sábado, 16 de maio de 2009

HÁ POR AQUI MUITAS CEGONHAS!







Se Carlos Paião ainda vivesse, tenho a certeza que iria ficar muito feliz de ver as cegonhas voar aqui nos céus de Aveiro, porque elas andam por todo o lado, até nas placas da A25 (antiga IP5) onde estas “patetas” construíram os seus ninhos, porque o barulho do imenso trânsito que por ali passa, não deixa “nanar” os seus filhotes. :-)



Olá cegonha, gosto de ti!
Há quanto tempo, te não via por ai!
Nem teus ninhos nos telhados,
Nem as asas pelo céu!
Olá cegonha! Que aconteceu?

Ainda me lembro de ouvir-te dizer,
Que tu de longe os bebes vinhas trazer!
Mas os homens vão crescendo,
E as cegonhas, a morrer!
Ainda me lembro...não pode ser!

Adeus cegonha, tu vais voar!
E a gente sonha...é bom sonhar!
No teu destino, por nós traçado!
Leva o menino, que é pequenino, toma, cuidado!

Adeus cegonha, adeus lembranças...
A gente sonha, como crianças!
Faz outro ninho, no som dos céus!
Vai de mansinho, mas pelo caminho, diz-nos adeus!

Adeus cegonha, tu vais voar!
E a gente sonha... é bom sonhar!
No teu destino, por nós traçado...
Leva o menino que é pequenino, toma cuidado!
Leva o menino... mas tem cuidado!...

A Letra e música de Carlos Paião. Como sabem sou fã deste "garoto" do meu tempo e penso que não sou só eu, mesmo os mais jovens também são, porque ele apesar de ter deixado de existir fisicamente, deixou-nos um grande espólio musical, com o seu talento e a sua alegria que contagia quem o ouve.
Até a minha amiguinha Cristina Saraiva, da Covilhã (da idade da minha filhota) adora ouvi-lo e adicionou no YouTube este vídeo que não se pode copiar, fiquei com pena :-( mas fica o link, para quem o quiser ouvir e recordar :-)

http://www.youtube.com/watch?v=N9Ow3piljCs&feature=channel_page


Obrigada querida Branca de Neve por teres desbloqueado para mim.
Sabes Cristina és linda e gosto muito de ti, mas a maior beleza que tens está no teu coração. Um beijinho muito grande. (Foi adicionado hoje Domingo dia 17 de Maio).


Já agora que vim aqui vou deixar um grande beijinho para a minha mãe que faz hoje 86 anos de idade (apesar de no BI estar dia 24). Vamos só festejar no próximo Domingo no Lar onde ela está.

12 comentários:

Céu Vieira disse...

Olá meu bem, bom dia!
Que lindas estas fotos das cegonhas...lindíssimas!
Nós já andamos há tempos com essa ideia, mas como é na A25...para parar o carro e andar por lá a pé a atravessar a estrada para apanhar o ângulo certo...! Mas tu conseguiste, és fantástica! Não há pai p'ra ti...! És o máximo! Parabéns querida
Está lindíssima esta postagem.
Gosto muito de vêr as cegonhas! São tão giras, com os seus ninhos e os seus filhotes!
Está expectacular mesmo!
Parabéns mais uma vez!

conduarte disse...

Ana que gracinha as Cegonhas... Uma vez fui para Colônia , na alemanha com o meu maridão e ví muitas delas... É uma das grácinhas da cidade linda que é. Já no taxi, o motorista nos mostrou as bichinhas em cima dos tetos, nas potas de torres, etc.

Muito bonitinhas... Aqui no Brasil e acredito que em Portugal, dizíamos as crianças que tem as trazem para nós, são elas rsrsrsrsrsrrsrs


Um beijo grande, CON

Agulheta disse...

