domingo, 7 de março de 2010

SÁBADO COM SOL...

Na passada Sexta-feira quando regressei a casa estava um dia de Inverno com chuva e muito frio, mas ontem quando acordei o Sol raiou, apesar de haver ainda muitas núvens.
Da parte da tarde lá fui visitar a minha "velhinha" para lhe dar uns mimitos e encontrei-a em casa do meu "manito" (o mais novo dos três irmãos), a comer um bom "manjar" cozinhado pelo seu filhinho querido.:-) não vou dizer o "menu" senão ficam a "salivar":-)
Pronto e lá estive um "tadinho a palear" e a apreciar a "safada" da pit bull que é tão "acrobata" como meiguinha, pois quando entrei, sem chamar, no portão do fundo do quintal, ela recebeu-me com umas lambidelas e uns abraços valentes tendo-me sujado a gabardine bege com as suas "delicadas" patinhas (é raríssimo ver-me, penso que estive perto dela umas três vezes) mas os animais conhecem quem gosta deles.:-)
Depois cheguei à minha "Veneza" e fui "matar" saudades ao Fórum:-)
Quando atravessei a ponte pedonal encontrei este músico a tocar uma linda melodia, e deixei-lhe um euro, para tomar um cafezinho
- Vais muito enfeitada "miguinha"!
- São para ir enfeitar a campa da minha mãe.
- Adoro proteias, deixas-me tirar uma fotografia?
- Então espera que tiro-as da saca plástica.
- Não é necessário, achas?
- Ficou alguma "coisa" de jeito?
- Vê aqui, gostas?
- É "pá" sem óculos não vejo nada ao perto.
- Compra uns com lentes progressivas.
- Mas vejo bem ao longe.
- És uma "sortuda" sabias?:-)
E de regresso a casa fui ainda às compras ao Mercado Manuel Firmino (que foi restaurado) abastecer-me de frutinha e legumes que tem muitas vitaminas e não só:-) E já que fui recebida por uma cadelinha, acabei por cumprimentar esta "pachorrenta", a quem fiz uma festinha, na esplanada do Mercado.:-)

8 comentários:

Espaço do João disse...

Já estava a sentir uma indisposição.
Não conseguia entrar neste espaço. Ainda bem que vou ter a nova alegria de poder compartilha-lo- Hoje ainda nã, pois vou já para casa do meu rebento pois embarca amanhã para bem longe e, só volta daqui a um mês. Beijos e boa semana.

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Ana,
Felizmente a vida está a normalizar. Belas fotos, boas reportagens do quotidiano, enfim a assiduidade destes belos textos, que nos estava a fazer tanta falta.
Resto de Santo Domingo com alhum Sol.
Por aqui hoje, tem estado Solinho entre nuvens...
Bjs.sinceros
Mer

Agulheta disse...

Amiga Ana. É sempre um gosto as reportagens simples que aqui documentas,as fotos são lindas apesar de ver que o sol não brilhava.Por aqui esta frio e chuva,num domingo para estar em casa quente.Beijinho Lisa

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MARAVILHOSA REPORTAGEM DE SUBLIMES FOTOS... ADOREI O TEXTO TB... ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Luna disse...

ès uma sortuda mesmo, por aqui o sol anda escondido nas areias da praia, mas não choveu, valha-nos isso, os animais continuam a ser os nossos melhores amigos, dedicados, e por vezes esquecemos-nos e deixamos-los abandonados á sua sorte, já estas em casa isso é bom sinal pois deduzo que a tua princesa já esta bem
beijitos

Laura disse...

E eu que anseio viajar de barco, passear, por uma veneza e temos ai uma em Aveiro, não é? Olha, um dia vou ter contigo e vamos as duas velejar plo canal...vai ser canja, arranje-se um timoneiro...

Lindo o canito do mano, e como ele conseguiu apanhar a bola, são uns amores, adoro-os a todos..

deixo-te beijinhos e um dia melhor, amanhã na companhia das miguitas e jantem, riam, inventem disparates, a vida é linda a rir...e a chorar também, porque o amor espressa-se mais entre lágrimas do que entre risos..
Beijinho a ti, laura

lis disse...

Minha amiguinha
Hoje também fui cedinho caminhar na areia da praia e o sol estava fraquinho, o mar bem agitado por causa do temporal que caiu ontem a noite.Fiz algumas fotinhas pro meu arquivinho de imagens pra enfeitar minhas postagens rsrs. Nem de perto compara a essas maravilhas que trazes aqui, lindas lindas.
O cão é demais ,hem?parece flutuar.
A flor também com uma cor incrível.
Obrigada por essa beleza da "nossa Veneza portuguesa", qualquer dia vou postar uma dessa no meu blog porque mereço, nao? rsrs
beijinhos

lis disse...

Oi Ana Paula
Nao sou chegada a comemoração de dia disso dia daquilo ,mas sempre me rendo ao Dia Internacional da Mulher porque gosto de dizer que todos os dias são das mulheres. São elas que giram o mundo, é do seu ventre que brota a vida , esse milagre que Deus a presenteou. E lembrar das conquistas , das vitórias , livres do jugo masculino .
Passei pra isso, pra te dar um abraço, mulher gurreira, filha que fostes ,mãe extremada , amor irrestrito pelos filhos e netos, vim te abraçar e renovar o afeto te dando honras por ser essa pessoinha gigante e doce .
Parabens!
beijinhos