quinta-feira, 18 de junho de 2009

BATALHA DAS FLORES COM AS NOSSAS CRIANÇAS



Realizou-se hoje, nesta linda cidade de Aveiro, uma batalha das Flores que reproduziu uma festa realizada em 1936, cujo programa foi o seguinte:

O Agrupamento de Escolas de Aveiro vai participar no Programa de comemorações dos 250 anos de Aveiro com 1050 alunos do 1º ciclo com Batalha das Flores entre Cagaréus e Ceboleiros.

Trata-se de uma recriação de uma festa de Carnaval realizada em 1936 em Aveiro, uma Batalha de Flores, organizada pela corporação dos Bombeiros Novos.

Programa
14:00h – Concentração e saída dos alunos do Centro Cultural e de Congressos (antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos – Cais da Fonte Nova); Rua Carlos Silva Melo Guimarães, Av. Dr. Lourenço Peixinho;

15:30H – Concentração no Rossio e participação das diferentes escolas em palco

17:30h – Confronto dos alunos das escolas da freguesia da Glória, na Rua do Clube dos Galitos, com os alunos das freguesias de Vera Cruz e de S. Jacinto, na Rua João Mendonça (junto do canal central), para recriação da Batalha das Flores.

Lançamento de pétalas de flores pelos Bombeiros Velhos e Bombeiros Novos, do cimo da escada magirus (uma em cada um dos lados do canal) para a recriação da batalha das flores entre ceboleiros e cagaréus.

ADOREI FOI DE UMA BELEZA EXTRAORDINÁRIA!

Para os seguidores dos "CAPITOLOS:-)" da serra da FREITA, pedimos desculpa por esta interrupção o programa segue dentro de... (sou mesmo "kota" esta frase da TV já tem "barbas branquinhas". :-))





As nossas barriquinhas dos ovos moles, tão queridas!!!:-) Bigada lindas. Jinhos para as quatro:




Vieram na lancha de S. Jacinto para o Forte da Barra e depois de autocarro para Aveiro não foi?:-)


És um pescador da Ria de Aveiro? És muito simpático e os teus amiguinhos também:-)
Os alunos da Professorinha que dizia: - Meninos juntem-se mais para ficarem todos na foto:-)

Estão lindos!!! Adorei estes "safadecos":-)

Que olhos azuis tão bonitos, numa carinha tão linda. Digam lá que não.:-)





Adorei ver estes meninos tão amiguinhos uns dos outros. Que maravilha!:-)

Estavas muito linda! Jinhos:-)

Sabias que és um menino muito lindo?:-) Obrigada queridinho um jinho para ti.
Os Bombeiros também fizeram a festa, e devem-se ter divertido lá em cima a atirar as flores :-)

Além de seres muito bonita e simpática tinhas na cabeça uma grinalda com bonitas "margaridas" e não resisti. Jinhos Princesa:-)

Um grupinho de Professoras que ajudaram a tornar esta festa maravilhosa!:-)

Duas queridas muito simpáticas e com um lindo sorriso:-)

Ficava-te muito bem a flor que fizeste:-)
Não tinha reparado que a noiva tinha calçado as sandálias ao contrário:-). Jinhos para estas duas gracinhas.

Professorinha tinhas que ficar, gostei muito de ti sabias?:-)

Adeus meus queridinhos:-)

Obrigada amiga pela tua simpatia, estavas muito bonita com a flor no boné:-) Beijinhos

Um grupinho muito "fixe" !!! Desculpa lindinho da camisolita branca como sou meia "pitosga" cortei-te o bracito direito, esquerdo na foto, mas só fiz este "clique" e à pressa :-) Jinhos para todos:-)

Isso mesmo olhem para mim vocês são lindas!!! Jinhos:-)

Queridas esta é a penúltima. Estão lindas com o vosso traje. Bigada. Jinhos:-)
Adeus meus queridos até à próxima Festa das Flores. Vocês foram extraordinários com a vossa participação e que tornou a nossa cidade de Aveiro muitíssimo bela, cheia de cor e alegria!
O meu sincero agradecimento a todos os que manifestaram vontade de figurar neste Blog e aos simpáticos Professores que cooperaram comigo nestes registos
.
As flores foram com a maré e a Ria voltou a ficar sem a beleza das pétalas multicolores.