Olá ANA.O ano passado vinha-mos nós da Figueira e viemos por a A25eu vinha a conduzir e o marido me chamou a atenção,é muito bonito e ainda bem que tiveste uma grande ideia! Falar sobre o Carlos Paião,ainda hoje tenho saudades,e ainda a pouquinho tempo,estive a ouvir os versos de amor)porque seria,adorava este cantor,músico e poeta.Hoje amiga,estive doente de noite e agora ainda estou com muita dor de cabeça,venho visitar os amigos e lhes deixar um olá.
Beijinho e bom fim semana,tudo de bom meu anjo lindo.

Lisa

Anónimo disse...

O lá boas amiga Paula!
Estás a ver como estão lindas as tuas fotos, adorei ver. Ainda vais fazer mais e cada dia mais bonitas com a tua sabedoria. Tens ainda muito para dar e ensinar os amigos.

Paula disse...

Olá Paula!
Andaste pelo meio das terras para conseguires estas fotos?rsrsrs
Estão boas, para a dificuldade que tiveste para fotografar.
Gostei também da canção do nosso conterrâneo Paião, ele não sai mais da nossa memória.
Aquela cegonha vai buscar a tua neta? Rsrsrs
Beijos garota e aparece.

Céci disse...

Que lindo Guga!

Eu já tinha ouvido falar,mas não fazia ideia que era ao bonito, obrigada pelo post. Adorei

E olhaque tu, hein!!! CAda dia surpreendes mais com a qualidade de posts, essa maquina trabalhada por ti e essa visão da vida, é que fazemestas coisas lindas!

PS: e como ta hj a minha Guga? Mais feliz?

Bjinhossssss
Céci

Teresa Calcao disse...

Ola amiguita,
Tivemos transmissao de pensamentos......ia fazer um post com algumas fotos das cegonhas que consegui captar na minha vinda de Fatima,mas ja me contento em apreciar as tuas e ler o poema lindo que as acompanha.
Beijinhos

Persida Silva disse...

Querida Ana, que prazer de te ouvir dizer garotos...engraçado não é ? Teu blog está cada vez mais bonito e rafinado, assim mesmo é que é, Amiga, envio-te um grande abraço com muita amizade.
Bjs

Persida Silva disse...

Mais uma vez venho humildemente te agradecer pela tua amabilidade e franqueza, que dizer mais sobre ti...sensivel às imagens acho eu, derivado à tua arte de fotografar acho que sim...pois é também uma bela arte, e o teu blog o demostra bem. Envio-te um grand beijo minha amiga.

Anónimo disse...

olá querida amiguita és um espectáculo de pessoa e de vez em quando lá me surpreendes com estás coisas.Por isso é que eu te adoro tanto.
Estão muito fixolas essas fotos,tens muito jeito.
Gosto e admiro muito o Carlos Paião, por isso fiz esse lindo vídeo.Para recordar um grande cantor e compositor.Sabes eu não sabia que ias por aqui.Deve estar bloqueado no youtube,mas vou desbloquear para o poderes ter aí no teu blog,beijocas

José Rasquinho disse...

Pois é Ana, mas mais estranho ainda do que eleas fazerem nunhos sobre as auto-estradas, é o facto (ou fato, como eles agora querem) de elas os fazerem sobre os postes de alta tensão, que todos dizem emitirem radiações malignas; é sabido que os animais se afastam daquilo que lhes faz mal, por isso causa-me alguma admiração as escolhas delas.
Quanto às fotos, claro que estão bonitas, e que são sempre difíceis de conseguir nesses locais.
Bjinho.

HelenaJSM disse...

Olá,"mãezinha",bom dia !!!
Hoje decidi vir "cuscar" o teu blog e estou deliciada. Adorei as fotos e o o que já li (que foi apenas uma pequena parte)! Preciso de ver tudo ao pormenor,para poder comentar,mas já deu para ver que tens jeito,parabéns ! Obrigada pela música do Carlos Paião,que adoro !

Beijinho muito grande e um xi apertadinho.

Helena Marques