segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

HAPPY HOLLIDAYS!!!

Podem levar este lacinho é o meu presente de Natal:-)


A cidade de Aveiro nesta época natalícia está bonita! :-)
Tão linda, e tão alegre, que seria uma "maldade" muito grande não vos mostrar um "pouquinho" desta terra que vocês já conhecem mas que agora está enfeitada com laços, bolas, fios... e onde também as crianças andam com um sorriso enorme a pensar nas "prendinhas" que irão receber no Natal.
Não dispendam grandes quantias porque os "eurios" estão "caros":-), basta uma lembrança para fazer um sorriso no rosto de uma criança, e há tantas que precisam!
Tenho visitado algumas instituições que andam a angariar brinquedos e outros bens para entregar àquelas que vivem sem os pais, mas que felizmente recebem muito carinho, de quem convive com elas. Sei que não é a mesma coisa, mas também há pais que não deviam ter filhos.:-(
Quando ainda trabalhava todos os anos fazia parte do grupo que se dedicava a angariar presentes para distribuir pelas crianças necessitadas do distrito de Aveiro e até chegamos ir a Mira, no distrito de Coimbra onde existe a Obra do Frei Gil, acreditam que era a parte desta época do Natal de que mais gostava?:-)
Pronto, já me emocionei a lembrar-me das "carinhas" felizes quando a nossa carrinha chegava "carregadinha" a essas instituições. Quero então mostrar-vos o que afinal andei a "registar" nesta "Veneza":-)):



A Câmara de Aveiro com um laçarote:-)As suas janelas com lindos enfeites:-)Do lado direito o Teatro Aveirense com muitas luzinhas:-) Esta carrinha estacionada obrigou-me a comprar castanhas assadas à espera que a tirassem, acreditam que quase comia as castanhas todas e o condutor não apareceu!:-) O edifício da ex-Capitania também está lindo!:-) Este ano não enfeitaram os moliceiros, talvez porque queiram aproveitar os dias de Sol para passearem os turistas.Como não pretendo saturar-vos vamos só até ao Forum sim?:-) A casa do Pai Natal onde as crianças tiram fotografias ao colo dele:E cá ando eu a ver-me ao espelho bem agasalhada:-))
Que mania que ela apanhou de andar a ver-se ao espelho:-)Bem agora vou jantar amanhã volto cá sim?:-) Não faz outra senão ver-se ao espelho!:-) Para nós os TUGAS:-))

http://lis-costa.blogspot.com/

"Para os dias frios,
Sugiro, um chocolate bem quente
E um amor sossegado...
Um, aquece o corpo
O outro, entusiasma a alma.
Para os dias frios
Meias bem confortáveis
E um casaco de flanela.
Para dias frios,
Não basta que eles sejam frios!
É preciso senti-los assim,
Intensos, únicos, especiais...
Para dias frios
Basta substituir as meias
Por teus pés bem quentinhos,
O casaco
Pelo teu abraço aconchegante.
Para dias frios,
O bom mesmo é sonhar, lembrar de ti,
Escrever, tomando um chocolate quente,
E esperar as flores da Primavera!

Ana Fernandes




Quero agradecer a todos, os fantásticos comentários que deixaram aqui no Be Happy durante este ano de 2009, e aproveito para vos desejar umas férias e festas muito felizes.

UM SANTO E FELIZ NATAL!!!

41 comentários:

Anónimo disse...

amiga Ana bom dia!
estou de boca entreaberta pelas lindas fotos estão deslumbrantes como sempre sabes o que queres e sabes fazer lindas fotos com alma e coração continuação de muita saúde e feliz natal para ti e toda a familia bjs.
José Costa

José Rasquinho disse...

Obrigado Ana por este lindo passeio, onde podemos ver toda a bonita iluminação com que Aveiro nos contempla durante esta época.
A estilização do presépio, com as figuras e ao pinheiro, está lindíssima.
Um bjinho também para ti, e o votos de um Natal com muita paz e muita alegria no coração.

lis disse...

