imagens que registei:-)

Desci esta Rua dos Mercadores que estava praticamente deserta:
Passei pela Casa dos Jornais e comprei uma revista (de fofoquices:-)):Olhei a montra da casa de decoração da minha amiguinha, e já está bem decorada para a época Natalícia:Passei as pontes e a água da Ria estava agitada com o vento, e quando está assim não existem reflexos: Passei por esta casa onde morou a minha professora da escola primária, que já faleceu:
Depois entrei no Jardim da Baixa de Santo António e os patinhos estavam todos "encolhidos" com o vento:

Uma das árvores que floriu no Outono:
Neste edifício ninguém quer ir para lá: Estabelecimento Prisional Regional de Aveiro:O mapa que mostra o "Campus de Santiago de Aveiro" da Universidade, que já apanhou humidade:
A Rua de acesso ao "Polo" de Ciências da Universidade de Aveiro:Ao fundo os tanques onde um dia à tarde encontrei imensos patos: Os pobres dos patinhos cheios de frio com a ventania que estava Dois alunos que conversavam neste local, além de os cumprimentar referi:
- Adoro esta parte da Universidade e os patinhos são lindos não são?
Responde-me um deles:
- Muitoooooooooooo!!! Isto não é uma Universidade é um Jardim Zoológico:-(
Tive que dar uma gargalhada com a resposta daquele "safado":-))
Esta torre eolica foi ali colocada, porque efectivamente é uma zona de muito vento, e o mesmo pode ser aproveitado para energia eolica, no entanto chamo-vos a atenção para aquela casa em ruínas ao fundo, vai ser aí que irei começar o próximo capítulo:-))

11 comentários:

Marco Reis disse...

Estou a ver que o Photo Filtre já dá para pôr uma assinaturazinha no canto da foto ;)
Abraço
Marco

João Menéres disse...

Mas que caminhada que fiz!
E sem contar...
Gostaste da compahia?
Eu, por mim, estou muito satisfeito com a cicerone!

Um beijo.

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,

Devias de levar uns açoites...o vento até se nota nas fotos que têm água.
O Céu sempre dum azul lindo...vê-se que deverá estar um frio de rachar!

Conselho: deverás sempre, cobrir bem o PESCOÇO e a NUCA, além do TÓRAX.
São estas as áreas mais vulneráveis às variações de temperatura e em especial aos golpes de vento frio.


Agora comentando...Lindo tudo, valeu a pena o passeio. As fotos estão demais!

Fica com Jesus, Maria e José
Bjs.sinceros
Mer

mariana emídio disse...

Minha Linda amiguinha Ana, tu és realmente um Ser Humano Iluminado. Como diria um Grande Professor que admiro e que para mim é um MESTRE e uma referência: Os teus registos são um verdadeiro "SUSTENTO" para a Alma.
Bem-hajas, minha querida amiga, bom fim-de-semana e muitosssss jinhos,

P.S. Gostei da resposta "malandreca" do rapaz, a propósito dos patos.

Mariana

.Lis disse...

Kirida amiga Ana
Suas caminhadas além de fazer bem ao teu coração, faz-me bem a alma.Vejo uma,duas,volto mais , "roubo" algumas , enfim fico a extasiar-me com sua Aveiro que já é uma cidade do meu coração.
Viu que bonitinho a Mer te cuidando pra não tomares vento ! essa roda de amigos está cada vez mais interessante e querida.
Agora pela manhã, fiquei feiz com seu comentário , nem sempre vem pelas manhãs ( sei que aí, a diferença é de mais ou menos 4 horas por causa do nosso horário de verão), obrigada , faz muita diferença seu carinho pro meu dia.
Um bom domingo, com meus abraços e parabéns pelas imagens maravilhosas. Vou postar uma homenagenado voce e sua Portugal. Aguarde.
Beijinhos

Multiolhares disse...

Vou ficar a aguardar os proximos capitulos Pois esta passeata mesmo com o vento gelado na cara e sem fita no meu cabelo adorei de o fazer contigo
beijinhos

Fábrica de Letras disse...

O desafio da Fábrica de Letras está lançado!
Para o mês de Novembro, o tema será "Preto e Branco".
Para participar basta escrever um texto sobre o tema proposto e inscrever-se no link que estará à disposição no nosso blog, no dia 15 deste mês.
Podem ser usados textos,poemas, desenhos, pinturas, contos, fotos ou vídeos.
Participa, divulga!

Anónimo disse...

nei sei que dizer além de tudo que foi dito nestas e noitras reportagens, muito profissionalismo de tua parte amiga Ana, muitos parabéns e dizes tu que não podes andar, pois tu não paras de nos supreender em tudo bjs, e um excelente final de semana.
José Costa

▒▓█► JOTA ENE disse...

ººº
Bela sequência de fotos de uma cidade onde não me desloco... faz anos.


Bom f-d-s

Agulheta disse...

Querida amiga!Devia estar muito mau tempo e frio,por aqui igual.Foi uma noite e peras,com muita chuva e vento,a tua bela reportagem que nos regalas os olhos sempre que aqui vimos,gostei muito e sabes que gosto de fotografar os patos?
Beijinhos doces e bfs.
Lisa

poetaeusou . . . disse...

*
qual roteiro
turistico de Aveiro |||
,
Roteiro da Ana Paula ?
ah, esse gosto .
,
conchinhas nocturnas,
deixo,
,
*