sábado, 29 de maio de 2010

A VIDA DE DUAS MARGENS...

O título que escolhi para a outra mensagem quase que se podia aplicar nesta, uma vez que irei colocar também imagens com reflexos.

Não resisto a estar tanto tempo ausente, só vos peço muita desculpa por não ter cumprido o que prometi, fazer-vos as "tais" visitas!

Hoje vou tentar dar o "litro":-) é um regionalismo de Aveiro, isto é, vou ver se consigo fazer também umas visitinhas, mas há uma condição tenho que almoçar, ir à farmácia, fazer visitas, "palear" com os amigos, etc, etc.:-)

A minha estada lá no Norte, ir-se-á prolongar por mais tempo do que aquele que tinha planeado, mas não se preocupem porque felizmente esta vossa amiga está "numa boa".:-)
Virei passar os fins de semana à "Veneza", também para fazer as minhas visitas, especialmente à minha velhinha que completou há pouco tempo 87 aninhos e está talvez com menos rugas do que eu.:-) Será que chegarei a ver os bisnetos como ela?:-)

Enfim hoje não quero perder muito tempo à procura de um texto ou poema bonito, então optei por mostrar imagens desta "Veneza" que já todos conhecem, só que alguns ainda não subiram nem desceram nas pontes, nem sentiram o cheiro a maresia, uma vez que a Ria de Aveiro é "salgada" ah e tem muito iodo acreditam? Nos meus passeios que faço de manga curta, fico com braços de "camionista":-)

Obrigada a todos e aproveito para vos desejar um "fantabulástico" fim-de-semana:-)


Hoje é que vai ser fazer negócio! Tantos autocarros estacionados no Rossio e ainda são 9H15 da manhã!!!:-)Oh salineira ficaste com a sombra do candeeiro? Deixa lá mulher para a próxima venho mais tarde:-)
Quando estiver com o ZÉ AUGUSTO juro que lhe vou dizer:
- Oh homem faz uma imagem da Santa Joana como deve ser, mesmo assim prefiro a de barro vermelho sempre está melhor do que a outra pintada!:-)
A minha homenagem a este grande artesão da minha cidade de Aveiro.
- Faz como gostares amigo e que nos encontremos de novo ao menos uma vez por ano, já que também foste "contemplado" com a doença da moda.
Já agora adorei os dois paineis que fizeste para o Porto de Aveiro e que vou deixar as imagens no fim desta mensagem.
BEM HAJAS!!!Registos feitos de fora da Loja do Turismo dos Arcos, que estava fechadaIgreja da Vera-Cruz
- Bom dia Sr. Pe. Rocha!
- A missa é só às onze e trinta.
- Vou tomar o pequeno almoço a casa:-)O tempo está tão encoberto não acham? Ai os fios da electricidade, são uns chatos!:-)
Estas cortininhas bordadas à mão estão com muito bom gosto:-)

Esta casa será de alguém que esteve na Grécia?:-)
Esta casa é de Aveirenses não tenho quaisquer dívidas. Ai o fio da electricidade, apetecia-me cortá-lo!:-)Já sei que os entendidos vão dizer corrigisses, tirasses o fio, ou então focasses por baixo. Sabem se eu podia? Claro que não esta fachada é lateral e estive a fotografar por cima do muro do vizinho, está bem?:-)Estes vizinhos podiam ter combinado não acham?
- A minha é melhor do que a tua porque não precisa de pintura.
- Mas a minha é de madeira, e está pintadinha!:-)Quem tem dúvidas de quem será esta casa? De emigrantes Venuzuelanos? (Venuzulanos como já ouvi dizer):-) Claro que são ZUCAS:-)
Como o "prometido é devido" aqui ficam ambos os paineis que o ZÉ AGUSTO elaborou, o primeiro comemorativo dos 200 anos da abertura da Barra de Aveiro, e o segundo da inauguração recente da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro:

Se tudo correr bem haverá mais para a semana, porque comecei pelo fim do passeio que dei pela "Veneza" no passado dia 16 de Maio pelas 8 e picos da manhã:-)

15 comentários:

Luna disse...

Boa reportagem amiga, valeu a pena esperar, quanto aos bisnetos... com a tua pedalada vais lá chegar de certeza, é que não paras parece que tens pilhas duracel ehehe, o importante é que estejas bem
beijinhos neste dia por cá também nublado

RETIRO do ÉDEN disse...

Que saudades amiga...
Continuas em forma e de que maneira...ainda vais tirar muitas fotos aos teus bisnetos... ai se vais e estaremos cá todos para ver rs...rs..rs...
Tudo lindo por aqui.
Um especial fds sempre com ELE por companhia.
Forte, forte abraço
Mer e família

Agulheta disse...