Oi, querida Ana
O fim do ano sempre me traz um pouco de nostagia,hoje estou num dia assim.
A sua vinda aqui ,com essas lindas fotos da nossa "Veneza",me deixa tão feliz que esqueço da tal nostalgia da alma . A cidade está belíssima , com as luzes do Natal provocando sentimentos de amor e de ternura por essa data em que comemoramos o nascimento do menino Jesus.Que tenhamos muita Paz no ano que chega.
Obrigada por seu carinho também , conhece-la através dessa tela foi uma das coisas boas que me aconteceu esse ano. Sua simpatia e alegria me contagiou e me deu força,porque passou-me uma atmosfera de guerreira, de beleza interior que pouco se vê.
Nao quero escrever muito, deixo o meu abraço bem forte e votos de mais vida , mais alegrias e mais encontros por aqui.
Beijinhos

João Menéres disse...

Excelente conjunto de imagens natalícias!

A do topo, pronto, ESTÁ NO TOPO !

A carrinha não seria do homem a quem comeste as castanhas (salvo seja!) ?

Parabéns renovados por tão boa qualidade que já tens!

Um beijo, ANA e retribuo os votos de um Santo Natal e Feliz 2010.

Jorge Monteiro disse...

Excelentes fotos, Amiga!
Obrigado pelo lacinho.
Bom Natal.
Beijinhos.

RETIRO do ÉDEN disse...

Maravilhosa ideia e concretização bem conseguida.

Fico feliz por sabê-la bem... e cheia de vontade de fotografar. E lindas que estão estas fotos!

Obga. pelo lacinho, pelas palavras, por tudo, especialmente pela sua presença aqui novamente para nos aquecer neste Natal que já está a ficar bem frescote.

Bjs.sinceros
Mer

Agulheta disse...

Querida Ana.Obrigada pelo presente...laçinho e azul como gosto,as fotos todas elas estão lindas como sempre,mas por aqui vi duas que gostei mais,as do moliceiro, e ex capitania,o porquê,que mostra o espelho de água na noite,as do Forum! bem não apareceu nenhum segurança a dizer que não podes tirar fotos.Olha este ano estava a almoçar com o meu marido,e peguei no telemovel,para lhe tirar uma de frente,logo apareceu o dito! E não é que foi a primeira vez que aconteceu,me apeteceu dizer uma coisa...mas pensei, ainda fiz pior.
Beijinhos de amizade Lisa

Espaço do João disse...

Excelentes imagens. No entanto quandose fala em tanta crise, não seria melhor reduzir um pouco nesses gastos e doar algum para instituições de beneficiência? Gosto de ver mas, em tempos que se vão descortinando, temos o aquecimento de estufa, somos parcos em matérias primas para produção de inergia eléctica e, se formos a facturar, aqueles que muito precisam nada têm.Deviamos aproveitar estes dias natalícios para meditar. Sei muito bem que uma andorinha só não faz verão mas, o bom senso devia estar presente. Não quero que me apelides de moralista, porque não sou. Tenho é uma maneira de ver certos gastos que não posso pactuar com eles. Quantos nesta quadra que se aproxima vão dormir na rua? E quantos nada têm para comer ou vestir? Sejamos tolerantes e não esbanjemos dessa maneira.Fico emocionado quando vejo a miséria rasante neste mundo e, de mãos atadas sem nada poder fazer. Envio-te um beijo de desabafo. João.

poetaeusou . . . disse...

*
é a luzente Aveiro,
de Noite e de Dia,
Rainha da Ria,
Ria feita Mar
e nas marés de lacinhos,
enlaçado fiquei,
á muito . . . tempo .
,
luzinhas coloridas, ficam,
,
*

Céu Vieira disse...

