domingo, 22 de janeiro de 2012

Um cais dentro de outro cais...


Neste domingo à tarde que mais parecia um dia primaveril e na companhia de uma amiga que como eu adora fotografia, depois de percorrermos algumas ruas a fotografar detalhes arquitecturais de pormenores nos lindíssimos edifícios desta nossa "Veneza" decidimos lanchar no "CAIS MADEIRENSE" que se localiza no Cais dos Botirões perto da lindíssima ponte pedonal circular:



Imagens registadas no interior do "Cais Madeirense"








Um espaço muito acolhedor onde servem especialidades Madeirenses: Poncha; Bolo de Caco; Picados; Milho frito entre outras...


E decidimos pelas "moelas" acompanhadas do Bolo de Caco com manteiga de alho, que estava uma delícia! Acreditem que até o "molhinho" das "moelinhas estufadinhas" foi até ao fim com mais "bolinho de Caco" simples, que "desapareceu num ápice"!!! :-)
Bolo de Caco com manteiga de alho:
As deliciosas "moelinhas":-)
É mesmo nesta porta no número 31:
E por último o delicioso Bolo de Caco, um PÃO maravilhoso da Ilha da Madeira mas confeccionado no "Cais Madeirense" na mão do famoso cozinheiro deste restaurante de Aveiro:

11 comentários:

Céu Vieira disse...

Comilonas.... nem oferecem à gente, nem nada!! Tenho fome de moelas!! :)))))) Tenho-as cá em casa, amanhã vou fazê-las!! Bem feito!! :)))
Como sempre, imagens lindíssimas que nos mostras!! Parabéns, Ana Paula!! Bjiiiiinho

Anónimo disse...

Aveiro é lindo, mas só tu com a tua sensibilidade, lhe sabes dar este encanto. Lindas fotos, inclusivé as moelinhas que estavam segundo tu nham nham...jocas grandes e continuem a passear, assim vale a pena.

Armando Cravo disse...

Pois é Paulinha... sempre nessas tainadas só para nos fazer inveja!... depois queixas-te que nas fotos, és sempre a mais redondinha do grupo!...... Beijinhos, boas fotos e bom apetite!

Agulheta disse...

Amiga Ana Paula.Te dizer que és uma mestra na fotografia tenho dito muitas vezes e sabes que sou sincera.Agora falando no passeio fizeste bem a vida são dois dia e aproveitar o que podemos agora depois pode ser tarde.Agora não ia mas amanhã se calhar está com um aspecto?.
Beijinho e tudo de bom desejo

Céci disse...

Olá Guga,

As fotos e a descrição são óptimas, é como se estivesse contigo a dar esse passeio. É tão bom ver alguém como tu aproveitar todos os momentos da vida com essa força e alegria.

Bjinhos querida

Céci

Unknown disse...

Amiga, como cresceu a água na minha boca e o apetite aumentou. Claro, estou na hora do almoço.

Lindas imagens! Realmente para onde a minha aponta a objectiva de sua máquina...Sai...

Belas imagens que nos transportam até ao infinito da curiosidade.

Parabéns pelo teu dom, obrigado pelos momentos tão bonitos que nos ofereces.

Bjnhs

Fica bem.

ZezinhoMota

Unknown disse...

Eu queria dizer...

"Lindas imagens! Realmente para onde a minha amiga aponta a objectiva de sua máquina...Sai...Belas imagens que nos transportam até ao infinito da curiosidade."

Bjnhs

ZezinhoMota

Luna disse...

aí aí estou na hora do lanche e a ver estas iguarias deu-me uma fome...beijocas que vou a correr para a cozinha

lis disse...

Que delícia de postagem Ana
Um cais, um lanche e os sabores da terra.
As moelinhas estão de fato super apetitosas ,o bolo de caco parece um pouco com pizza e o pão chamamos aqui de pão sírio.
Maravilhoso o local e suas fotos incríveis Ana .
só deu uma vontade também comer as moelinhas , de dar água na boca.
Muitos abraços e saudade de ti.
Fique bem, bons dias .
com carinho da
lis

Unknown disse...

Tenho visitado este teu jardim de fotografias, mas agora não EXISTE o local das nossas opiniões...

Será defeito do meu pc?

Feliz fim de semana.

Bjnhs

ZezinhoMota

ivone disse...

Boa tarde Paula! encontrei por acaso o seu blog, nada é por acaso mensagens fantásticas e fotos maravilhosas . Fico contente de saber que na minha linda cidade de Aveiro, ainda existem almas de luz!!

Ivonebarreto@hotmail.com