12 comentários:

Anónimo disse...

olá grande amiga Ana!
então não me falas-te nada destas festas do desfile queres as fotos só para ti?
ahahaaahhahah
estão bonitas e como sempre bem comentadas, desejo-te tudo de bom e um excelente final de semana mas falta mais fotos das anteriores das tuas viajens pela serra.

Anónimo disse...

Obrigada amiga ana pela foto da minha filha, com o farol!

Até sempre

Carla

Céu Vieira disse...

Olá Ana Paula, boa tarde!
Que bonita esta festa das flores em Aveiro!... Imagino como te divertiste! Está muito boa e bonita esta reportagem fotográfica. As crianças ficaram todas contentes de serem fotografadas, não?!
Beijinhos para ti, para as crianças e para as professoras!
Bom fim de semana para todas!!!!!!

Conceição Duarte disse...

Ana minha amiga querida daí de Aveiro que eu amo tanto!

A festa que você registrou é maravilhosa e tem um significado importantíssimo para o coração das crianças e história da cidade.

Quem dera todas as Guerras fossem de rosas... Quando será que o homem vai entender isso?

As fotos são muito lindas, demais! Só tem uma injustiça que você cometeu com um anjinho que aparece aí... Disse que a noivinha se equivocou e trocou as sandálias colocando-as nos pezinhos errados rsrrssrrs Observe que ela é tão elegante, magrinha que ela cruza as pernocas e portanto, a impressão que temos é essa, no entanto repare nos dedos dos pezitos dela... Os dedões não se encontram, portanto, ela estava atenta quando os colocou.

Tudo muito lindo e obrigada por sua visita em meu blog.

Bj, CON

Agulheta disse...

Ana! Muito linda a reportagem com as crianças,elas devem ser o futuro e a nossa esperança de um mundo melhor,tantas flores e cores,como eu gostaria de fazer parte desta união;bombeiros e crianças,gostei muito,se estivesse no local te atirava uma bela rosa de amizade.
Beijinho bfs da tua amiga

Lisa

tossan disse...

Amiga Ana mais um show de postagem hein! Uma bela reportagem que me faz lembrar do passado, é já fui um garotinho! Beijo

Teresa Calcao disse...

Amiguita,
Valeu a pena deixares-me "pendurada" a mim e a Alice na pastelaria a meio do lanche,quando te anunciamos que algo se estava a passar na ria.....resultado?Uma excelente reportagem....e deixa la ainda vieste a tempo de acabar o chazinho e o bolinho e mais um palmo de conversa......LOL.....Lol!!!!!!
Beijinhos e um optimo fim de semana

Laura disse...

Tãoooo lindo que nem sei, nem nunca vi, fazer festas d epétalas de flor...adorei a das sandálias ao contrário, ó minha rica nina..e o andar deve ser pró desconfortavel..Todos lindos, todos diferentes e todos de coraçõezinhos iguais... Gostei de ver, algo que nem sabia que faziam..beijinhos da laura..

Gui disse...

Flores e crianças' Conjugam perfeitamente. Deve ter sido uma festa linda. Um beijo grande mina amiga.

Persida Silva disse...

Querida Ana, sempre estás a me felicitar mas; digo-te que tu es uma pessoa dotada de talento, fazes muito bem em ir te inscrever nessa escola de pintura, é na verdade uma boa idéia minha amiga. A dizer-te que gostei imenso das tuas fotos elas estão maravilhosas, estás de parabéns minha amiga, vou-te escrever via e-mail. Beijinhos amiga minha.
Persida

Nadia Mendes disse...

Muito bonito mesmo, Ana!
Bonitas crianças e bonitas flores! Bjokas!

Liar disse...

Esta muito bonito, as fotos os comentários, tem cor, tem alegria, e sobretudo tem vida. Parabéns Guga por partilhares tudo isto connosco.

Bjinhosss

Céci