Querida amiguinhnha, tu és um fenómeno.... mesmo doente , não páras!... Mas é mesmo assim, grande mulher corajosa!...
Olha quanto ás tuas fotos, sabes uma coisa, tens uma mão muito firme para fazeres noturnos sem tripé! Estão excelentes, assim como a reportagem escrita. És um exemplo de coragem. Deus te abençoe e te dê o que mais desejas, não só para 2010 como para toda a tua vida.
Beijinhos e abraços de muito carinho da tua sempre amiga Céu Vieira e marido

Olhando o Sol disse...

Obrigado, miúda, um santo Natal também para ti.
Como sabes, por falta de disponibilidade já praticamente me divorciei da fotografia. Mas não é por isso que, quando apanho uma pequena brecha no tempo, deixo de vir aqui visitar as pessoas cuja amizade descobri à conta do "vício". Infelizmente não devo conseguir visitar toda a gente mas, como este teu espaço é um mundo, aqui deixo os votos de feliz Natal para todos.
Tens aqui uma série de nocturnos excelentes de uma das poucas cidades que gostei de visitar até hoje.
Destaco a nitidez e os enquadramentos e, acima de tudo, a tua sensibilidade e carinho.
Um beijinho grande.

Laura disse...

Olá Ana, perdi-me de ti nem sei onde, e, hoje, voltei a encontar-te num blogue amigo e, deixa ver, ah, que felicidade se reflecte nas fotos, mas, adorei o video acima, não sei se sabes que sou surda desde menina, e embora já ouça com o implante que fiz, se tirar o dito, volto a ser surda, como sempre, adoro gestual, apenas o aprendi porque quis ensinar crianças ouvintes a lidar com crianças surdas, e, que linda esta lingua...pois eu leio nos lábios.
Amei a musica e o video, a nina loirinha reflecte amor e alegria no olhar..Beijinhos e felicidade..laura

Marco Reis disse...

Olá Ana
Antes de mais, agradeço os sempre bem vindos comentários no meu blogue, pois sei que passas sempre lá para deixar um "olá".
Aproveito para elogiar esta última foto (com a bola em destaque), pois dá um excelente postal de natal!!!
Abraço

PS: Não desejo já um bom natal, pois ainda conto cá passar antes :)

gaivota disse...

obrigada pela tua visita e gostei muito de visitar aveiro nesta época, tão bem decorada e iluminada!
estive por aí antes do evrão, nas enguias e ovos moles...
boas férias, festas felizes, também te desejo
beijinhos

Anónimo disse...

Olá pulguita:
Só tu para me mostrares esta cidade maravilhosa toda iluminada, porque eu ainda não tive oportunidade de visitar todas essas ruas de noite, continua a presentear-nos com as tuas belas fotos. Bjnho gande

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA ANA, MAGNIFICAS FOTOS...OBRIGADA PELO PRESENTE ADOREI...VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

lis disse...

Oi Ana
Ficou lindo o por do sol e o poeminha do outono/inverno , todo post está maravilhoso, as fotos nao canso de olhar.
Obrigada pela distinção, foi homeangeando
todos os meus amigos daí, e esse País lindo que abriga pessoas tao interessantes e muito queridas, como voce.
Ia viajar pelo Natal,mas os planos mudaram e recebo a familia aqui, depois viajo ,em Janeiro .
Muitos abraços e que o seu Natal tenha toda a alegria de uma festa que comemora o nascimento dAquele que está do nosso lado,em todas as ocasioes , nos guia e é nosso Pastor.
Muitas bençaos., muitos beijinhos

Luis Ferreira disse...

De blog em blog, descobri este mundo e adorei... perdi-me neste espírito natalíssio e nas belas imagens que partilhas.

Parabens
Luis

Agulheta disse...