Querida Ana! Bela reprtagem amiga,e toda ela explicada como só tu és capaz de o fazer.Adorei as fotos,e digo que cada dia nos dás melhores fotos.E verás como ainda vais tirar muitas fotos as bisnetos!!!
Beijinhos e tudo de bom bfs Lisa

Isadora disse...

Obrigada por compartilhar imagens tão bonitas.
Eu que não conheço a cidade estou aqui a me maravilhar.
Um beijo

poetaeusou . . . disse...

*
liiiiiiiiiiiiiiiiindo,
,
esses autocarros
cheiram a intersindical !
srsrsr,
,
conchinhas,
,
*

lis disse...

Minha doce e querida Ana
Só chego ao cair da tarde por aqui quando aí deve já ir pela noite adentro.
É que também fui dar uma voltinhas pela cidade a fazer o que gostamos fotografar!! hehehe
Só que nunca vou comparar as minhas com as tuas maravilhas! fotógrafa de mão cheia e escrevente das melhores que já vi por aqui, além de tudo minha amiga do coração!!
Ando tristinha ,sem muita razão, espero que voce nao demore muito mais pelo Norte, mas sei o quanto faz falta junto aos principezinhos.
Adorei as fotos da nossa Veneza e garanto que irei aí pra ver os bisnetos,ok? vamos combinar!! se até lá nao estiver muito "manca" e ainda conseguir pegar um avião ( nao sei nem se as companhias aéreas aceitam velhinhas de mais de 80, nas suas aeronaves!! rsrs
Isso é pra descontrair e alegrar o finalzinho do domingo.
Lindo trabalho do artesão e linda viagem que voce me proporciona sempre que vem ter conosco.
Obrigada, boa viagem e bom regresso onde fores.
com beijinhos

Francys Oliva disse...

Boa noite, suas fotos são lindas. Parabéns, muitas vezes as imagens falam mais do que palavras.
Bjs

Céci disse...

Gugaaaaaaaaaaaaaaa

Muito bonitas as tuas fotos, e os teus comentários são unicos, acho que os conheceria mesmo tu não tendo assinado! Muito à Guga, bem dispostos, frescos e que ensinam sempre qualquer coisa.

Obrigada por existires.

Bjinhos

Céci

Olhando o Sol disse...

Uma excelente reportagem, como é hábito, embora eu ache que devias ter feito uma publicação para os reflexos e outra mais detalhada para o José Augusto.
Seja como for, tecnicamente tens aqui mais um conjunto de e.f.c.u.b.c.e.u.o.d., feitas com a verde sabedoria do teu sentir único, acompanhadas de uma descrição muito publicamente pessoal das tuas vivências de másquina em punho e não só.
Beijitos.

Ana Sofia V. Sousa disse...

Olá Anita!

Desculpa-me lá... nunca mais ter vindo a esse teu cantinho, mas a minha vida andou como uma montanha russa com esses estudo. Espero que me perdoes ;)

Saudades de vir até aqui que eu tinha. E gostei muito :D

LOURO disse...

Olá Ana!
Linda postagem...Bela homenagem á cidade de Aveiro e seu artesanato.
Parabéns!!!

Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, BELÍSSIMA POSTAGEM COM FOTOS DE ENCANTAR... TBM TENHO BASTANTAS DAS FÉRIAS QUE PASSEI AÍ, TODOS OS DIAS FAZIA UM PASSEIO,
IA BEBER UM CAFÉ NA PONTA AO PÉ DO MAR, AGORA NÃO ME LEMBRO DO NOME...
AMIGAESPERO QUE ESTEJAS FELIZ... !
ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Laura disse...

Menina, meninaaaaa...como smepre vale a pena e bem me ri ao ler os defeitos das fotos, mas, para a próxima empurra o candeeiros pra lá e já agora além da máquina leva também um alicate e...fios ao ar e a EDP que se amanhe, mas que falta de gosto tanto fio e pavio..vá, está tudo um must e ainda não conheço essa parte da Veneza pois o manel quando vamos lá mete-se em Ilhavo e eu fico a ver navios no rio ao lado...Um xi apertadinho da laura

Céu Vieira disse...

Ei Ana Paula... ainda não tinha vindo aqui!!!! Isso é que eu sou uma despassarada!!!! Só tu para nos mostrares esta visita guiada pela nossa encantadora cidade! São liiiiindas as tuas fotos, uma maravilha! Obrigada pela partilha!
Beijocas grandes amiga.

João Menéres disse...

Os dois paineis parecem puzzles!
Muito coloridos.
Resultam bem.

Um beijo.