sábado, 18 de abril de 2009

UM DIA NO CAMPO...




A partir daqui desta foto, já chovia bem e nem me preocupei a aplicar os meus poucos conhecimentos de fotografia, foi só carregar no botão:-)






Este "safado" vinha a correr para me "atacar" já que a fêmea estava no ninho a chocar os ovos




Foi uma semana de chuva e frio aqui em Aveiro, mas num dia em que o Sol abriu depois do almoço, fui até ao campo, visitar uns amigos do meu tempo de escola, que vivem nos arredores de Aveiro.
Dedicam-se agora reformados, a viver uma vida com melhor qualidade, criando os seus animais, cultivando e plantando para comerem. Como sabem que gosto de beterraba vermelha, já lá tem um canteiro com algumas plantadas, também para mim.
Foi um dia muito bem passado, só foi pena quando decidi tirar algumas fotos ter começado a chover, mas protegida com um guarda-chuva que a minha amiga segurava, lá andava eu atrás dos gansos, dos cabritos, dos galos, mas os “safados” fugiam a sete pés.:-)
Jantei com eles e já perto da meia-noite, regressei a casa.
Tenho que voltar lá, quando o tempo melhorar, para fotografar toda aquela beleza!

4 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, AMIGA DO CORAÇÃO... LINDA POSTAGEM A TUA... AS FOTOS ESTÃO MARAVILHOSAS, ATÉ ME DEU SAUDADE DO CAMPO... UMA TARDE FELIZ... AQUI AO PÉ DO MAR ESTÁ A CHOVER... BEIJINHOS E ABRAÇOS DE MUITA AMIZADE,
FERNANDINHA

Teresa Calcao disse...

Amiguita,
Nada mais gratificante que momentos bem passados na companhia dos nossos amigos do coracao....e esses por sinal tambem foram meus colegas nos nossos tempos da EICA.....Que nostalgia me ocorreu na alma ao recordar "esse passado".
Agora so temos o presente....por isso ha que vive-lo ao maximo para que no futuro ele tambem seja recordado com tanta emocao!!!!!!
Beijinhos

Céu Vieira disse...

Olááá amiguinha do meu coração, com que então andaste pelos campos a clicar...! Fizeste muito bem, porque as fotos estão todas maravilhosas, mas aquela do lírio lilás está espectacular. Parabéns amiga, continua! estou a pensar sériamente começar a clicar também...! eheheheheh!!!! Quero ver, quero!!!!
Beijinhos querida Ana Paula

Ana Sofia V. Sousa disse...

Bicharada! :D animais... adoro!
Seria um dia perfeito para mim

Bem que nao me posso queixar... ca nos nossos pastos nao faltam animais...vaquinhas as malhas, sem malhas...brancas, pretas ou castanhas hehe