Ana.
Venho agradeçer as palavras lindas e amigas que me dedicas no blogue,espero que estejas bem de saúde,cuidado com o frio,por aqui está muito,se tiveres tempo e poderes,passa no blog,para leres algo que tinha que contar aos amigos.A vida é muito triste para alguns,mesmo os de pouca idade.Vamos ter fé e esperança,em tudo e viver o melhor,tudo é muito rápido,vai ao blog que tenho lá e vê e dá força a este jovem que luta pela vida,depois de um acidente no sábado.
Beijinho no teu coração
Lisa

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Espero rápidas melhoras, pois este espaço já tem dono e, esse dono não tem o direito de nos deixar.
Quanto ás geadas por cá não são de admirar, pois Elvas por exemplo, é das terras mais quentes do país mas, só no verão, no inverno faz frio abaixo dos zero graus. Onde vivo, Vila Nova de Santo André e, já lá vão um bom par de anos sempre conheci as geadas. Costuma-se dizer , todos vêm o vinho que eu bebo mas, não vêm os tombos que dou. Beijo e as rápidas melhoras.

Mariana Emídio disse...

Olá miguinha Ana! Por motivos de trabalho, tenho estado ausente dos blogs há alguns dias. Hoje, deparei-me com belíssimas imagens de Aveiro. Estão FANTÁSTICAS.
Também adorei o vídeo, que está ESPECTACULAR, com uma mensagem lindíssima e a participação de alunos de linguagem gestual. Está simplesmente MARAVILHOSO e estou
a pensar colocá-lo no meu pequeno espaço, porque a mensagem me sensibilizou bastante. OBRIGADA pela partilha minha querida Ana!!!
Vou levar o lacinho, que agradeço com muito carinho; rima e é verdade :-)
Jinhosss gandessss
Mariana

Céci disse...

Ola Amiga Gugaguida!

Está linda a tua cidade, cheirinho a Natal, o frio próprio da época, as castanhas assadas nas rua iluminadas, que bommmmm.

Adorei!

Cecí

Teresa Calcao disse...

Ola amiguita,
Demorei,pois para apreciar esta beleza toda leva tempo,e agora caminho devagarinho como sabes,mas cheguei....e encantada....a nossa cidade e na verdade algo espectacular... e entao nesta altura do ano,nem se fala.Fizeste um excelente trabalho e decerteza que convenceste muita gente a visitar a "nossa Veneza".
Happy Holidays to you too!!!!!

Persida Silva disse...

Gostei muito de ver Aveiro assim enfeitada, ela está de verdade muito bonita, aqui em Bruxelas está também muito linda como de costume. Amiga desejo-te nesta quadra festiva os meus sinceros votos de um feliz Natal e um ano novo 2010 repleto de muitas felicidades e uma óptima saúde e beijinhos aos teus princípes. Beijokas para ti amiga.

Gata Verde disse...

Feliz Natal!!
Espero que o Ano 2010 te traga muita inspiração para nos proporcionares excelentes fotos como até aqui!

Beijinhos

Nuno de Sousa disse...

Feliz Natal para ti e todos os teus minha boa e linda amiga, que seja do melhor e que tenhas o melhor que ele te possa oferecer com mta saúde e amor...
Boas festas deste amigo que te admira mto,
Nuno de Sousa

Luna disse...

Lindas as fotos com que nos presenteias , na verdade a iluminação trás uma magia muito especial e como me repito sempre a tua cidade é linda, vou levar a tua prendinha para o meu cantinho, bigada,
Espero que o teu Natal seja feito com muito amor, pois esse tu tens para dar e para receber também desde as flores mais pequeninas até aquela flor que já desabrochou mas continua a ser uma frágil flor
beijinhos

Unknown disse...

Olha que bom, pensei cá para os meus botões quando comecei a apreciar este teu post, poder apreciar as iluminações de Natal sem sair do quentinho, maravilha! lol

Obrigada querida Ana por partilhares sempre connosco as belezas de Aveiro que, com o brilho do Natal, ainda está mais bonita.

Aproveito a oportunidade para te desejar e família um Natal muito feliz, com muita serenidade e carinho no sapatinho.

Bjocas!

José Leite disse...

ana!

Gostei iemsnso!

A cidade deve agradecer-lhe tão notável serviço público!

