terça-feira, 7 de junho de 2011

SE EU FOSSE...





Sentada num dos muros da Ria de Aveiro a olhar os reflexos do edifício que pertenceu à Capitania do Porto de Aveiro, vi uma pequena ave que ao longe me pareceu um patinho, mas à medida que me aproximei verifiquei que era uma pequena gaivota.
Por ali ficou imenso tempo a aproveitar os últimos raios de Sol desse fim de dia tão tranquilo!
Se eu fosse pintora, pintava uma bonita tela...
Se eu fosse poetisa escreveria um lindo poema...
Se eu fosse um barco de Aveiro...




Se eu fosse um barco de Aveiro - Letra e música de Paulo Moreira

REFRÃO
Se eu fosse um barco de Aveiro
Quem me dera navegar
Ir como um moliceiro
Pela Ria até ao Mar
Quem me dera ser um barco
Quem me dera navegar

Pela força da maré
Embrenhar-me nos canais
Nunca navegando à ré
Soltando amarras do cais
Refluindo, refluindo
refluindo até jamais (bis)

Enredar-me em moliço
E prender-me ao teu anzol
Morder-te como ao isco
E ficar em terra ao sol
Ressecando, ressecando,
ressecando com o sal (bis)

Andam mil barcos na Ria
Desde Mira até Ovar
Se eu fosse um deles eu ia
Pela água procurar
Onde vives, onde pulsas,
como brilha o teu olhar (bis)















12 comentários:

Espaço do João disse...

A nossa velha Amália, cantava:- Eu hei-de ir a Miranda.
Eu não resistirei e digo:- Hei-de voltar a Aveiro. Saudades da sua ria, suas iguarias e suas gentes.
Quero voltar a ver os "marnotos", os moliceiros,as suas paisagens inigualáveis. Grato pela visita ao meu espaço. Isto está a recompor-se.
Brevemente retomará seu rumo.
Um beijo.
João.

Céu Vieira disse...

Assim com as fotos grandes fica mais bonito o blog e as imagens também têm outra beleza!! Parabéns por tudo amiga!! Um bjiiiiinho grande p´ra ti!!

Unknown disse...

Linda escolha e as imagens dizem tanto...

Complementando o poema e demais palavras que embelezam um tão bonito quadro...

Pintado, não numa tela; com os pinceis e as tintas:

Mas com palavras...

Bjnhs do ZezinhoMota

A Poesia do Zezinho II http://zezinhomota1.blogspot.com

Evanir disse...

Olá !!
Estou muito feliz poe ter encontrado seu blog.
Convido você a conhecer o meu me fara muito feliz preciso de blogs de portugal quando for conhecer meu blog saberá porque..Conto contigo nessa união tão linda .
Não vi seguidores mais condo a seguir meu blog.Um lindo Dia beijos meus,Evanir.

Luna disse...

olá amiga, belas fotos da tua linda ria,vamos tendo pouco tempo para por aqui andar mas ainda assim é um vício que fica
espero que esteja tudo bem contigo e com os que amas
bjs

Elvira Carvalho disse...

Se eu fosse Aveirense ficaria orgulhosa de ter na minha terra uma pessoa capaz de fazer esta divulgação da cidade.
Um abraço

Agulheta disse...

Querida amiga Ana.Ontem consegui entrar no painel do meu blog,embora um pouco lento.Os amigos não se esquecem,são como as andorinhas nos beirais da amizade,e embora estado longe voltamos sempre ao beiral,pedir um pouco o ninho do aconchego,assim volto sempre a esta linda Ria de Aveiro.Belas fotos sempre.
Beijinho de amizade

:.tossan® disse...

Vejo uma sinfonia visual! Belas fotos! Aveiro, hei de conhecer. Beijo

Hélio Matias disse...

Cheguei agora ao Be Happy...mas ainda a tempo de também o ser...happy!
Muito interessante e com imagens espectaculares.
Daqui pertinho da Nazaré...gostaria de lhe enviar uma imagem dum barco...como?

Laura disse...

Tu és uma grande fotógrafa, uma nina deliciosa e que mais queremos? Nada, apenas saúde, amor e paz.

Beijinhos da laura que não te esquece

lis disse...

Oi Ana
Estive fora e com pouca conexão e quase perco essa beleza toda que publicastes aqui.
Maravilhosa gaivota a se banhar preguiçosamente .
Parabéns e muita saudade de ti
beijinhos

carolina disse...

Gosto de te ler e olhar para Aveiro nas tuas palavras e fotos.
Sabes, este ano, a visita de estudo da minha escola foi a Aveiro, Ílhavo. Visitamos o museu da Troncalhada, o Navio Santo André, o eco museu, andamos de barco na Ria. Foi muito interessante, os miúdos adoraram, aliás todos gostamos.


beijo