segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CRIANÇAS QUE SOFREM - 2º Capítulo



Os Bombeiros de Ílhavo (Aveiro) foram dos primeiros a chegar ao IPO, mas estavam ambulâncias de todas as cidades, algumas bem longe de Coimbra.

Entrei na salinha destinada ao culto Cristão, na esperança de encontrar um homem bom (um frade Italiano de Padua) de quem fiquei amiga nos dois últimos meses de 2004.
Todos os dias me visitava no quarto onde me encontrava para falar comigo e quando me perguntava se queria orar com ele, dizia-me para pedirmos a Deus que ajudasse as crianças que estavam a sofrer, para superarem a dor e também aos pais delas, para lhes dar muita força, assim como pelas mulheres que lá estavam hospitalizadas e que ainda tinham filhos pequeninos.
Já perto do Natal ofereceu-me um calendário muito bonito para 2005 que lhe tinham enviado de Itália e como apenas tinha dez euros na gaveta da mesinha ao lado da cama, ofereci-lhos para comprar alguma coisa para enfeitar a salinha de culto, alusiva ao Natal (ele não queria aceitar porque achava que era muito dinheiro!).
No dia seguinte veio ter comigo mandou-me agasalhar muito bem especialmente a cabeça porque havia grande diferença de temperatura para onde me queria levar. Lá fomos os dois.
Entrei na salinha e a tapar a frente da mesinha estava um cobertor branquinho com um anjo.
Ele perguntou-me:
- Gostas do que comprei com o teu dinheiro? Depois do Natal vou oferecê-lo a quem precisa dele para a caminha do seu bebé.
Chorei de alegria:-))))

Não tive a sorte de o encontrar no passado dia 28, mas soube que ainda lá está.

A salinha estava escura apenas com uma janelita aberta, que dá para um corredor, mas lá consegui fazer estas simples imagens que para mim também simbolizam a cruz que muitas crianças carregam:
















Em frente desta mesinha e no Natal de 2004 enfeitava-a um cobertor com um anjo:





O tal calendário de que vos falei foi oferecido nesse mesmo dia a uma amiga já velhinha, que estava ao meu lado, tinha sido operada à garganta pela 2ª vez ao fim de trinta anos, também não falava, mas com um simples gesto pediu-me para o ver.
Ao olhar as imagens chorou muito enquanto as beijava, acabei por lhe oferecer já que afinal era ela que estava a precisar daquele miminho, e ficou muito feliz!!!:-))
No próximo Capítulo vamos descer até ao Mondego?:-)))

12 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Quanta emoção!
Querida Ana, entraste pela minha janela, juntamente com o Sol da manhã, hoje, por aqui em Lisboa.

Lindo, lindo, o que nos contas e mostras.
Cada um com a sua cruz.
Quando nada se pode alterar, há que aceitar e tentar enfrentar com Fé e Confiança no DEUS dos MILAGRES.

Agradeço a tua visita e comentário.
Assim sendo, quanto mais depressa o/as amigas se pronunciarem...mais depressa mudo de postes.

Fica com Deus e tem uma óptima semana, de coração te desejo.

Forte, forte, abraço.
Bjs.sinceros
Mer

Maria Cristina Mestre disse...

Dia a dia, as reportagens. as emoções, os sentimentos e as fotos, são mais fortes!
Um beijão enorme e tudo de bom para ti, mereces, tens um coração enorme!

Anónimo disse...

amiga ana bom dia!
pois eu nem sei que te diga tu o que fazes fazes tudo bem e de alma e coração, estou a ficar sem pedalada para poder te acompanhar, pois deslumbranos a cada dia que passa muita saúde espero que estejas bem e continuação de muitas e boas fotos, boa semana bjs.
José Costa

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA ANA, SUBLIME POSTAGEM...FIQUEI EMOCIONADA AO LER TAO BELAS PALAVRAS...TENS UM GRANDE CORACAO...VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA AMIGA, COM MUITO AMOR E PAZ!!!
BEIJOS COM TODO MEU CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Céu Vieira disse...

Ana Paula, estou encantada com a tua postagem de hoje!... Já me emocionei! Estou sem palavras para comentar este texto. Deus te abençoe minha querida amiga e te conceda o desejo do teu grande coração! Oraremos sim por estas crianças que sofrem e não só pelas crianças, mas por todas as pessoas que de qualquer maneira sofrem. Que Deus na Sua infinita misericórdia lhes alivie o sofrimento!!!!
As fotos estão 1000000*************
Beijinho e um xi grande
Boa semana querida

lis disse...

Oi Princesa
O 2º capítulo está ainda mais "ternurento" como voces dizem aí, e nao tem como nao despertar muita emoção e encher o meu coração de amor por voce, de admiração pela sua generosidade e o seu olhar pelos que sofrem.É dever de todos nós, mas voce vem superando com atitudes que demonstra o Deus que ha bita em voce e te faz tao especial.
Ana, obrigada por deixar que participe do seu cotidiano, da sua vida.
E, obrigada por me fazer melhor, pelo menos tentar receber a atmosfera de luz que voce irradia.
Espero voce em Mondego (? ) rsrs
Muios abraços

Espaço do João disse...

Querida Ana.
Pese embora seja agnóstico, não deixo de reconhecer que és uma mulher muito especial. Deves ter um coração de chocolate, daqueles que quando se derretem na boca, deixa-nos um sabor inesquecível mas, quando desce até à garganta não quer passar daí. A tua sensibilidade desperta nas postagens do teu espaço e, os comentários que me tens dirigido, servem-me de alimento.


Quanto ás laranjas, podes crer que são bem docinhas, pois passaram o sereno de Janeiro, agora laranjeiras com cornos de veado só na minha casa. Quanto a Cornos, não conheço existirem no ser humano, mas que os há, não tenho qualquer dúvida. Uns são mansos e passam despercebidos, outros são bravos que nem os de Vila Franca. Aos limões, não se estragam, dá para consumo e oferecr a quem os quizer. Um bom xarope de limão temperado com um pouco de mel e bagaço, afasta as gripes. Pelo menos é um pretexto para saborear um bom bagaço. Jocas cá do jè.

Anderson Fabiano disse...

doce amiga ana,

quanta doçura habita esse seu coração.

meu carinho,
anderson fabiano

Luis Miguel Inês disse...

Amiga Ana gostei de ver as tuas fotografias e especialmente a tua historia, certo é que em dada altura os meus olhos tinha algumas lágrimas.Um beijinho amiga

Anónimo disse...

Olá Ana foi com emoção que li o que escreveste, ainda há pessoas boas e que se preocupam com os outros e esta vida é muito complicada para muitos...
BE HAPPY Ana!
Um abraço,
Fernando

poetaeusou . . . disse...

*
Bendita sejas, Ana Paula,
,
e as crianças meu Deus,
as do Haiti, as outras e outras,
as do mundo inteiro . . .
Pádua onde está Fernando Bulhões,
o nosso Franciscano Santo António,
não é Padre Melicias ???
,
Zeca Afonso,
para quando o teu utópico canto
se tornará realidade ?
,
o meu menino é de ouro,
é de ouro fino
não façam caso
que é pequenino . . .
,
búzios soando a mar, deixo,
,
*

Paula disse...

Obrigada a todos os que deixaram aqui palavras tão especiais, ficaram com esta mensagem a conhecer um "pouco" desta vossa amiguita que é uma mulher de sorte e cada vez mais feliz.
Jinhos godos a todos,
Ana Paula