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Amiga Ana,
Fico muito feliz por saber que tudo está bem por aí.
O seu comentário no Retiro é sempre uma honra para nós. Desejo que este Natal seja mais um maravilhoso Natal já que é o 1º. dessa princesa aqui neste Mundo Terra com a vossa família.
Nós estamos a viver mais um Natal...da maneira que todos sabem. Nada de novo, com o nosso netinho. Mais um Natal que nem sequer calculo onde ele está...o que pediu ao Menino Jesus...essas coisas...
É assim que DEUS quer, sabe-se lá porquê...mas ELE sabe porquê.
Temos que aceitar os SEUS desígnios.
Fazemos os possíveis para fazermos por sermos dias de Natal todos os dias. Um dia quando DEUS o entender nosso netinho aparecerá ao nosso convívio num desses dias.
Assim temos de encarar esta situação, serenamente mas muito difícil e triste. Só pensamos que se fosse caso de doença seria muito pior!
Santo Natal para toda a Família e façam por ser uma Sagrada Família e Natal todo o ano para ao longo do ano serem presentados com as mais belas prendas que DEUS tem para vos dar.
Bjs.Bjs. muitos, muitos e forte abraço também bem apertadinho.
Mer e família

Uma estrela errante disse...

Olá amiguinha,

O dom da partilha está em ti...obrigada.Adorei.

Boas -Festas para ti amiga querida e familia.

O meu abracinho apertadinho.

Isa

lis disse...

Oi,Ana
Apenas um agradecimento pelo carinho nos comentários e por ser a pessoa que é, delicada e uma princesa.
Que sua estadia com seus "principes" te cause alegrias e te dê muitas felicidades. Fico daqui de bem longe, mas com o coração bem pertinho, te desejando toda Paz e mandando um buquê de flores( virtuais rsrrs) de presente nesse Natal, com votos de um novo ano cheio de bençãos de Deus.

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA ANA, OBRIGADA PELO COMENTARIO TAO GENTIL E CARINHOSO QUE DEIXOU NO MEU BLOG...VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO, COM MUITA PAZ E AMOR, AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO E AMIZADE,


SUSY

poetaeusou . . . disse...

*
nas asas do vento
em desejos renovados
deixo,
vendavais de saúde
tempestades de amizade
marés de sereno carinho
e vagas de benquerenças
transportadas
no bico de uma gaivota .
,
maresias Natalícias,
ficam,
,
*

:.tossan® disse...

Mais um show de fenomenais fotografias e agora natalinas.
Quem diz obrigado sou eu, você é mais importante nesse contexto do que imagina a sua filosofia de poetisa das imagens e dos textos bem escritos. Beijo e Feliz Natal!

Luis Miguel Inês disse...

Excelentes fotografias com que nos brindaste.Desejo te a ti e aos teus um Feliz natal e bom ano.Bjs

Elsa Sequeira disse...

Lindaaaaa!

Feliz Natal para ti!

Bjtssssssssssssss

Marco Reis disse...

Agora sim!
Feliz Natal para toda a família!!!
Um abraço
Marco Reis

Lara disse...

Que bonitas fotografias do Natal. Sabes que ganhei a máquina nopva no Natal?
Beijinhos e obrigada pelos comentários.
Bom Natal

Luna disse...

Espero que tenha tudo corrido na paz do amor com os teus anjinhos, que o ano 2010 te traga toda a leveza que necessitas para encontrares harmonia junto dos que amas
beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
como o Natal está voando,
que venha o 2010 . . .
,
se eu fosse o futuro
pincelava o 2010
de um modo desigual,
invertia os grandes mestres
estimulava os absurdos
convertendo o obscuro,
o branco seria carinho
a tolerância o preto
no rosado da saúde,
e o azul da amizade
feita ternura esmeraldina
na meiguice amarelada,
eu quero a Paz anilada
no lilás da paixão
em violeta de amor,
e de forma desejada
ofereço, como gratidão,
o perfume de uma flor.
,
que venha o 2010 !!!
,
conchinhas
,
*